Capivari

|

 --- FATOS COMO ESTE SÓ ACONTECEM EM CAPIVARI ---

VEREADOR MATEUS SALVA A VIDA DE UM CACHORRO E, É DENUNCIADO NA CÂMARA

No dia 16 de janeiro o vereador de Capivari Mateus Scarso, atendeu a um chamado desesperado de uma proprietária de um cachorro, onde o seu cão foi quase dilacerado por um outro cão e estava a ponto de morrer se não fosse atendido urgente por um veterinário.

Imediatamente o vereador ligou no celular da Márcia Bacchiega, Diretora Administrativa do Centro de Zoonoses Municipal pedindo ajuda, ela disse ao edil que não poderia atender esse chamado porque tratava-se de um cão que tinha dono.

Diante da negativa da diretora, Mateus não pensou duas vezes, mesmo assim levou o pobre cão ao Centro do Zoonoses e tinha avisado que o cachorro teria que ser atendido naquele local.

Veja que absurdo, ao chegar no Zoonoses, a Diretora explicou ao vereador que baseado em leis municipal e estadual, não poderia atender o animal porque tinha dono. Enquanto ela discutia com o vereador, o animal estava perdendo sangue e sofrendo muito.

Mas enquanto eles discutiam e o vereador estava com total razão porque se tratava de salvar uma vida de um cão que estava sofrendo muito, onde o mesmo põe no bolso muitos seres humanos, principalmente inúmeros capivarianos que ainda são considerados primatas, eis que o veterinário de Americana, isso mesmo, de outra cidade que presta relevantes serviços a Capivari, operou o pobre animal e o salvou.

Veja outro absurdo, a Diretora do Zoonoses onde muitos capivarianos reclamam do seu serviço e o prefeito não toma nenhuma providência, pelo menos uma abertura de sindicância, encaminhou um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Capivari, Vitor Riccomini, denunciado o procedimento do vereador Mateus Scarso.

Se Vitor Riccomini, fosse do naipe de políticos de Capivari da década de 80, certamente ele mandaria fazer uma Moção de Aplausos ao vereador Mateus  por sua atitude de salvar um pobre animal, e mandaria abrir uma CPI para investigar a diretora do Centro de Zoonoses.

Queremos dizer a senhora Bacchiega, mesmo qualquer cidadão brasileiro que não contribua ao SUS, ele também é atendido em qualquer rede de hospitais do país. Não se discute o que diz a Lei, primeiro vamos salvar uma vida, essa é a doutrina divina e de países e cidades desenvolvidas, aqui não é o caso. 

Essa atitude mostrou e esculhambou que o município de Capivari, há viventes sem noção, porque o que fazem com os pobres animais abandonados nesta querida cidade !!!
NOTA: Queremos homenagear o veterinário de Americana, Eduardo Tancredi, pela sua nobre atitude de salvar um pobre cão. Esse doutor vem de uma cidade desenvolvida, (há quarenta anos atrás era menor que Capivari) está ensinando muita gente provinciana deste município, como proceder fazendo caridade.




VEREADOR MAISA: DE TRAIDOR A TRAIDO
Muitos capivarianos considerados de família tradicional e que acompanham a política local, opinam quase que unânime, que caiu substancialmente a qualidade no campo político de Capivari. Desde as mortes do ex-prefeito Zico e do ex-vereador Ismael Sanches, o nosso município ficou refém de péssimos políticos no comando da cidade.
Deixando de lado os trocadilhos, chegou uma recente informação de que o ex-presidente da Câmara Rodrigo A. Proença conhecido pelo nome de Maisa, levou um belo chapéu de uma conhecida pessoa que até então estava articulando a sua possível candidatura a prefeito.
Proença é conhecido nas rodinhas política da cidade com um dos maiores traidores que já apareceram em Capivari, porque tinha traído o ex-prefeito Carlos Borsari e o atual prefeito Luis Campaci. Ou seja, comeu do próprio veneno. Além disso quando era presidente da Câmara os comentários corriam na city de que ele comia nas mãos de uma conhecida facção, e que por falta de personalidade política sempre obedecia o seu chefe, por de trás do pano.
Voltando ao assunto, o nosso informante disse que o dito cujo liga para o seu ex-articulador a todo instante e não consegue contato. Muito irritado e decepcionado o homem já pensa em tirar o time de campo.
Uma coisa é certa, nas décadas de oitenta até o final de 90 do século passado esse articulador nunca havia tido chance alguma, porque os políticos daquela época tinha uma qualidade muito maior do que a maioria dos políticos de hoje em dia. Ou seja, o quadro atual apresenta o retrato provinciano de Capivari, que está atrasada há quase um século.
Tanto é verdade o que estamos falando que o próprio atual prefeito que não é nada bobo, jogou esse cidadão nos braços de Maisa na época quando era presidente da Câmara e o chamado bobo da corte, Vitor Riccomini, hoje atual presidente.
Depois de toda essa parafernália de traições, quem será a próxima vítima?  Roquinho Forner que sempre teve laços estreito com esse cidadão? Vitor Riccimoni, atual presidente da Câmara? Junior Pacheco que sempre recebeu esse indivíduo em sua empresa? Uma coisa já é certa, Luis Campaci não é porque sabe que o homem é muito perigoso, inclusive deixa ele escrever no jornal da sua esposa, só para disfarçar.
Com toda esse mar de lama na política local, Capivari continua descendo ladeira abaixo e perdendo ponto junto aos municípios bem desenvolvidos que o rodeiam, porque lá existem vários políticos de qualidade coisa que na ex-Terra dos Poetas quase que não existem mais....
Para terminar: Tudo isso está acontecendo porque falta cultura nesse sofrido povo capivariano.      
CAM – 14-01-2012

JORNALISTA DA BAND DENUNCIA ESQUEMA PARA O BRASIL SER HEXA
 

“Milton Neves é o terceiro jornalista brasileiro que denuncia possível esquema para o Brasil ser HEXA com ajuda de juízes e de times fáceis escolhidos para fazerem parte de sua chave na Copa de 2014 que será realizada no Brasil, tudo graças ao Ricardo Teixeira um dos manda chuvas da FIFA”

O nosso país não é só conhecido no mundo por ter o maior número de assassinatos a mão armada, a maior corrupção quase que generalizada em setores públicos e privados, a maior desigualdade social do planeta, o pior atendimento de saúde pública e privada, a pior educação já registrada na história da humanidade, os impostos cobrados mais alto do planeta e sem retorno a população, e olha que o ex-presidente Lula minimizou muita coisa ruim neste país. É também conhecido como o maior trambiqueiro de esquema futebolístico do planeta, que mesmo sem time consegue ser campeão graças a ajuda de esquemas nos bastidores e de juízes.

No penúltimo dia de julho, para ser preciso no último sábado do mesmo mês, o jornalista Milton Neves em seu programa “TERCEIRO TEMPO”, rasgou o verbo atacando os corruptos do futebol brasileiro, inclusive da fraca atuação do Brasil na Copa América, onde ficou na vexatória oitava colocação.

Disse em alto e bom som que, “MESMO SEM TIME, O BRASIL JÁ É HEXA”, além de alfinetar a seleção canarinha comandada pelo Mano Menzes. Neves criticou os comandantes da CBF e da FIFA, inclusive o Ricardo Teixeira foi denunciado no mundo todo como o maior corrupto do futebol mundial, juntamente com o seu ex-genro João Havelange.

O jornalista Milton Neves seguiu o exemplo dos amigos de profissão Roberto Cabrini e Kajuru, que disseram a mesma coisa no ano passado no programa do RAUL GIL no famoso quadro tirando o chapéu: “POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO ESQUENTE A CABEÇA QUE O BRASIL JÁ É HEXA PORQUE O ESQUEMÃO VAI SER GRANDE”

Precisaria avisar as seleções de toda Europa e de outros continentes, de que vão ter trabalho a toa na disputa das chaves eliminiatoria para Copa de 2014. Como aconteceram nas copas de 1994 e 2002, onde a seleção canarinha foi ajudado de forma vergonhosa pela FIFA comandada pelo Ricardo Teixeira e João Havelange, onde juízes que apitavam os jogos do Brasil, surrupiavam no apito os times adversários, fatos estes denunciados pela mídia mundial e pela FOLHA DE SÃO PAULO em julho de 2002.

Para ser ter uma idéia, na copa de 1994, o jornalista Juca Kfouri da extinta revista Placar, denunciou João Havelange e Ricardo Teixeira de colocarem a seleção canarinha na chave mais fácil daquela copa. O ex-juiz de futebol José Aparecido denunciou na mesma revista onde trabalhava Kfouri, que a seleção do Equador foi roubada por um juiz argentino, naquela eliminiatoria, para que o Brasil pudesse disputar a copa de 94. A nossa seleção era para ficar fora daquela “suja” copa do mundo.

O jornalista inglês Andrew Jennings denunciou para todo planeta que o nosso país “FEDE” por causa de Ricardo de Teixeira, que além de desviar muito dinheiro do futebol, seria o grande responsável de manipular resultados em todas as categorias que o Brasil disputa. Veja como exemplo esse último campeonato mundial do SUB 20 que está sendo disputado na Colombia, a seleção de jovens pegou a chave mais fácil da copa: Egito, Panamá,  Austria além da Arabia Saudita.

A famosa agência americana de noticias que divulga escândalos para o mundo todo, a JBOn News, denunciou um grande esquema que participaram dez juízes da FIFA, que ajudaram o Brasil em todas as copas do mundo, principalmente as de 1962, 1994 e 2002.

Essa é entre tantas coisas que acontecem contra a humanidade neste país, motivo de discriminação no exterior onde nossos irmãos que vivem lá,  apanham, são humilhados, maltratados é o mais perseguido do planeta. Veja as estatísticas divulgadas pela agências internacionais da internet: OS BRASILEIROS SÃO OS MAIS BARRADOS EM AEROPORTOS INTERNACIONAIS DE TODOS OS CONTINENTES DO MUNDO.

Outro exemplo foi o Campeonato Mundial do futebol feminino realizado este ano na Alemanha. A seleção canarinha foi ajudada vergonhosamente pelas juízes de futebol e sofria muita vaia em todas partidas que participava. Tanto é verdade que a atacante Marta era a mais vaiada da competição porque fazia muita falta e as mulheres de preto não davam nada. E mesmo sendo ajudada, a seleção perdeu para os Estados Unidos nas quartas de finais. Como já bem disse o jornalista inglês Andrew, o Brasil é ajudado em todas as categorias que disputa.

Para encerrar esta matéria uma frase divulgada no final da copa de 2010 do jornalista Flávio Prado no programa Mesa Redonda da TV Gazeta e na Rádio Jovem Pan onde trabalha: “SE FALARMOS DE ROUBOS EM COPAS DO MUNDO, NINGUÉM BATE O NOSSO PAÍS, PORQUE OS TÍTULOS DE 1962, 1994 e 2002 FORAM ROUBADOS A FAVOR DO BRASIL DE FORMA ESCANDALOSA”

UMA PERGUNTA: O BRASIL É PENTACAMPEÃO OU PENTA ESQUEMÃO?

CAM – 13/08/11

CAPIVARIANOS PRESTIGIAM SHOW INESQUECÍVEL DE OZZY OSBOURNE 

No dia 02 de abril, ficou marcado para o mundo do ROCK através do grande show realizado em São Paulo, daquele que é considerado um dos maiores vocalista e compositor do Rock Pesado mundial: OZZY OSBOURNE, ex-líder da famosa banda BLACK SABATH.

Ousado, Ozzy agitou a galera que se comprimia para ver o grande músico inglês, que cantou canções memoráveis de seu repertório tradicional e que mesmo com torrencial chuva o recado foi dado para alegria de milhares de fãs. Acompanhe abaixo os flashes desse grandioso show. 


Sica Jr. também estava bem acompanhado

Ozzi Cover capivariano estava bem acompanhado para
ver o Ozzy original

Ozzi agitou a galera que compareceu em massa

Grande palco foi construido para esse grandioso show


CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL
BRASÍLIA - DF
CSPB CRIA DIRETORIA PARA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA




O servidor público Rudinei Paulo da Silva assumiu nesta terça-feira, 8, a Diretoria Especial de Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) na Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). A entidade criou a nova pasta para auxiliar servidores de municípios, estados e até mesmo da União a entender o funcionamento e os benefícios do Regime.

O novo diretor é servidor público do município de Capivari, São Paulo, há 23 anos, advogado especializado na área de Regime Próprio da Previdência Social, ex-presidente da Previdência Municipal de Capivari e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capivari (SSPMC).

O RPPS é uma previdência especial para Municípios e Estados que utilizam o regime estatutários para seus servidores. “Tudo que o INSS tem, o RPPS também tem, funciona praticamente da mesma forma, só que o INSS serve para servidores regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e o Regime Próprio serve para servidores regidos pela Lei 8.112/90”. Desse Regime, só podem participar servidores de carreira, explicou Rudinei Paulo.

Para o direitor, a nova pasta é fundamental para orientar principalmente os servidores municipais quanto ao Regime. “No INSS, as Prefeituras têm que repassar até 32% da arrecadação, mas no RPPS, o mínimo para esse repasse é de 11%. Então, muitos municípios estão criando o Regime de forma desordenada para fazer essa economia e os servidores estão enlouquecendo com isso, porque não entendem como esse processo funciona”, explicou.

A diretoria funcionará como uma assessoria voltada principalmente aos Sindicatos Municipais. “Esse Regime é um INSS da vida, se não for criado com um estudo técnico, que dê base a isso, pode trazer prejuízos para os servidores e para os municípios”, acrescentou o diretor. Ele já visitou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Carlos para explicar à categoria como funciona o Regime.

O presidente da CSPB, João Domingos dos Santos, está organizando um ciclo de debates com o Ministério da Previdência para discutir projetos para a área. “O RPPS é atrelado e subordinado ao Ministério, mas o dinheiro que é arrecadado vai para a folha de pagamento dos servidores e para o fundo de futuros benefícios como pensões e aposentadorias”, disse Rudinei Paulo.

De acordo com o novo diretor especial, as expectativas são as melhores possíveis. “Queremos fazer um trabalho amplo no Brasil inteiro e dar respaldo, assessoria, tirar dúvidas e explicar a viabilidade e a sustentabilidade desse Regime”, concluiu. Quem quiser entrar em contato com o diretor, pode enviar um e-mail para
rudinei.previdencia@cspb.org.br

CSPB – SECOM


METRALHADORA GIRATÓRIA CAPIVARIANA

FRASE: “A quem muito foi dado, muito será pedido. Quem pode fazer ou sabe fazer e não faz, comete o mal. Aquele pois, que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado” – Tiago – 4.17 (HOMENAGEM PARA ALGUNS CAPIVARIANOS QUE TÊM MUITO DINHEIRO E SÃO POBRES DE ESPÍRITO E ACHAM QUE VÃO LEVAR TUDO QUE TÊM DEPOIS QUE MORRER)

GAROTO SENSAÇÃO – O meninão Venâncio Giraldi Botinhon (foto), filho do casal Rubens e Cintia, proprietários da Tecnocap de Capivari, está fazendo um enorme sucesso desde dezembro de 2010 no BLOG da FOLHA REGIONAL, onde muitas pessoas conhecidas da gente de diversas localidades como Piracicaba, Saltinho, Charqueada, Rio das Pedras, até Botucatu e outros lugares, ligam na redação do jornal, para saber a cidade onde Venâncio mora porque acharam ele uma “gracinha”.




ATÉ NO EXTERIOR – Inclusive o nosso amigo Jack que mora num bairro próximo de Genebra – Suíça, disse que mandou a vários amigos europeus a descrição do BLOG da FOLHA REGIONAL, e um casal da Dinamarca perguntou a Biolley se Venâncio era europeu de origem inglês, porque apresenta ser branquinho como neve e porque também no final do texto de seu aniversário colocamos uma famosa frase inglesa: The Long and Winding Road (A LONGA E TORTUOSA ESTRADA) uma das músicas mais famosas do mundo do grupo inglês chamado The Beatles de 1969.  Desse jeito o meninão vai bater até Brad Pitt em fama.

O MASOQUISTA – O novo presidente da Câmara de Capivari, Vitor Riccomini, está sendo chamado de masoquista por uma boa parte da classe política de Capivari, que acompanhou a conturbada administração do seu pai Vadinho em 1993 a 1996, porque deu uma das assessorias da câmara a exatamente uma pessoa que entregava o seu pai a oposição daquela época, principalmente ao PT, onde levava todas as informações a eles, e que posteriormente saia no jornal do mesmo partido. Os escândalos dentro daquela administração todo mundo tomava conhecimento através desse cidadão que está empregado numa importante assessoria entregue pelo Vitão.


O MASOQUISTA I – Um conhecido político da City, disse a este colunista, que esse fato mostra o quanto Vitão é imaturo e quanto a classe política atual caiu em qualidade assustadoramente, igualmente junto com a estrutura de Capivari, que está um verdadeiro caos.

PRETENSO CANDIDATO – Isso sem falar que Vitão é um pretenso candidato a prefeito juntamente com Rodrigo, ex-presidente da Câmara. E por falar nos dois, depois que esses nomes assumiram a presidência do legislativo um conhecido segmento da sociedade (sanguessuga de dinheiro público) da cidade não sai da Câmara. Isso mostra que se essa dupla caso saia candidato e ganha as próximas eleições municipais, Capivari vai ficar bem pior do que já está.

CHACOTA – E por falar em mediocridade política, infelizmente Capivari continua servindo de chacotas em nossa região, por causa de coisas do arco da velha como a velha rodoviária que só serve para estacionar carroças; a principal escola da cidade sendo chamada em toda a região de Faculdade do CQC; bairros e centro todas esburacadas; escândalos de corrupção, principalmente na época de Carlos Borsari, certos políticos locais envolvidos com perigosas quadrilhas brasileiras, enfim, sem falar na educação que está um verdadeiro caos. Isso sem falar também que o JORNAL DE PIRACICABA publicou anos atrás, que Capivari era a rota INTERNACIONAL DAS DROGAS. Enquanto isso, grande parte da imprensa local, só divulga mentiras e grande parte da população extremamente ignorante, acredita. POBRE EX-TERRA DOS POETAS QUE VEM SE DEFINHANDO POR CAUSA DE TANTA MEDIOCRIDADE HUMANA, NÃO OS ANIMAIS QUE SÃO BEM SUPERIORES A ESSA GENTE.

REPERCUSSÃO – E por falar em drogas, mais uma vez a correspondência da Professora Vania repercutiu em toda região, dessa vez colocamos no BLOG e aí chamou a atenção em Piracicaba e demais cidades, principalmente Rio das Pedras. Ela enfatizou sobre as festinhas que acontecem em Capivari que servem para desovar drogas. Vou fazer a mesma pergunta aos leitores que a professora fez para mim: Onde estão os pais desses jovens que consomem muitas drogas nesses encontros que interessam aos traficantes ?

FIM DA PICADA – Um colunista de um conhecido jornal ligou para Claudio A. Machado, diretor da Folha Regional, pedindo para denunciar que há muitos mendigos residindo na praça Central de Capivari. Ora, perguntamos a ele, porque não fazia isso no jornal em que trabalha? Veja a resposta: “Não posso escrever isso, porque iria magoar a responsável da Assistência Social, amiga pessoal do prefeito Luis Campaci” Fato como este só acontece mesmo nesta terrinha, onde o boi falou. Aliás, falou cada uma !!!

CONTINUA TRAIDO – E por falar no prefeito Luis Campaci, ele continua sendo traído de forma vergonhosa por um conhecido cidadão que trabalha no Poder Público, faz muita fofoca sobre seu nome numa rodinha que se forma todas as noites chamado SENADINHO. Inclusive vem cutucando a medíocre oposição realizando reuniões as escondidas. O homem sempre cuspiu no prato que comeu, veja o que ele fez com ex-prefeito Vadinho em 1993 a 1996.   

Até a próxima ...


PROFESSORA REVELA: “GRANDE PARTE DA JUVENTUDE DE CAPIVARI APRESENTA VELHICE PRECOCE POR CAUSA DE MUITO SEXO E CONSUMO DE DROGAS”

Ao

Combativo Jornalista
Claudio Machado

Como passou o natal, tudo bem ? Aqui, graças a Deus tudo. No sábado passei o Natal na casa do meu irmão aí em Capivari, a minha cunhada preparou aquela ceia natalina, que agradou em cheio os demais familiares. Tenho uma boa novidade pra te contar, o meu sobrinho vai morar aqui em minha casa, porque fica mais fácil de concluir os estudos na UNIMEP em Piracicaba, e felizmente sairá de Capivari. Ele também ficou muito magoado com o que aconteceu com ele, na criação de uma ONG, onde uma jovem estava pensando que tudo aquilo era para que ele ficasse perto dela.

Acompanho o seu jornal palmo a palmo e li vários relatos de pessoas de outras cidades que tiveram o mesmo tipo de experiência. Aqueles que querem fazer algo para o bem da sociedade, muita gente daí, associa o bem estar com a promiscuidade. Nessa história, Capivari é campeão do interior paulista. A maioria dos jovens de Capivari, acha que todo mundo está interessado em transa.

Aquele professor que mandou um documento federal a você, acompanhado de uma carta, é amigo meu e do meu esposo, e que dizia que o Marquinho não havia obedecendo uma norma federal, disse uma coisa que eu já sabia: A maioria dos jovens capivarianos, (não os imigrantes) apresenta uma imagem de velho. O semblante deles na faixa dos 17 aos 25 anos e meia idade também, representa uma pessoa de cinqüenta e sessenta anos. Tudo porque só pensam em promiscuidade e tomar drogas. São pobres de espírito como os seus pais também são.

E por falar em drogas, fiquei sabendo que uma boa parte de eventos em chácaras e outras localidades, que reúnem esses pobres de espírito de jovens capivarianos, que vira e mexe acontece em Capivari, é para desovar todos os tipos de drogas. Faço uma pergunta ao querido jornalista: Onde estão os pais dessa gente ? Aliás, muitos desses jovens são de pais diferentes, que só as mães conhecem o pai original. Viu como grande parte da sociedade capivariana, é podre ? Não precisa dizer mais nada, essa é uma das razões que isso aí vem andando para trás durante décadas.

Vamos falar de coisas boas, novamente o seu jornal estourou em sucesso na minha querida Rio das Pedras. Aproveito para dar os parabéns pelo lançamento do seu BLOG, você não imagina aqui no meu bairro Bom Jesus, quantas amigas estão acessando o seu novo sistema. Como é bom saber que você está crescendo profissionalmente aqui em Rio das Pedras, e também em conceito moral, porque a sua linha é de independência.

Uma outra coisa que gostaria de destacar na edição de natal do seu jornal, o meu sobrinho revelou que essa jovem chamada Lais Bossolan que denunciou o canil de Capivari, é sua amiga e segundo ele, é uma pessoa muito boa de coração, tem moral as alturas, bem diferente de uma boa parte das moças capivarianas.

Antes que eu esqueça, a foto que encaminho nesta carta colada num sul fite com alguns dizeres, foi de um outro amigo professor que mandou encaminhar a você, para as devidas reportagens sobre o caos que se encontra a rodovia Nelson Caproni com a rodovia do Açucar. E por falar nisso, como Capivari está abandonada meu querido amigo jornalista, é buraco pra todos os lados.

Antes que eu esqueça novamente, fiz uma pequena compra no Supermercado Defavari para levar na casa do meu irmão, aí em Capivari, foi lá que consegui um exemplar do seu jornal. Uma moça que trabalha naquele setor, me falou que tive sorte de conseguir um jornal da sua mãe, porque a disputa é muito grande. Ela disse também, que quando chega um pacote da Folha Regional, logo dissipa do balcão. É como sempre falo a você, saia daí e vem para cá urgente, porque aqui você tem futuro, enquanto que aí, nem Deus está mais presente.

O meu esposo que é muito amigo do Carlos, disse que ele está sendo traído pelo nosso amigo Marquinho, que vai apoiar na próxima eleição o secretário da saúde, que particularmente não conheço. São coisas da política que não gosto de me meter, mesmo porque gostamos muito do prefeito, nem comparação com o prefeito daí de Capivari. Lembrei-me de falar essa história, porque vi a mensagem de natal do Carlos no jornal da sua mãe. O pouco contato que tive com ele, apresenta ser uma pessoa muito boa.

No dia 03 está marcado uma viagem pela America Latina, como todos os anos faço com meu esposo. Na velha Europa não dá mais para fazer isso, por causa da alta discriminação que os europeus fazem contra os brasileiros. Termino mais uma carta desejando a você, seu irmão e a sua querida mãe, um 2011 cheio de realizações aqui em Rio das Pedras.

PROFESSORA VANIA – BOM JESUS – RIO DAS PEDRAS

NOTA DA REDAÇÃO: Mais uma vez agradeço a professora pelos elogios, e como sempre, aparece em nossa redação via correio a sua correspondência sempre polêmica. Com relação aos jovens de Capivari, tirando exceções, realmente só pensam em promiscuidade. Contarei (entre muitas) duas pequenas passagens que aconteceram comigo e que chamaram muita a atenção, que relatarei agora: No fim de ano de 2007, o jornal ganhou de uma entidade cinco agendas femininas, e presenteamos cinco pessoas conhecidas na cidade, uma delas vinda do estado do Paraná, que trabalha na Moto Mil e ficou muito agradecida pelo produto recebido, uma outra de São Paulo, que trabalha na Branyl, também ficou agradecida. As outras entreguei a três capivarianas que nasceram aqui nesta terrinha. Uma delas trabalha num sindicato, que juntamente com as outras duas que trabalham em duas lojas diferentes na rua XV, todas elas pensaram, de que eu estava interessado nelas. Fiquei sabendo disso através de informações de amigos. Isso me enojou muito. Uma outra situação foi quando avisei a uma família considerada tradicional capivariana, que bandidos queriam assaltar o seu estabelecimento comercial e posterior a isso a mesma família tinha virado a cara para minha pessoa. Depois descobri, que a tia de uma das moças da loja estava desconfiando que estava a fim da sua sobrinha. Isso também me enojou. Tirando inúmeras pessoas boas que existem em Capivari, é por causa desse tipo de gente de mente promiscua e muito ignorante, que a cidade vem descendo ladeira abaixo, há muito tempo. É muita ignorância para pouca cidade.


Cadastro para castração gratuita de cães e gatos fêmeas acontece no centro

A Prefeitura Municipal dá continuidade ao cadastramento para castração gratuita de cães e gatos fêmeas pertencentes a famílias de baixa renda residentes em Capivari. Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Capivari estarão realizando o cadastramento, aberto a famílias residentes em todos os bairros do município, desta vez no centro da cidade.
A equipe do CCZ estará em frente à Prefeitura Municipal, diariamente das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira até o dia 10 de dezembro para cadastrar os proprietários residentes em Capivari, interessados em participar.
Desde o início da campanha de cadastramento já foram visitados os bairros Caraça, São João, Moreto, Bairro São Luiz e Vila Balan, cadastrando até agora cerca de 300 animais.
O objetivo da administração municipal é de cadastrar cerca de 1000 animais de todo o município para castração gratuita.
Mais informações sobre este trabalho e candidatos a voluntários podem entrar em contato via telefone pelo 3492-7621.
Participe, colabore com o bem estar do seu animalzinho!

Prefeitura leva usuários do Caps ad para passeio no litoral


O Governo de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde - setor Caps ad (Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas), promoveu neste dia 25 de novembro de 2010 um passeio à praia de Santos (Praia Jozé Menino) aos usuários e seus familiares. Aproximadamente 41 pessoas saíram de Capivari com destino à Santos às 5h30min e retorno às 21h do mesmo dia.
Com o objetivo de integração social, o passeio visava também à inclusão, à diminuição da ansiedade e proporcionou aos usuários a oportunidade de conhecer o mar, pois muitos nunca estiveram em uma praia antes.
Cerca de 18 pacientes, com direito a um acompanhante, foram monitorados por 6 funcionários do setor.
Além da praia, o passeio se estendeu ao aquário de Santos e depois a uma caminhada. Um dia diferente que ajudou na integração da equipe, motivação dos funcionários e melhora no tratamento dos usuários.
O passeio teve apoio do Hospital Unimed que disponibilizou bonés para a viagem e da Bella Nutri que contribuiu com a alimentação. A Secretaria da Saúde agrade à Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Santos e ao Aquário de Santos que proporcionaram ingressos gratuitos a todos os usuários do Caps AD. (Secretaria de Comunicação)


 
Capoeirista capivariana conquista prata nos 74º Jogos Abertos do Interior

Marília dos Santos Ferraz, 21 anos, capivariana, professora de Dança nas escolas do Sistema Municipal de Ensino e nas oficinas da Casa da Cultura de Capivari é também medalha de prata nos 74º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de Santos no início do mês de novembro.
Com a participação de atletas de outras 21 cidades, como Piracicaba, São Caetano do Sul, Lins, Araraquara, Sorocaba, Taubaté, São Carlos e São José do Rio Preto na modalidade Capoeira, Marília atingiu 48 pontos, conquistando assim o segundo lugar na classificação geral.
A atleta, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal para participar de competições regionais, teve que superar quatro concorrentes para chegar à classificação.
“Sinto-me muito feliz por conseguir trazer, em 74 anos de Jogos Abertos, uma medalha para Capivari em 2008 e uma segunda medalha em 2010, representando o nome do nosso município.” registrou a atleta.
Além de Marília, outros dois atletas do município participaram da competição na modalidade capoeira, além de outros atletas de ginástica rítmica, tênis de mesa e taekwondo.
Com sua participação nos Jogos Abertos, Marília já conquistou homenagens e afirma ter realizado mais um sonho. “É muito gratificante saber que todo esforço tem sua recompensa, isso faz com que eu não desanime e busque sempre alcançar meus objetivos. Agradeço à Deus que me permitiu passar pelas dificuldades da vida, agradeço também ao meu mestre Odésio, Professores e alunos da Academia Herança Negra que treinam comigo, ao apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e a todo incentivo da minha família, amigos e do meu namorado” enfatizou.
Marília afirmou que já está se preparando para participar dos jogos regionais em junho de 2011. (Secretaria de Comunicação)

Natália Freire, de Nova Odessa é a Miss Regional 2010 

O Governo de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última sexta-feira, dia 19, o Miss Regional 2010, que elegeu a Miss da cidade de Nova Odessa, Natália Freire.
Com grande público, a Casa da Cultura contou com o desfile de moças representantes de Capivari e de outras 16 cidades da região, que concorreram ao disputado título e a prêmios, que somados, poderiam chegar a R$ 8.500,00 para as vencedoras.
Com o patrocínio de Everest Produções e Eventos e apoio cultural de Natura, Dum Dum, Maré Brasil, Pérola Noivas e Adriana Panza Eventos, o Miss Regional 2010 apresentou as moças desfilando em trajes de banho e de gala, a participação especial das alunas de ginástica rítmica do Sistema Municipal de Ensino e jurados de renome. O evento teve ainda a participação especial da Miss Afro Capivari 2010,  Jéssica Lais Santos Maria.
Foram eleitas Dayane Melo, da cidade de Arthur Nogueira como 1ª Sucessora, premiada com R$ 2.500,00 em dinheiro e produtos Natura, Camila Pouso Coutinho, da cidade de Pedreiras como 2ª Sucessora, premiada com R$ 1.500,00 em dinheiro e produtos Natura e Kelly Nunes, da cidade de Amparo, como Miss Simpatia e premiada com R$ 1.000,00 em dinheiro e produtos Natura.
A Miss Regional 2009, Paula Oliveira, da cidade de Campinas, passou a coroa para Natália Freire, da cidade de Nova Odessa como Miss Regional 2010, premiada com R$ 3.500,00 em dinheiro e produtos Natura.
Na noite repleta de elegância e glamour, todas as demais candidatas receberam brindes do comércio local.


JOVEM DENUNCIA CANIL E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA PREFEITURA DE CAPIVARI

Recebemos um e-mail da jovem Lais Bossolan, que mora no bairro da Vila Fátima, denunciando que estão jogando gatos nas ruas, bem no bairro Nova Aparecida. Ela disse que sua mãe e sua tia, ligaram para o canil, na vigilância sanitária e entraram em contato também com a senhora Neide, que é presidente de uma entidade que protege os animais.

“Você precisa ver como foram sem educação e falaram que já que pegou, AZAR ERAM DELAS, já que tinha pego que criasse, e também falaram que da próxima vez, não é para dar nem comida a eles” concluiu a denunciante Lais Bossolan.  

A redação entrou em contato com a senhora Neide, onde a mesma relatou o seu parecer sobre o caso, que descrevemos abaixo desta matéria. Com relação as supostas pessoas, possivelmente funcionárias públicas, que disseram, em tese, uma barbaridade dessa, entraremos em contato com assessora de comunicação Claudia Armelin Quagliato, para levar ao conhecimento do senhor prefeito municipal.

Talvez as parentes da Lais interpretaram errado o recado, mas se não, essa gente que possivelmente disse que da próxima vez não é para dar alimentos aos pobres bichinhos, digo o seguinte: São bandidas de primeiro grau e marginais, essas duas palavras são usadas em países de primeiro mundo para quem orienta as pessoas a não dar alimentos aos animais abandonados e também quem judia dos mesmos. Como Capivari é considerada uma atrasada província do século 18 e talvez do século 15, não se pode esperar muita coisa dessa gente. (tirando inúmeras exceções)

Já briguei com muitas pessoas de Capivari, que disse a mesma coisa, para não dar alimentos aos animais abandonados e falei a mesma coisa, são bandidos e marginais, e  que abandonam os animais a própria sorte, também são bandidos e marginais, aqueles que não gostaram do que estou falando, abre um Boletim de Ocorrência na Delegacia local contra o jornalista Claudio Antonio Machado.

Era o que tinha a dizer.

RESPOSTA DA SENHORA NEIDE, PRESIDENTE DA ENTIDADE QUE CUIDA DOS ANIMAIS

CLAUDIO

“Não conheço a senhora Lais Bossolan, tampouco falei com ela pelo telefone. Sendo assim, peço o favor de dizer a Lais para me procurar e vamos juntas na promotoria resolver o caso. Portanto eu jamais seria mal educada, não usaria tais termos, tampouco deixar os gatinhos sem comer”

Obrigada Neide


METRALHADORA GIRATÓRIA CAPIVARIANA

FRASE – “Se os capivarianos gostam de comer porcaria, nós de outra cidade, não” Frase de uma estudante da CNEC que mora em outro município, que teria dito a uma atendente, que em tese, costuma vender pedaços de pizza amanhecidos (quase estragados) cujo os proprietários são de uma pizzaria conhecida de Capivari.

DENÚNCIA – Um cidadão ligou para redação e disse que trabalha na prefeitura de Capivari e revelou que um secretário do prefeito Luis Campaci, estaria cometendo vários desmandos em sua pasta, tipo: compra de tortas, chocolates, almoça e janta em restaurantes chiques de São Paulo, coloca combustível no automóvel da prefeitura dentro do almoxarifado e depois apresenta notas fiscais de combustíveis, gasta fortuna com pedágios, etc. Inclusive revelou também, de possível conchavos desse secretário com um conhecido homem da imprensa, onde estaria se beneficiando “por baixo do pano”, cujo o mesmo homem, estaria envolvido nas denúncias anônimas que rolaram na cidade. Falei a ele, para mandar por escrito as possíveis irregularidades que encaminharemos ao Tribunal de Contas para realizar um pente fino dentro do seu setor.

BALUARTE – O Deputado Estadual mais votado em Capivari foi sem dúvida Roberto de Moraes do PPS, graças ao trabalho formiguinha do presidente da Santa Casa de Misericordia, Leogildo Vendramin. Gildo como é conhecido agradeceu as benfeitorias conseguidas a entidade filantrópica através do deputado e para isso pediu a população que votasse em Moraes, na qual foi atendido.

BALUARTE II – Quem vem sempre trabalhando pelo bem da cidade é o conhecido filosofo e ex-vereador Gerez. O homem continua fiscalizando o Executivo e Legislativo do município. Tanto é verdade que o Tribunal de Contas tem acatado toda a denúncia que Gerez encaminha para o órgão investigar. Dizem as más línguas, que hoje o ex-prefeito Carlos Borsari vive sonhando todas as noites com Gerez e com jornalista Claudio Machado, porque está enrolado até o pescoço junto a Justiça.

FRACASSO NO BAILE – Muita gente nos procurou para reclamar do fraquíssimo Baile do Havaii realizado pelo tradicional Capivari Clube. As mesmas pessoas disseram que estão achando falta do ex-presidente Roquinho Forner.

AONDE ESTÁ? – Uma coisa que muitos capivarianos politizados perguntam na City, é: Aonde está a oposição política de Capivari ? Ninguém aparece para dar a cara “pra bater” todos se escondem parecendo o animal Hiena. Certamente eles estão esperando as iniciativas do jornalista Claudio A. Machado e do ex-vereador Gerez. Segundo os dois citados: “Podem esperar sentados”

FACÇÃO CRIMINOSA – Em Capivari está criando um grupo de políticos para lançar um conhecido cidadão na próxima eleição municipal. Parte desse grupo ajudou Campaci na última eleição onde alguns deles recebem da prefeitura e mal trabalham em seus setores. Ou seja, continuam apunhalando o atual prefeito pelas costas.

FACÇÃO CRIMINOSA I – Quem faz parte desse grupo é um conhecido sindicalista que já foi condenado a prisão há mais ou menos duas décadas e hoje responde a processo criminal por furto; um conhecido ex-prefeito que têm hoje dezenas de processos civis e criminais contra ele, inclusive já foi condenado a prisão; um ex-secretário de administração também já foi condenado a prisão, inclusive pegou dois anos de reclusão; um que recebe salário público sem trabalhar, e tapeia o atual senhor prefeito, o mesmo esteve envolvido em dar golpes na cidade; uma pessoa conhecida da imprensa, que segundo denúncias anônimas, dá golpes baixo em determinados segmentos; enfim, alguns outros envolvidos em falcatruas. Todos pretendem apoiar esse conhecido cidadão. Políticos de boa índole que têm muito pouco em Capivari, apelidaram esse grupo de FACÇÃO CRIMINOSA. Pobre Terra dos Poetas !!!

PAU NELE – Dizem por aí, que o atual presidente da Câmara Rodrigo Proença vai descer a madeira no prefeito Luis Donisete Campaci, logo que sair da presidência do legislativo. Dizem por aí também, que enquanto ele descer a madeira no alcaide, um conhecido jornalista vai descer a madeira no Proença.

Até a próxima semana ...



VAZAMENTO DE ÁGUA E MAU CHEIRO ESTÁ INCOMODANDO OS MORADORES E COMERCIANTES

O vazamento de água na Rua Regente Feijó com a esquina da Rua Saldanha Marinho está causando transtorno aos moradores e comerciantes naquela localidade, pois o mau cheiro é insuportável, além de tudo, teve um acidente com motoqueiro que passou pela água e caiu de sua motocicleta, sem ferimento. Foi dada queixa a Prefeitura Municipal de Capivari sobre o vazamento para solucionar o problema, até o momento não resolveram o caso. Esperamos com essa reportagem a Prefeitura olhe com mais atenção a estes moradores e comerciantes para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível para o bem da comunidade.

EX-PREFEITO DE CAPIVARI CARLOS BORSARI FOI CONDENADO A TRÊS ANOS DE DETENÇÃO

O ex-prefeito em tela, está em maus lençóis por causa de um grandioso  atos de corrupção quando administrava Capivari entre 2001 a 2008. Inúmeros processos foram abertos contra o ex-prefeito e já algumas delas foi condenado e dezenas de outras Lides ainda estão para ser julgadas. Borsari dessa vez foi acusado de contratar uma empresa de consultoria sem realizar abertura de processo licitatório.

Por votação unânime dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, condenou o ex-prefeito pela contratação da IBRAP, sem abertura de processo licitatório. Essa empresa foi contratada na sua administração para revisar e formular o Código Municipal Tributário.

Após a denúncia, várias pessoas envolvidas nesse episódio foram ouvidas para dar explicações. Num deles foi Rubens Sahd, que exercia o cargo de Secretário da Fazenda, onde o próprio sustentou que a empresa seria “um dos institutos de maior capacitação em administração pública” Porém, o mesmo não soube informar o nome e nem a qualificação do profissional que daria assessoria através da IBRAP.

A condenação que previa penas de três anos de detenção em regime aberto, e o pagamento de dez dias-multa, no valor de um salário mínimo,  foram substituídas  por duas penas restritivas de direito, sendo a prestação de serviços comunitários.

O problema hoje do ex-prefeito Carlos Borsari, é que se houver mais condenações desse porte em outros processos abertos contra ele, Pock como é conhecido, poderá ter sua prisão decretada em regime fechado.