RIO DAS PEDRAS/SP

segunda-feira, 25 de março de 2019 |


POR QUE OS IRMÃOS BUZETTO SÃO TÃO GANANCIOSOS, QUE PODEM LEVAR A FALÊNCIA DE RIO DAS PEDRAS ?

Há uns dois meses, encontrei casualmente um velho conhecido da câmara de Rio das Pedras, na rua XV de Novembro, principal via de Capivari. A pessoa estava tão revoltada com atual situação de RDP e começou contar dos descasos públicos não só do atual prefeito e sim dos antecessores. Segundo ele, o erro grave cometido pelo ex-prefeito Julio Cesar foi não contar toda a verdade a população, ficou acuado recebendo críticas pra todo lado e não quis mexer na ferida.

Ele havia contado de um lamentável episódio acontecido na virada de 2012 a 2013, quando o ex-prefeito Marcos Buzetto saiu do comando da prefeitura e aí, segundo ele, originou toda desgraça financeira do município.

Segundo o amigo, do nada, Silas teria começado a pegar assinaturas de vários funcionários públicos acompanhado de um advogado para ingressar com processos trabalhistas a mil, ocasionando ainda mais precatórios que podem falir definitivamente Rio das Pedras, chegando a casa de quase 30 milhões de reais.

Revoltado, ele confidenciou que gostava muito dos irmãos Buzetto, que vieram da pobreza e depois ficaram bem de vida graças a política e fazer um negócio desse contra o município, e principalmente a sociedade rio-pedrense, isso é falta de amor a terra onde nasceram.

A conversa se resumiu nesse tom de revolta, se despediu e voltou a Rio das Pedras. Agora é comigo, porque de lá para cá, vieram mais informações sobre os tais precatórios:

Primeiro: Como secretário de administração que era na gestão do seu irmão, por que Silas não chamou os funcionários que estavam sem receber um direito trabalhista para fazer algum acordo e ressarcir devidamente cada um deles? Afinal foram oito anos de mandato e verbas tinham em abundância, o maior da história de Rio das Pedras.

Segundo: Por que, justamente quando terminou a gestão do seu irmão, segundo várias mensagens recebidas, inclusive de uma conhecida funcionária pública que chegou a escrever em minha página, Silas supostamente havia visitado vários departamentos da prefeitura, inclusive do SAAE, e supostamente induzindo funcionários assinarem documentos autorizando um advogado a ingressar com inúmeros processos contra o Poder Público, junto a justiça do trabalho de Capivari, gerando assim um sério rombo financeiro aos cofres público, que pode comprometer o futuro de Rio das Pedras como de toda a sociedade.

Terceiro: Se Silas pegou assinaturas de funcionários, é porque sabia que algo havia irregular e teria que ser pago para ressarcir os funcionários, porque não fez antes quando seu irmão ainda era prefeito?

Quarto: Alguns amigos advogados de Capivari, que me conhecem faz um bom tempo e sabem que direciono o nosso trabalho a Rio das Pedras, relataram que sempre são vistos os três entrando juntos na sala de audiência: Silas, Marcos e o advogado.

Precatórios podem chegar a quase 30 milhões de reais e honorários advocatício podem chegar a 10 milhões de reais, com esse montante não precisa mais trabalhar na vida e ser prefeito desta falida cidade.

Tira sua conclusão