RIO DAS PEDRAS - SP

terça-feira, 29 de setembro de 2020 |

Guarda Civil Municipal e Pronto Socorro de Rio das Pedras salva morador

Domingo, 27, por volta das 20:00 horas o Guarda Civil Aparecido recebeu uma ligação do seu celular, uma pessoa o informou que tentou ligar 192 do Pronto Socorro Municipal de Rio das Pedras, mas a ligação caía no SAMU de Piracicaba.

Segundo essa pessoa, seu tio aparentemente estava infartando com a boca e dedos das mãos roxas, porém, SAMU informou que teria que ligar para o Pronto Socorro local, já que, Recanto Universitário pertence ao município de Rio das Pedras.

A viatura 11 dos Guardas da GCM, Aparecido e Victor entrou em contato com o Pronto Socorro local, informou da situação do homem. Duas enfermeiras, socorrista e o motorista da ambulância esperavam as viaturas da GCM para mostrar o local da chácara que fica no bairro Recanto Universitário.

Com apoio da viatura 09 dos Guardas da GCM Bertin e Edson, conseguiram chegar a tempo, esse senhor estava desacordado, prestes a morrer.

Graças aos primeiros socorros da equipe da ambulância, o senhor foi conduzido até o Pronto Socorro de Rio das Pedras, foi internado aos cuidados do médico de plantão.

Feito contato com a família, esse senhor passou por uma bateria de exames e passa bem.

Parabéns aos Guardas da GCM, a equipe da ambulância e o médico plantonista por salvar a vida do senhor.