Rio das Pedras

|

HOSPITAL DE RIO DAS PEDRAS ADQUIRE EQUIPAMENTO CIRÚRGICO COM EMENDA OBTIDA PELO EX-DEPUTADO ESTADUAL DO PT ROBERTO FELÍCIO


O professor Roberto Felício (PT) esteve na manhã, de 3 de abril, às 10 horas, no Hospital São Vicente de Paula, na cidade de Rio das Pedras, conhecendo um equipamento de vídeolaparascópio, adquirido pela entidade, com recursos de emenda ao orçamento do Estado do ano passado, que apresentou ainda como então deputado estadual. De acordo com o ex-deputado, através de duas emendas, conseguiu a liberação de R$ 200 mil ao hospital.


Roberto Felício diz que ficou muito satisfeito com a liberação dos recursos e, consequentemente, com a aquisição do equipamento, que é bastante importante para atender as necessidades da população. “O Hospital São Vicente de Paula não tinha este equipamento que possibilita a realização de cirurgias muito menos evasivas e, consequentemente, menos traumática para os pacientes”, destaca Roberto Felício, que foi recebido pela direção do hospital na visita, como também, estavam presentes o Sr. Osmair Manesco  e Bete Berto Piva (Secretária PT de Rio das Pedras). 



COMEÇA A GRANDE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL EM RIO DAS PEDRAS

Foi anunciado pelo senhor prefeito municipal Marcos Buzetto, mais empresas internacionais que se instalarão na querida cidade de Rio das Pedras. A primeira é a Mobis que pertence ao Grupo Hyundai que está montando um verdadeiro parque industrial em Piracicaba, quase na divisa de Rio das Pedras.
A finalidade principal dessa empresa é da distribuição de materiais chamada auto peças de reposição que irá atender a Hyundai, que construirá veículos na unidade instalada naquela cidade.
A nova empresa sul coreana vai investir pesado para poder atender a demanda que requer a Hyundai e com isso serão investidos dezoito milhões de reais para o momento e que está previsto só no primeiro ano, um número aproximado de faturamento de vinte milhões de reais.
A instalação dessa empresa iniciou em Janeiro às margens da SP 308 – rodovia do Açúcar chamado Comendador Mario Dedini localizado no distrito industrial Augusto Scarassati, e poderá ser concluída já nos próximos meses, porque  no cronograma entre elas que fazem parte do núcleo industrial tem que ser finalizado o mais rápido possível para atender a grande demanda.
As outras três empresas sul coreanas que já confirmaram a vinda para Rio das Pedras são a  NKD COMPANY, que fabrica embalagens: a BRASIL SEMYNGJIN, que fabrica diversos componentes; e a SAMSONG, que fabrica cintos de segurança, todas para atender a Hyundai.
Para surpresa de todos o senhor prefeito já anunciou a vinda de mais três empresas que deverão se instalar no local da área industrial da Rodovia do Açúcar, que ficarão próximas a Mobis. Isso sem falar que já está terminando a construção de uma empresa de metalurgia (brasileira) localizado no bairro Nosso Teto.
Isso significa que nos próximos anos Rio das Pedras vai estourar em desenvolvimento social e econômico na região. Não podemos esquecer que a cidade já conta com grandes empresas como a PAINCO, ARCOR, MANETTONI e outras, que além de darem empregos aos riopedrenses, também a outras cidades vizinhas como Capivari.
De forma direta e indireta, Rio das Pedras está contribuindo também pelo desenvolvimento da região, e pensar que no final do século passado, esta querida cidade era bem menor que Capivari. E hoje sinaliza que já ultrapassou em futuro para população, principalmente aos jovens que não precisarão mais viajar longe para adquirir um bom emprego.

Autor da matéria: Marco Antonio Machado – Diretor Responsável da FOLHA REGIONAL





RIO DAS PEDRAS FOI SACUDIDA COM A DECLARAÇÃO DE APOIO DO PREFEITO A CARLOS DEFAVARI  
O prefeito Marcos Buzetto, chefe maior da administração de Rio das Pedras, veio a público para declarar que dará apoio ao pré-candidato, o empresário e político Carlos Defavari. No ano passado, o alcaide já havia declarado que aquele nome do grupo que tivesse melhores condições junto a população para disputa da próxima eleição, daria apoio total, e foi mesmo Defavari.
Buzetto já antecipou o possível racha em seu grupo por causa dessa indicação, mas já declarou que mesmo que haja essa hipótese ele continua dando o seu apoio a pré-candidatura do empresário e político. Defavari.
Para quem não sabe, o prefeito trabalha com números e dados, político profissional, ele já deve ter em mãos a intenção de uma boa parte da população de Rio das Pedras, do desejo de ver Carlos Defavari assumindo a prefeitura no mandato de 2013 a 2016.
O empresário havia declarado num jornal local, que “pretende dar continuidade ao Governo do Marquinho” no que tange atender a população carente, mas ressalvando que muitas coisas vai fazer diferente, principalmente para o social e o bem estar de toda população, caso ganhe a convenção do PSDB e da preferência total do partido tucano de Rio das Pedras apoiando o seu nome.  
Carlos Defavari já está na política da cidade há mais de trinta de anos, desenvolveu excelente trabalho quando era vereador e vice-prefeito do Governo de Vitório Cezarino, foi a época que a cidade deu o pontapé inicial para o seu desenvolvimento, inclusive dobrou de tamanho em todos os sentidos em apenas duas décadas.
Defavari pertence a uma família tradicional onde é respeitadíssima junto a população riopedrense, o seu nome juntamente com os dos irmãos são respeitados e reverenciados como família trabalhadora e honesta.
Voltando a falar do apoio do senhor prefeito a Carlos Defavari, resta saber até as eleições municipais, quem do grupo do Marquinhos dará apoio ao seu nome, porque hoje, pelo que sabemos há muitos traidores de plantão, que se dizem juntos e trabalham na atual administração, mas ao mesmo tempo estão no colo da oposição. Ou seja, estão cuspindo no prato que está comendo. Isso sirva de alerta tanto para a situação como para oposição.
Não dá para confiar nesse tipo de gente, tanto de um lado como do outro.  


COMEÇA NASCER O “PROJETO JOVEM ESCRITOR”

No dia 25 de novembro foi realizado a primeira reunião na Secretaria da Educação do município de Rio das Pedras, para a implantação de um projeto cultural nas escolas públicas da cidade chamado “PROJETO JOVEM ESCRITOR”

Os participantes dessa importante reunião foram a diretora da Escola Municipal Barão de Serra Negra, Elenilza Pimpinato, a empresária e assistente social Bete Berto Piva, e o Secretário da Educação, Daniel Gonçalves, conforme mostra a foto acima.

Foram discutidos vários pontos sobre o tema e analisados de forma detalhada o que seria bom para iniciar esse grandioso trabalho que poderá agradar em cheio a sociedade riopedrense, principalmente os alunos de todas categorias e principalmente os pais.

O projeto consiste que cada escola envolvida nesse tema, se organize, criando uma comissão de professores (as) e que escolherá o melhor assunto para que cada aluno possa desenvolver o seu trabalho, expondo sua idéia daquilo que foi entregue para analisar qualquer notícia do dia a dia que pode ser a nível municipal, estadual, do país e também do exterior, dependendo do relevante assunto.

Ficou decidido que a primeira escola a implantar esse projeto será na Escola Municipal Barão de Serra Negra, cuja a diretora é a Elenilza Pimpinato, que havia criado um jornal em 2008, na Escola Municipal Augusto Elias Sales, cujo trabalho foi pioneiro, onde envolveu professores e alunos.

A reunião encerrou-se com a promessa de que tudo poderá dar certo e está previsto a ser lançado na primeira quinzena de fevereiro do próximo ano na Escola Municipal Barão de Serra Negra. Até lá, serão marcadas outras reuniões para acertar os principais detalhes desse grandioso PROJETO, que vai estimular em cheio os alunos a participarem dos principais acontecimentos do nosso dia a dia.




EM COMEMORAÇÃO DO PRIMEIRO ANO DO BLOG DA FOLHA REGIONAL A REDAÇÃO RECEBE A VISITA DE SECRETÁRIOS DE RIO DAS PEDRAS

No dia 20 de outubro o novo sistema criado no ano passado pela direção da FOLHA REGIONAL, completou um ano de existência apontando nesse período mais de setenta mil acessos de internautas de todas as partes do globo terrestre, do país e principalmente da cidade de Rio das Pedras, uma cidade considerada desenvolvida graças ao seu povo de cultura mais elevada e politizada, que gosta de saber o que está acontecendo no seu dia a dia. Isso representa uma média de seis mil acessos de cada mês.

O novo sistema é ajudado pela carteira de e-mails que a direção da Folha tem, que quando surge alguma notícia mais relevante e de interesse da coletividade é postado no BLOG onde os internautas ficam sabendo imediatamente através de e-mails encaminhados diariamente, principalmente os de Rio das Pedras.

Para se ter uma idéia, foi postado no BLOG na terceira semana de outubro uma  importante matéria relatando sobre um projeto que poderá ser implantado em Rio das Pedras, chamado PROJETO “JOVEM ESCRITOR” Em apenas oito dias no BLOG da FOLHA REGIONAL, mais de mil e oitocentas pessoas acessaram para ler a mais nova novidade que poderá revolucionar o ensino público de Rio das Pedras..

Para blindar o primeiro aniversário do BLOG da FOLHA REGIONAL, recebemos a visita de quatro secretários da atual administração de Rio das Pedras: João Piva Jr, Secretário dos Transportes, Adeildo Silva, Superintendente do SAAE, José Ferreira, Secretário da Cultura e Daniel Gonçalves, Secretário da Educação.


PROJETO “JOVEM ESCRITOR” PODE REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO EM RIO DAS PEDRAS



Bete Piva

Daniel Gonçalves - Secretário da Educação

Em contato com a empresária Bete Berto Piva e o secretário da educação de Rio das Pedras, Daniel Gonçalves, poderá ser implantado nas escolas públicas do município o “PROJETO JOVEM ESCRITOR” cujo objetivo principal é incentivar os jovens a expor suas idéias dos principais acontecimentos do dia a dia no cenário, municipal, brasileiro e mundial.

 A origem dessa idéia vem de algumas escolas públicas e privadas de determinadas cidades do interior de São Paulo onde a Bete que exerce ainda a nobre profissão de assistente social, procurou saber através de informações de colegas de outros municípios esse mais novo sistema, cujo principal objetivo é incentivar jovens que estudam no ensino fundamental até a classificação superior que antecedem as universidades e faculdades de todo país a terem o privilégio de expor as suas idéias sobre assuntos e temas relevantes que surgem no dia a dia na sociedade local de cada município, do país e do exterior.

O projeto consiste que cada escola envolvida nesse tema, crie uma comissão de professores (as), que escolherá o texto melhor apresentado pelo aluno que se sobressaiu mais em suas idéias sobre algum acontecimento de suma importância dos dias atuais e de fatos ocorridos no passado. E como prêmio a matéria sairá com a foto do aluno, no Blog e no Jornal Folha Regional, onde mais de dez mil leitores terão a oportunidade de ler a sua opinião de algum tema importante.

A primeira escola que poderá implantar esse novo sistema que ainda está para se resolver a forma como será feita no município de Rio das Pedras é a escola do Bom Jardim, cuja diretora é a Elenilza Pimpinato que tinha idealizado um trabalho pioneiro lançando o primeiro jornal na Escola Elias Sales.

Fomos conversar pessoalmente com o novo secretário da educação, Daniel Gonçalves, ele aprovou a iniciativa de se realizar esse mais novo Projeto e pretende marcar uma reunião com a diretora Elenilza Pimpinato e a Bete Berto Piva para colocar em prática essa mais nova idéia de estimular os alunos da rede pública e privada a expor suas idéias, criando assim um mecanismo importante para elevar a cultura dos jovens riopedrenses.

Matéria realizada por Marco Antonio Machado novo diretor responsável do BLOG e da FOLHA REGIONAL



“APOCALIPSE NOW” DE RIO DAS PEDRAS

Para quem não sabe “APOCALIPSE NOW” foi um filme americano de muito sucesso ocorrido na década de 70 onde relatava a deterioração de uma grande parcela da sociedade americana, igual a deterioração moral de um indivíduo riopedrense.  

Esse fato vem de encontro com uma figura muito conhecida em Rio das Pedras, que vive nos meios políticos, que não faz outra coisa na vida que provocar, intimidar, extorquir, trair amigos de forma vergonhosa, tipo, apunhalando pelas costas, demonstrando uma grande falta de caráter sem precedentes. Gosta muito de “cuspir no prato que come”, a atual administração que o diga.

Na verdade ele não pensa em grupo e idealismo e sim, somente objetivos financeiros para si próprio, que para isso usa uma nobre profissão tudo para atrair dividendos escusos.

Uns falam que pessoas desse tipo são originários de países de terceiro mundo, outros dizem que isso vem de uma personalidade profana que atinge os direitos individuais onde a comunidade é deixada de lado visando somente o bolso do indivíduo.

Falar que é jornalista a gente duvida, porque jornalistas mesmos não jogam baixo assim, como chega a ofender parentes do atual alcaide dentro de um papel considerado lixo perante a maioria da sociedade riopedrense. Recentemente apunhalou pelas costas três amigos que o ajudavam junto nos meios políticos na cidade, principalmente no legislativo.

Ele veio de uma cidade grande, deixou um enorme rastro de sujeira para trás, inclusive envolvido, segundo informações, com pedofelia, assunto esse que será abordado oportunamente. Chegando aqui, achou que está acima de todos numa cidade pequena como a nossa, acha que pode fazer e desfazer de qualquer coisa, tem uma personalidade galanteador barato, que mais uma vez deixaremos esse assunto para contar num futuro muito próximo.

Devido ao seu mau caráter, chegou a ser expulso de uma conhecida entidade filosófica, por causa dessas práticas escusas.

Ele não mede conseqüência para atingir o seu objetivo. Usa e abusa de pessoas boas, que caem em suas mãos virando presa fácil. Não tem conhecimento profundo de ética e moral é um analfa simplório que quer impor uma condição cultural que nele não existe. Vomita sua ira quando está sendo incomodado em seu pedestal de pura lama. É um pobre de espírito, porque valoriza somente as coisas materiais.

Além de trair os seus amigos, também trai a sua esposa paquerando as pobres moças e mulheres do comércio da cidade porque ele mesmo divulga que não existem homens no município. Já apanhou recentemente de um esposo revoltado. Investe em casos amorosos como se fosse um galã de novela ou cinema. Na verdade seu tempo passou e nem percebeu disso, o seu espelho não o deixa ver que ele tem que se mancar quando desrespeita a classe feminina do município, principalmente de uma jovem diretora de escola, que no final de 2008 divulgava na cidade que já tinha ganho “ela no papo” quando na verdade essa mesma jovem tem uma moral acima de qualquer suspeita. Pobre homem, ainda não caiu a ficha de que tem que se apegar alguma coisa de útil para tentar minimizar os seus grandes pecados que comete a todo instante perante a Deus, desrespeitando a todos e principalmente as mulheres casadas, como por exemplo, a esposa de um conhecido médico da cidade.  

Todo ser humano merece uma chance para reverter situações que depõe contra princípios da vida humana, esse indivíduo tem ainda essa chance, se não melhorar tudo poderá vir a tona, principalmente tudo de ruim que ele aprontou na sua cidade de origem, isso sem falar aqui neste município, porque se não, vai ter que fazer as suas malas e fugir, se não a população e a opinião pública, os pega.

Jornalista Claudio Antonio Machado – Ex-diretor responsável da FOLHA REGIONAL

NA PRÓXIMA OPORTUNIDADE: RESPOSTA A UM CONHECIDO VEREADOR




ATENÇÃO RIOPEDRENSES NÃO DEIXE DE PRESTIGIAR O MAIOR EVENTO DO ANO EM RIO DAS PEDRAS – 06 A DIA 11 DE SETEMBRO DE 2011


 
8ª FIACOM

             FEIRA INDUSTRIAL E AGROCOMERCIAL DE RIO DAS PEDRAS

- EXPOSIÇÃO DE EMPRESAS  

- PARQUE DE DIVERSÃO GRÁTIS

- PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO       

- APRESENTAÇÃO CARRO SHOW

- LOCAL ESTÁDIO MUNICIPAL


PALCO PRINCIPAL

DIA 07/09 – TRADIÇÃO

DIA 08/09 – BONDE DO FORRÓ

DIA 09/09 – LATINO

DIA 10/09 – GRUPO FUNDO QUINTAL

DIA 11/09 – FERNANDINHO                        
                                            
                  
                                
PALCO 02

DIA 06 – 19HS. PAGODE PEGADO                               

DIA 07 -  14HS. SHOW A.REGIONAIS

DIA 08 -   19HS. SHOW A.REGIONAIS

DIA 09 -  19HS. SHOW A.REGIONAIS

DIA 10 -  14HS. BAILE DA 3.IDADE

DIA 11 -  14HS. SHOW A.REGIONAIS


                 
E N T R A D A  G R A T U I T A  T O D O S  O S  D I A S


REALIZAÇÃO:

PREFEITURA M. DE RIO DAS PEDRAS

SECRETARIA DA CULTURA

GALEGO                                                
                              


APOIO:                                                                         

MEGAGITO

ASSOC.COMERCIAL

M R D

CAMPVISION


POLITICARDIA RIOPEDRENSE

FRASE: “Quando estiver no túmulo poderei dizer como tantos outros: Terminei minha jornada e não terminei minha vida, minha jornada recomeçará no outro dia, de manhã. O túmulo não é um labirinto sem saída, é uma avenida que se fecha no crepúsculo e volta a abrir na aurora” – Victor Hugo (1802 – 1885)

SUCESSO – A última edição foi muito lida pelos internautas dentro do Blog da Folha Regional, além da distribuição de exemplares. O jornal ganhou milhares de leitores através da leitura eletrônica. Isso não foi só na região, mas no país e também no exterior. O que chamou muito a atenção na referida edição foi do salvamento dos cachorrinhos protagonizados pela Guarda Municipal, um veterinário de Piracicaba e do grupo de voluntários da ASSOPAR.

EXTERIOR – Cresce o número de leitores do exterior, que acessam o Blog da FOLHA REGIONAL, para se ter uma idéia até do SUDÃO recebemos mensagem de uma jovem chamada Monica Steves David, que ficou impressionada com a reportagem sobre a salvação dos pobres animais de Rio das Pedras. Além dela, muitos outros entraram em contato através de e-mail, internautas da Dinamarca, Finlândia, África do Sul, Suiça e outros países.

EXTERIOR I – Um dos internautas que mandou mensagem a FOLHA REGIONAL, foi um empresário inglês, chamado Jonas Oheban, que parabenizou o nosso trabalho, principalmente a página da RDP EVENTOS, do amigo Edmar Assis. Ele pretende criar uma empresa no Brasil no ramo de informática.

E POR FALAR... Em Edmar, a sua nova página CIDADÃO RDP, vem sendo muito acessada pelos internautas da região, do país e também do exterior. Mostrando um trabalho muito diversificado, Edmar Assis abrange mais a utilidade pública dando chance a população manifestar sua idéia e mostrar sua contrariedade do que está acontecendo no dia a dia.

ASSESSOR BRAVO – Um secretário da atual administração ficou p. da vida com um jornalista que havia veiculado matéria no seu jornal sobre da construção de um bem imóvel a população que poderia não sair do papel por questão burocrática. Em nossa opinião, de tanto o homem puxar o saco, deu tiro errado, pegou no pé do secretário.

FESTIVAL DE TRAIÇÕES – A escolha do novo presidente da Câmara de Rio das Pedras ficou marcado por uma série de traições política da base aliada do prefeito Marcos Buzetto. Chegou ao nosso conhecimento que um famoso jornalista teria mexido os pauzinhos para colocar a vereadora Cássia como vice-presidente.

CUSPIU NO PRATO – O mesmo jornalista que sempre foi reconhecido como amigo de Eliseo Goes, onde o mesmo sempre abriu as portas do legislativo quando era presidente da Câmara, tomou uma atitude antiética, o colunista da imprensa apunhalou Goes pelas costas de forma vergonhosa.

REVOLTADO – Segundo informações preliminares, Eliseo Goes de tanta revolta pelo fato de sofrer uma verdadeira rasteira política dentro da Câmara, teria pedido ao prefeito para que o colocasse novamente na sua secretaria.

ATÉ DEZEMBRO – Parte do grupo da atual administração pretende trabalhar junto a população para que o secretário da saúde, o conterrâneo Daniel possa subir dez por cento até o final de dezembro, em popularidade junto a população riopedrense. Segundo eles, se conseguir essa marca, no ano que vem, Daniel poderá ser um forte pretenso candidato a prefeito.

NOVO JORNAL – Segundo informações extra-oficiais, está para ser lançado um novo jornal tipo mimiografado, chamado Jornal Caminho das Pedras, cujo os redatores são o polêmico Nenê Bonassa e o Pivão. E por falar no polêmico Bonassa, muita gente está sentindo a sua falta como vereador da Câmara Municipal de Rio das Pedras. 

KIKO CRESCENDO – Enquanto isso, quem vem sendo muito articulado junto a população riopedrense, é o novo líder do PMDB, Kiko Merloto. Segundo pesquisas não oficiais, principalmente o de boca a boca, Kiko vem ganhando a simpatia de uma boa parte dos eleitores riopedrenses. O pretenso candidato do manda brasa, promete ser a grande surpresa na eleição do ano que vem.

ROXO – Quem vem trabalhando a todo vapor (por baixo do pano) para a possível candidatura do empresário Carlos Defavari é o vice-prefeito Pio Ganassin, que pertence ao DEM de Rio das Pedras. Isso já era de se esperar, mesmo porque, segundo informações, Pio estaria descontente com os corneteiros de plantão da atual administração.

HIPOCRISIA – Nem mesmo Piloto chegou a assumir a nova secretaria da atual administração e já tinha começado uma verdadeira pauleira contra a sua pessoa. Veja como são as coisas, quando Piloto saiu candidato a Deputado Federal e quando mais ele precisava de apoio os principais lideres da oposição fugiram dele como o diabo da cruz, hoje os mesmos fujões estão revoltados com a ida de Agripino para atual administração. Ou seja, o que tem de político de Rio das Pedras, principalmente da oposição que gosta de usar os outros é brincadeira. Quanta hipocrisia !!!

HIPOCRISIA I – Isso aconteceu a mesma coisa com o presidente do PT, João Piva Jr, que quando estava na oposição era o único que dava a cara para bater e assinava o que tinha quer ser assinado, enquanto isso os outros ficavam escondidos. Quando João foi convidado pela atual administração para administrar a nova secretária dos transportes, foi uma pauleira só contra sua pessoa. A verdade é uma só: enquanto o prefeito Marcos Buzetto une uma grande parte da oposição para o seu lado, a própria oposição não dá valor a quem merece.

VISITA – Para realçar o assunto dos dois últimos tópicos acima, um riopedrense chamado JD, veio juntamente com um amigo e um filho de um conhecido advogado de Rio das Pedras, até a redação do jornal aqui em Capivari, para falar e desabafar da sua revolta contra a oposição: “Como pode, temos dois vereadores da oposição na Câmara, e os dois não tem ninguém de assessores ligados com sua imprensa e do site de Edmar Assis, eles falam no deserto, pouca gente fica sabendo o que está acontecendo dentro do legislativo riopedrense”

VISITA I – “Trabalhei numa autarquia da prefeitura e hoje graças a Deus estou aposentado, quero que a oposição ganhe as eleições municipais do ano que vem, mas do jeito que está, quem sair contra a atual administração vai amargar uma grande derrota, graças a falta de visão e organização, coisa que o atual prefeito tem de monte” asseverou o visitante.

CORRENDO NA RAIA – Quem vem articulando com força total para oposição política de Rio das Pedras é o ex-prefeito Vitorio Cezarino. Mesmo desorganizado, Vitório tenta juntar os cacos da oposição e trabalhar para uma frente oposicionista. Para quem não sabe ainda, Cezarino ainda tem muito prestígio com a classe carente do município.

BOMBA – Segundo informações que veio até a redação do jornal, nesta última semana, os deputados Thames e Roberto de Morais de Piracicaba, estão mexendo os pauzinhos para que a dupla CAJU OU JUCA se unam e caminhem juntos na próxima eleição municipal de Rio das Pedras. Parece que os dois até já acertaram os ponteiros.

NOVO ENDEREÇO – A RECRED inaugurou recentemente um escritório ao público que fica localizado na rua Nicolau Marino, 585 – sala 1 – bairro Cambará – Rio das Pedras, com objetivo de atender melhor o seus clientes tradicionais. Lá as pessoas encontram várias oportunidades de financiamentos, para aqueles que querem comprar o seu automóvel preferido e outros, além do novo consórcio criado para atender a obtenção de imóveis, veículos e motos.

SURPRESA – Ficamos sabendo que a cidade de Mombuca vai lançar uma mulher candidata a prefeita na eleição do ano que vem, comandado por um grupo político muito forte de Rio das Pedras. É uma mulher muito conhecida na sociedade mombucana, não é a pretensa candidata a vice-prefeita Sra. Ruth, é uma outra senhora.

PARA ENCERRAR – Sem querer o prefeito Marcos Buzetto salvou a pele de um conhecido jornalista da City. Um dia a classe política de Rio das Pedras e parte da população riopedrense ficarão sabendo do motivo...

A PRÓXIMA COLUNA “POLITICARDIA RIOPEDRENSE” SERÁ REALIZADO PELO NOVO DIRETOR RESPONSÁVEL DA FOLHA REGIONAL: MARCO ANTONIO MACHADO

Até a próxima...


 


RECRED EM NOVO ENDEREÇO PARA ATENDER MELHOR OS SEUS CLIENTES

A RECRED inaugurou recentemente um escritório ao público que fica localizado na rua Nicolau Marino, 585 – sala 1 – bairro Cambará – Rio das Pedras, com objetivo de atender melhor o seus clientes tradicionais. Lá as pessoas encontram várias oportunidades de financiamentos, para aqueles que querem comprar o seu automóvel preferido e outros, além do novo consórcio criado para atender a obtenção de imóveis, veículos e motos.

A RECRED também atende aposentados e pensionistas do INSS realizando empréstimos consignados, que facilita a vida das pessoas da terceira idade. A empresa financiadora, conta também com financiamento habitacional que atende as pessoas que precisam de uma moradia.

Para aqueles que já tem um capital para construção de um imóvel, a RECRED financia a compra de terrenos, com planos de pagamentos compatíveis ao preço de mercado. Além disso o PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA também faz parte da programação de financiamentos nesse quesito.

A foto mostra a sócia-proprietária Bete Piva ladeada por dois funcionários que já estão atendendo com muito carinho as pessoas que procuram algum financiamento que trarão benefícios próprios na aquisição de algum bem imóvel e outros.


POLITICARDIA RIOPEDRENSE

FRASE: “O JUSTO OLHA PELA VIDA DOS SEUS ANIMAIS; PORÉM AS ENTRANHAS DOS ÍMPIOS SÃO CRUEIS” Provérbio 12:10 Bíblia

PESQUISA – O BLOG da FOLHA REGIONAL está realizando mensalmente pesquisas pré-eleitorais com os pretensos candidatos que poderão concorrer as eleições de 2012. O sucesso está sendo muito grande porque aqueles que são amantes da política local abrem o BLOG para votar no seu pré-candidato preferido. O sistema permite que vote uma vez só, aquele que tentar votar mais vezes no seu pré-candidato para aparecer melhor nas pesquisas, o sistema bloqueia.

DEU MELOTTO – Na primeira pesquisa que iniciou em abril, ganhou Kiko Melloto com 24% , Julio Cesar 22%, Carlos Defavari 20% , Piloto 17%, Didiu 5%, Chico Tagarela 4%, Bete Piva 2%, Daniel 2%,  Vitorio Cesarino 1%, Carlão da Saude 1%, Joba 1% , brancos e nulos 2% - totalizando 304 internautas que acessaram e votaram na pesquisa.

SUCESSO – O sucesso está sendo tão grande nessa iniciativa da FOLHA REGIONAL em parceria com Edmar Assis que extraordinariamente criou esse sistema seguro sem perigo de fraude, que até o fechamento desta edição quase 1000 internautas já votaram nos nomes das pesquisas referente junho. Foram acrescentados mais personagens da vida pública de Rio das Pedras. Portanto, acesse o BLOG e vote no seu pré-candidato preferido – http://www.folhadecapivari.blogspot.com/

50.000 MIL – No dia 15 de junho o BLOG da FOLHA REGIONAL atingiu a marca recorde de cinqüenta mil acessos em apenas oito meses de existência, pelo que pudemos apurar cerca de setenta por cento foram internautas de Rio das Pedras, que são amantes da verdade e contra a mentira. Infelizmente em Capivari uma boa parte do povo não sabe distinguir assuntos verdadeiros com outros inventados pela maioria da classe da imprensa onde só bajulam o Poder Público local, que está uma negação vergonhosa.

EMPRESÁRIO PRÈ-CANDIDATO – Tivemos a grata satisfação de conhecer pessoalmente o empresário riopedrense, Leandro Penatti que visitou a nossa redação na última semana. Ele foi candidato a vereador na eleição de 2008 obtendo quase 300 votos, ficando como segundo suplente do partido do manda brasa do ex-presidente Antonio Airton. Penatti revelou o seu enorme desejo de voltar a competir na próxima eleição municipal e já tem idéias que poderão ser expostas junto a população. Hoje ele está sem partido porque desfiliou-se do PMDB, mas pretende regularizar a sua situação política até setembro deste ano, quando termina o prazo eleitoral a todos pretensos candidatos das eleições municipais do ano que vem.  







ADEILDO DESABAFA – Em recente conversa com o secretario da educação, Adeildo Silva revelou algumas questões polêmicas que surgiram na administração pública de Rio das Pedras. Ele afirmou que achou estranho aparecer a palavra troco nas notas fiscais sobre a compra de três automóveis, segundo o secretario, ele havia conversado com o fornecedor se não poderia tirar outra nota fiscal para resolver a situação, recebeu como resposta, NÃO. A questão das licitações que ocorrem em Rio das Pedras, ele afirmou também que não compete as secretarias realizarem avaliações sobre licitações, existe um departamento técnico e jurídico que analisam toda a documentação das empresas que participam dos certames, e também quem apresentam um valor menor de mercado.

CONVITE – O presidente do PT de Rio das Pedras fez um convite especial para Adeildo e Carlão da Saúde a se filiarem ao partido dos trabalhadores da City. Segundo Dr. João Piva Jr, o partido está crescendo e precisando de novas lideranças para que possa entrar na briga eleitoral de 2012.

DE JOELHOS – Ficamos sabendo a poucos dias que uma pessoa ligada a administração pública que trabalhava num importante departamento, tinha sido demitido e conseqüentemente foi falar junto ao senhor prefeito, o porque de sua demissão. Segundo o informante, o homem chegou ajoelhar-se aos pés do alcaide para permanecer no seu cargo. Se essa baixaria ajudou essa pessoa a continuar na administração, não sabemos ainda.

BATE O PÉ – Tivemos informações que o secretário da saúde, o conterrâneo Daniel Gonçalves, bateu o pé e revelou que pretende disputar a convenção do seu partido e lançar o seu nome a pretenso candidato a prefeito nas eleições de 2012. E quer porque quer o apoio do prefeito Marcos Buzetto e todos os partidos que compõe esta administração.

REVOLUÇÃO NA INTERNET – Edmar Assis revolucionou a Internet da região criando o CIDADÃO RDP. O site possui 30 canais de TV online e a proposta é aumentar mais canais com o tempo. Além disso, o sistema terá 20 estações de rádios online com garantia de aumento de mais emissoras. O site tem DE OLHO na cidade propondo espaço para cada cidadão reclamar do que está errado. Eventos e fotos do município e outros proporcionarão maior interatividade dos usuários dentro do novo sistema. O site é devidamente registrado no Google. ACESSE: www.cidadaordp.blogspot.com

DE CARA NOVA – Parte do município está ficando mais organizada e diferente nas ruas e avenidas depois que o Dr. João Piva Jr assumiu a pasta da secretaria dos transportes. Algumas consideradas perigosas estão recebendo lombadas para dar mais segurança aos transeuntes. Já estão dizendo na cidade que a única coisa que vem funcionando nesta administração é a nova secretaria recém criada para organizar o trânsito de Rio das Pedras.

RECONHECIMENTO – Tivemos informações através de um secretario da atual administração que João Piva está sendo visto com bons olhos pelo prefeito Marcos Buzetto, segundo ainda, a nova secretaria seria considerada o ponto mais alto do Paço Municipal, mesmo porque, a maioria da população riopedrense começa a elogiar o arrojo administrativo de Piva.  

SONHO – O secretario da educação Adeildo Silva nos confidenciou que o seu maior sonho é que Poder Público doasse a cada criança da rede público municipal um notebook com direito a internet em cada residência dos mesmos. Segundo ele, esse sonho pode ser realizado a médio prazo. Isso facilitaria a integração total entre os professores e os alunos.

ALMOÇO POLÍTICO – Dias desses quem estavam numa mesma mesa  no Restaurante Texas eram o assessor do deputado Roberto Moraes, senhor Clovis, Dr. Julio Cesar e o empresário Carlos Defavari. O prato predileto na mesa certamente era a eleição do ano que vem.

REVOLTA – O nosso querido amigo jornalista Ataualpa Calmon ficou uma “arara” com este colunista porque emitimos uma opinião contra ele sobre o lamentável episódio entre o referido jornalista e o radialista Israel de Freitas dentro da Câmara Municipal de Rio das Pedras. Segundo ficamos sabendo, o polêmico Calmon foi pedir desculpas ao
conceituado radialista pelo episódio.

AMIZADE ESTREMECIDA – Segundo informações que tivemos a poucos dias, a amizade entre o prefeito Marcos Buzetto e o deputado estadual Roberto de Morais está estremecida depois que o alcaide começou a ter contato direto com outro deputado de Piracicaba, o pastor Dilmo. Além disso seria também que a intenção de Morais é unir a dupla Carlos Defavari e Julio Cesar para sair na cabeça na eleição do ano que vem.

CAI DE COSTA – Um conhecido jornalista levou um grande tombo num final de semana, num peguinha realizado em uma chácara onde estavam vários políticos da atual administração. Segundo um secretario, toda vez que o jornalista Claudio A. Machado de Capivari aparece em sua mente, ele leva tombo feio. Porque será, hein ?

NOVO PROFESSOR – O nosso amigo ex-presidente da Câmara de Rio das Pedras, Agripino Barbosa Macedo conhecido por Piloto, está começando a distribuir uma cartilha para orientar as pessoas a realizarem curriculum endereçados as empresas da cidade e de Piracicaba. Isso é uma excelente iniciativa de Piloto porque muita gente tem dificuldades de se apresentar a uma empresa querendo mostrar o que sabe fazer para adquirir um emprego tão escasso nos dias atuais.

NINHO DE COBRA – E por falar em Carlos Defavari, muita gente está comentando na city que o empresário não está no ninho dos tucanos (PSDB) onde é filiado e sim no ninho de cobras, porque existe uma facção dentro desse partido trabalhando para o prefeito e que pretende dar uma bela rasteira, quando Carlos Defavari anunciar sua candidatura. Ou seja, o partido todo pode apoiar o candidato do alcaide.

ALIADOS FORTES – Na verdade Carlos Defavari tem dois aliados fortes, um é o deputado federal Thame do PSDB e o outro é o deputado estadual Roberto Morais do PPS. Este último está tentando uma possível conciliação política entre Dr. Julio Cesar e Defavari, e segundo pesquisas, se juntar os dois, a eleição do ano que vem não tem para ninguém.


DANIEL ENGANADO – A poucos dias chegou ao nosso conhecimento que o conterrâneo secretario da saúde vem sendo enganado por um ex-vereador que não sai do pé dele. Quero isso quero aquilo, tapinha nas costas quando na verdade fica apunhalando o secretário pelas costas. Mas também acreditar num homem mais manjado da política local é mostrar muita inocência, você  não acha ?

DANIEL ENGANADO II – Quem também está enganando o pobre homem é um conhecido jornalista já também muito manjado na sociedade. Ele puxa o saco a todo momento do dito cujo mas enquanto isso vem procurando a oposição para fazer média e prometendo ajuda na próxima eleição, Dr. Julio que o diga.

MAIS TRAIÇÃO – Dois conhecidíssimos secretários da atual administração vem fazendo o meio de campo com a oposição e já querem compromisso assinado como forma de trabalhar na próxima eleição (por baixo do pano) para o candidato de lá.

JOAQUIM GATO – Estão chamando o vereador Joaquim conhecido pelo apelido de cachorro de Joaquim Gato, porque em todas as eleições municipais de Rio das Pedras ele fica em cima do muro. E quase sempre pende para o time que vai ganhar. Esse vereador é muito idealista, você não acha ?

E POR FALAR NELE – Num dia desses, Joaquim passou por maus bocados dentro do Supermercado Defavari quando seu neto queria porque queria um brinquedo caro e o avô arrastou o menino desde o açougue do estabelecimento comercial até o pátio da garage do mesmo. E quando Joaquim conseguiu colocar o neto dentro do carro, o menino esperto abriu outra porta e saiu correndo, foi um corre, corre de tamanha proporções dentro do Defavari. Êta avô muquirana.

SEM DIM – E por falar ainda em Joaquim, parece que o nobre edil perdeu o Dr. Embassa, digo, Dr. Dim Bonassa como o maior cabo eleitoral de sua vida. A razão ainda todos desconhecem. Para se ter uma idéia, depois que Dim saiu de perto do irmão Nenê Bonassa, ele nunca mais ganhou uma eleição municipal. Pobre Joaquim, se essa notícia for verídica.

Até a próxima...



PILOTO REVOLUCIONA RIO DAS PEDRAS  

No ano passado quando o ex-presidente da Câmara de Rio das Pedras emitiu sua opinião para que Capivari pudesse sair do atraso total, vários capivarianos concordaram com sua explanação e alguns deles disseram “Ah, se Capivari tivesse um político da altura do Piloto !!!”.

Neste mês por exemplo, Piloto lançou uma cartilha na cidade, chamada CARTILHA DO EMPREGO – APRENDA A ELOBORAR SEU CURRICULO E COMO PARTICIPAR DE UMA ENTREVISTA. Ela vem sendo distribuída aos poucos em cada bairro de Rio das Pedras onde a cartilha explica como realizar currículo e de que forma cada trabalhador tem que se portar com o entrevistador de cada empresa.

Um dos pontos importantes na apresentação dessa mais nova e extraordinária novidade consta logo na primeira folha que diz o seguinte: “Tanto na procura por trabalho como no planejamento da carreira profissional, o primeiro passo é se conhecer melhor, ser capaz de falar sobre si mesmo com segurança, ressaltando seus pontos fortes, qualidades, atributos pessoais, experiências de vida e histórias pessoais, assim como as experiências de trabalho são informações importantes e valiosas”

A iniciativa do Piloto certamente vai contribuir muito com as centenas de desempregados que se encontram hoje em Rio das Pedras, que procuram um meio de arrumar um emprego e não sabem como se portar diante das ofertas das empresas locais e principalmente empresas de Piracicaba.

A cartilha apresenta vários detalhes importantes para que cada trabalhador possa aprender a se expressar diante de cada situação que o entrevistador impõe ao entrevistado. Ela desvenda as duvidas que ocorrem no cidadão que procura um novo emprego e também naqueles que são marinheiros de primeira viagem.

Segundo o ex-presidente da Câmara, essa cartilha será distribuída em todas casas do município de Rio das Pedras, e todos terão a oportunidade de obter todas as informações precisas com objetivo de cada cidadão riopedrense ter um futuro melhor.



RESGATE DE CADELA E FILHOTES EMOCIONA TODA A REGIÃO

No dia 01/06 às 13:20 hs, voluntários da ASSOPAR – ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE RIO DAS PEDRAS, estiveram no bairro Sem Terra para procurar uma cadela que havia dado cria num matagal ignorado. A cadela chamada “NINA” era alimentada e cuidada pela sra. Helena, moradora daquele bairro.

A ASSOPAR, de início doou uma casinha de madeira que ficava embaixo de uma arvore onde a cadela dormia, mas como estava prenha, numa tarde fora apedrejada por marginais, então na hora de dar cria procurou um matagal, um lugar mais seguro contra a fúria do ser humano.

Neuza Moretti, conta que começaram a procurá-la, mas como o mato era muito alto e fechado, pediram a ajuda de Nabuco funcionário da prefeitura, que prontamente atendeu a ocorrência. O funcionário limpou a passagem pelo mato e descobriu que a cadela estava com a cria num buraco de mais ou menos 0,80 cm. de profundidade e três metros de cumprimento embaixo da terra.

Os voluntários da ASSOPAR acionaram a Guarda Civil para ajudar e atenderam de imediato. Também pediram a ajuda do Dr. Luis Angelo Franco, médico veterinário de Piracicaba, e que atende os animais de rua de Rio das Pedras, na mesma hora se deslocou daquela cidade e veio auxiliar nessa difícil tarefa de salvar a cadela e seus filhotes.

Dr. Luis juntamente com Fábio, Marcio e Anésio conseguiram resgatar a cadela, mas os filhotes estavam muito embaixo da terra e era impossível retirá-los dali sem uma retroescavadeira. Os Guardas Civis acionaram a Garagem Municipal e deram como resposta que a máquina estava quebrada, então acionaram o SAAE e responderam que todas as máquinas estavam quebradas.

Todos estavam aflitos, mas surgiu uma luz, próximo ao local estava uma retroescavadeira da CONCIV e um Guarda Civil foi pedir ajuda e imediatamente foram atendidos. Depois de cavar a terra cuidadosamente foram resgatados os seis filhotes e com muita emoção os Guardas Civis, Gianino, Vicente, Martins e Monteiro aconchegaram em seus braços os filhotes totalmente ilesos.

Via-se nos semblantes dos Guardas e de todos os presentes a alegria pela grande vitória, que após três horas de trabalho a cadela e seus filhotes estavam a salvos. Foram levados para a casa de Dna Lia, moradora do bairro Nosso Teto, que se prontificou em acolhe-los.

Os voluntários da ASSOPAR agredece ao Nabuco, a sra. Helena, a CONCIV, que liberou o motorista e a retroescavadeira , aos guardas civis Gianino, Vicente, Martins e Monteiro, a dna. Leia, ao médico veterinário Dr. Luis pelos esforços em salvar esses animais.

Eu, Neuza Moretti, deseja que Deus abençoe a todos que nos ajudaram nesta difícil tarefa e os outros que se omitiram em ajudar, dando-nos como resposta desculpas esfarrapadas, que seja feita a Justiça Divina.

Aproveito e dou satisfação a todos os riopedrenses que nos procuram para recolher os cães que estão nas ruas, doentes, machucados, cadelas com cria e no cio, foi prometido o CANIL e até agora nada. Para se ter uma idéia da gravidade da situação, até medicamentos como TVT foi doado pela SOS ANIMAIS de Santa Bárbara D. Oeste.

Êta vergonha, senhor prefeito municipal Marcos Buzetto !!!!

 Neuza Moretti.



PREFEITO BUZETTO E SECRETÁRIO DANIEL: CADÊ O CANIL QUE VOCÊS PROMETERAM A SOCIEDADE RIOPEDRENSE?

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS EM RIO DAS PEDRAS PASSOU DOS LIMITES

Se o Poder Público tivesse o mínimo, repito, o mínimo de respeito a vida, já teria dado um abrigo descente aos animais de rua e não teríamos que deparar com esta cena (foto anexada).

Marginais mataram a pauladas sete filhotes de cães e espancaram a mãe dos filhotes a pauladas também deixando-a totalmente debilitada e com sério risco de vida. Era uma cachorra comunitária abandonada que vivia no bairro Santa Maria II, onde era tratada pelos moradores que ali residem, principalmente por uma senhora muito conhecida no mesmo bairro.

Não era envenenamento como se pensava no início e depois de ter feita a transferência da cachorra e dos filhotes para Piracicaba, onde passou por exames e raio-X, veio o laudo: espancamento seguido de morte dos cachorrinhos.

Agora perguntamos: Cadê o terreno que prometeram para ser construído o canil? Até quando vamos ficar a beira de promessas, promessas e mais promessas? Constantemente somos acionados para atender maus tratos, abandono, cadelas prenhas nas ruas.

Segundo a Lei Federal é de responsabilidade do Poder Público cuidar e dar abrigo digno aos animais abandonados nas ruas do município. A ASSOPAR não recebe nenhuma ajuda do mesmo Poder Público. A luta pelo canil já fazem oito anos, e do jeito que a coisa vai, quer dizer dos políticos, não estão nem aí, eles só sabem cobrar os impostos do povo e não temos retorno algum.

Os moradores de todos os bairros de Rio das Pedras estão revoltados com o pouco caso que o Poder Público faz em relação aos animais que perambulam pelas ruas da cidade. Quando somos questionados sobre o canil e os números de cães abandonados, doentes, atropelados e cadelas dando cria em calçadas, respondemos: NA ELEIÇÃO DE 2012 SAIBAM VOTAR, porque animais não votam, mas seus donos sim.

VAMOS DEIXAR BEM CLARO QUE EM 2012 FAREMOS A NOSSA ELEIÇÃO

NEUSA MORETTI – MEMBRO DA ASSOPAR

NOTA DA REDAÇÃO: Lamentavelmente a cadela mãe dos cachorrinhos mortos a pauladas também faleceu depois de três dias do fato, devido a graves ferimentos provocados pelas pauladas que tomou. Esse monstro que fez isso um dia vai pagar bem caro pela JUSTIÇA DIVINA, DELA NINGUÉM ESCAPA. QUEM SOUBER DESSE ASSASSINO POR FAVOR LIGUE P/FONEs: 3493.2263 Neusa e 3493.3212 Sombra. NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR O título desta matéria foi realizada pela redação do Jornal e o subtítulo pela senhora Neusa.
 

POLITICARDIA RIOPEDRENSE

FRASE: A partir do terceiro milênio, passarão a reencarnar neste mundo apenas as almas que hajam demonstrado firmeza no bem, e, livres daqueles que lhes quebravam a harmonia, conhecerão uma nova era de paz e de felicidade, concretizando-se, assim, a promessa do Cristo: “BEM AVENTURADOS OS MANSOS, PORQUE ELES HERDARÃO A TERRA” (Mateus, 5-5) Extraído do Livro O SERMÃO DA MONTANHA

REPERCUSSÃO: Mais uma vez a edição da Folha Regional repercutiu na city, quando é distribuída em Rio das Pedras, explode como se fosse uma bomba atômica. Dessa vez foi por causa de uma parte de dinheiro público supostamente estaria sendo utilizado para pagar BORDEL. Uma pergunta que a maioria dos riopedrenses fazem na cidade, só um jornal de fora (CAPIVARI) tem peito de colocar umas verdades desse naipe, enquanto a maioria dos outros jornais só mama nas tetas públicas para esconder a verdade.

REPERCUSSÃO I – Para se ter uma idéia dessa repercussão, em uma semana o BLOG da Folha Regional atingiu a marca de 3 mil acessos de riopedrenses que queriam ver o documento do Tribunal de Contas, apontando esse descalabro com o dinheiro do contribuinte riopedrense.

REVOLUÇÃO NA INTERNET – Edmar Assis revolucionou a Internet da região criando o CIDADÃO RDP. O site possui 30 canais de TV, 20 estações de rádios online com garantia de aumento de mais emissoras. O site tem DE OLHO na cidade propondo espaço para cada cidadão reclamar do que está errado. Eventos e fotos do município e outros proporcionarão maior interatividade dos usuários dentro do novo sistema. O site é devidamente confirmado (registrado) no Google. ACESSE: www.cidadaordp.blogspot.com

DE CARA NOVA – Parte do município está ficando mais organizada e diferente nas ruas e avenidas depois que o Dr. João Piva Jr, assumiu a pasta da secretaria dos transportes. Algumas consideradas perigosas estão recebendo lombadas para dar mais segurança aos transeuntes  Já estão dizendo na cidade que a única coisa que vem funcionando nesta administração é a nova secretaria recém criada para organizar o trânsito de Rio das Pedras.

ALMOÇO POLÍTICO – Dias desses quem estavam numa mesma mesa  no Restaurante Texas eram o assessor do deputado Roberto Moraes, senhor Clovis, Dr. Julio Cesar e o empresário Carlos Defavari. O prato predileto na mesa certamente era a eleição do ano que vem.

REVOLTA – O nosso querido amigo jornalista Ataualpa Calmon ficou uma “arara” com este colunista porque emitimos uma opinião contra ele sobre o lamentável episódio entre o referido jornalista e o radialista Israel de Freitas dentro da Câmara Municipal de Rio das Pedras. Ratificamos a nossa opinião dizendo que a educação cabe em todo lugar, principalmente num local público.

NOVO PROFESSOR – O nosso amigo ex-presidente da Câmara de Rio das Pedras, Agripino Barbosa Macedo conhecido por Piloto, vai começar a distribuir uma cartilha para orientar as pessoas a realizarem curriculum endereçados as empresas da cidade e de Piracicaba. Isso é uma excelente iniciativa de Piloto porque muita gente tem dificuldades de se apresentar a uma empresa querendo mostrar o que sabe fazer para adquirir um emprego tão escasso nos dias atuais.


MATO SEM CACHORRO – O digníssimo senhor prefeito municipal Marcos Buzetto está num verdadeiro mato sem cachorro na política local. O seu candidato preferido não levanta nem a pau nas pesquisas realizadas por vários segmentos, isso é um fato tão verdadeiro que já se comenta possíveis traições ocorridas dentro da cúpula do alcaide.

MATO SEM CACHORRO I – Como já dissemos anteriormente, muitas pessoas que pertencem a cúpula governista da atual administração não querem que o prefeito apóie Carlos Defavari, que hoje, o seu nome apresenta entre os primeiros nas pré-pesquisas da cidade. Acontece que essa turma quer mamar sem trabalhar, e Defavari já sinalizou que se chegar a administrar o Paço Municipal, vai por todos esses vagabundos na linha, e outros na rua.

NINHO DE COBRA – E por falar em Carlos Defavari, muita gente está comentando na city que o empresário não está no ninho dos tucanos (PSDB) onde é filiado e sim no ninho de cobras, porque existe uma facção dentro desse partido trabalhando para o prefeito e que pretende dar uma bela rasteira, quando Carlos Defavari anunciar sua candidatura. Ou seja, o partido todo pode apoiar o candidato do prefeito, mesmo que não tenha chance alguma de ganhar as eleições. A verdade é uma só: Grande parte dos comandados de Marcos Buzetto quer ver o diabo mas não quer ver Defavari na frente.

DANIEL ENGANADO – A poucos dias chegou ao nosso conhecimento que o secretario da saúde vem sendo enganado por um ex-vereador que não sai do pé dele. Quero isso quero aquilo, tapinha nas costas quando na verdade fica apunhalando o secretário pelas costas. Mas também acreditar num homem mais manjado da política local é mostrar muita inocência, você  não acha ?

DANIEL ENGANADO II – Quem também está enganando o pobre homem é um conhecido jornalista já também é muito manjado na sociedade. Ele puxa o saco a todo momento do dito cujo mas enquanto isso vem procurando a oposição para fazer média e prometendo ajuda na próxima eleição, Dr. Julio que o diga.

MAIS TRAIÇÃO – Dois conhecidíssimos secretários da atual administração vem fazendo o meio de campo com a oposição e já querem compromisso assinado como forma de trabalhar na próxima eleição (por baixo do pano) para o candidato de lá. Na verdade eles querem continuar no cargo e já perceberam que o candidato do Marquinho não aparece nas pesquisas nem a pau. 

APANHOU – Um também conhecidíssimo secretario da atual administração apanhou num velório porque queria engrandecer a atual administração e levou um soco no queixo de um cidadão revoltado com a atual situação que o município enfrenta. O secretário só não apanhou mais porque chegou a turma do deixa disso.

JOAQUIM GATO – Estão chamando o vereador Joaquim conhecido pelo apelido de cachorro de Joaquim Gato, porque em todas as eleições municipais de Rio das Pedras ele fica em cima do muro. E quase sempre pende para o time que vai ganhar. Esse vereador é muito idealista, você não acha ?

E POR FALAR NELE – Num dia desses, Joaquim passou por maus bocados dentro do Supermercado Defavari quando seu neto queria porque queria um brinquedo caro e o avô arrastou o menino desde o açougue do estabelecimento comercial até o pátio da garage do mesmo. E quando Joaquim conseguiu colocar o neto dentro do carro, o menino esperto abriu outra porta e saiu correndo, foi um corre, corre de tamanha proporções dentro do Defavari. Êta avô muquirana.

SEM DIM – E por falar ainda em Joaquim, parece que o nobre edil perdeu o Dr. Embassa, digo, Dr. Dim Bonassa como o maior cabo eleitoral de sua vida. A razão ainda todos desconhecem. Para se ter uma idéia, depois que Dim saiu de perto do irmão Nenê Bonassa, ele nunca mais ganhou uma eleição municipal. Pobre Joaquim, se essa notícia for verídica.

PRÉ-CANDIDATO ANIVERSARIOU - No último dia 14 de maio, o pré-candidato, Dr. Julio Cesar Ayres (foto) completou mais um ano de vida. Para quem não sabe, o médico está em Rio das Pedras já há quase duas décadas e nesse período conquistou a população riopedrense, principalmente a classe carente onde a maioria o estima muito pela sua competência profissional e principalmente pela humildade. Ao longo de todos esses anos como médico de Rio das Pedras, Dr. Julio atravessou vários períodos conturbados porque a saúde pública como todos sabem é caótica, principalmente neste município. Rio das Pedras ganhou muito com a vinda desse médico na cidade, pois ele humanizou o atendimento aos pacientes da classe sofrida, mesmo enfrentando muitas adversidades no setor que trabalha, aqui no município. A direção da Folha Regional deseja parabéns ao nobre médico.

Até a próxima...


DOCUMENTOS COMPROVAM ABUSO DO PREFEITO MARCOS BUZETTO COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DO POVO RIOPEDRENSE


Para ver os documentos clique no FULLSCREEN





 
“NO DIA 14 DE MARÇO HAVIA MORRIDO O PAI DA HOMENAGEADA, A SAUDADE BATIA E AS LÁGRIMAS SAIAM DOS SEUS OLHOS, PERDENDO O CONTROLE DA VIDA NA ESCURIDÃO. A ESTRADA ERA ESTREITA DEMAIS, O CAPACETE ELA TINHA QUE TIRAR PARA ENXUGAR AS LÁGRIMAS, PRECISAVA DE UM ACOSTAMENTO QUE NÃO TINHA, ENTÃO PERDEU A DIREÇÃO INDO DE ENCONTRO A UMA LUZ”

DESCANSE EM PAZ MIRIAM JUNTAMENTE A TANTOS OUTROS QUE JÁ SE FORAM NESTA RODOVIA

EDMAR ASSIS



POLITICARDIA RIOPEDRENSE

FRASE: “A quem muito foi dado, muito será pedido. Quem pode fazer ou sabe fazer e não faz, comete o mal. Aquele pois, que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado” Tiago 4.17 – Essa frase bíblica é direcionada a muitos capivarianos que só pensam em dinheiro, enquanto isso a cidade vem regredindo de forma vergonha.

ASSÉDIO – Estivemos em Rio das Pedras, no final da segunda semana de abril para atender nossos trabalhos jornalísticos e tivemos que voltar na semana seguinte, porque o assédio foi muito grande com a nossa presença e não pudemos atender alguns desses compromissos. Muita gente parava este colunista na principal rua da cidade, para denunciar, questionar, opinar, e perguntar quando iria lançar a FOLHA REGIONAL do mês de abril. Orientamos essa gente que é só acessar o nosso BLOG que lá tem as informações que desejarem principalmente no campo político. Até brincamos com o empresário Carlos Defavari, para ele não sair candidato a prefeito na eleição do ano que vem, porque não teria chance com este jornalista. Esse episódio nos deixa muito envaidecidos.

TINHA QUE SER ELE – Na sessão de Câmara do dia 06 de abril, aconteceu o inesperado envolvendo o polêmico jornalista Ataualpa Calmon e o radialista e apresentador de rodeios, Israel de Freitas. Quando Israel estava conversando com amigos numa área reservada no legislativo riopedrense, principalmente com o ex-presidente da Câmara de Saltinho, o vereador Florindo, eis que Calmon esbravejou com ele e de forma grosseira mandou o mesmo calar a boca.

UMA PERGUNTA: Desde quando o amigo Calmon tem essa autoridade para mandar alguém dentro de um Poder Público calar a boca? Mesmo porque, quem manda atualmente no legislativo riopedrense é o presidente Tutinho. Muita gente que presenciou a cena ficou chocado com a total grosseria do jornalista, que aliás vem ganhando uma boa grana do Povo Riopedrense, graças a incompetência da atual administração. Para quem não sabe ainda, Ataualpa Calmon é proprietário do Jornal O MENTIROSO, digo, O VERDADEIRO.

VOLTA POR CIMA – Quem vem apresentando um bom trabalho na atual administração é o secretário dos transportes (da nova pasta recém criada em Rio das Pedras) Dr. João Piva Jr., que também é presidente do PT local. Em pouco tempo e sem estrutura ainda, Piva já pôs muitos setores que envolvem a sua secretaria nos eixos.

VOLTA POR CIMA II – Tanto é verdade sobre esse assunto, que quando a atual administração anunciou o nome do Dr. João Piva Jr, para assumir a nova pasta, a pauleira foi muito grande contra a sua pessoa, protagonizados pelos fofoqueiros de plantão que têm de monte na política de Rio das Pedras, principalmente um ex-vereador que não faz nada na vida e ganha dinheiro só para levar e trazer informações ao prefeito e da turma do contra: a oposição. Agora essa gente está de pico calado.

MERECIDO – Coincidência ou não, muita gente que acessou o nosso BLOG e leram a reportagem postada na segunda quinzena de março, achou merecida a homenagem que a Associação Comercial fez ao dia da mulher, para duas ilustres mulheres de Rio das Pedras: Vanda Defavari, proprietária do Restaurante Texas e presidenta do Rotary Club da mesma cidade e da Bete Piva, proprietária da Lotérica Riopedrense. Para se ter uma idéia, mais de 1.100 internautas acessaram o nosso BLOG em apenas quatro dias para ver a reportagem.

MERECIDO II – Outra premiação bem merecida foi a moção de aplausos recebida pelo Edmar Assis, protagonizada pela Câmara Municipal de Rio das Pedras, através do vereador Orismar. Bem lembrado pelo combatente e nobre vereador, pois Assis, é merecedor dessa lembrança, porque trabalha diuturnamente pelo bem da sociedade riopedrense. Não é igual a muitos que recebem em casa sem levantar uma agulha em benefício da sociedade.

ESCÂNDALO – Dentro de poucas semanas está para estourar um grande escândalo envolvendo um secretário da atual administração: Apareceram três notas fiscais de veículos novos comprados com dinheiro federal, sob suspeita de superfaturados. Nos documentos aparecem a palavra “TROCO” e um valor de mais de dois mil reais do lado. Segundo o informante, o caso já está nas mãos de um procurador da república federal para investigação. Será que o digníssimo prefeito sabe dessa história? Certamente o alcaide saberá e a população também, só quando sair publicado na FOLHA REGIONAL e no BLOG.

ESCÂNDALO II – O Tribunal de Contas de São Paulo teria julgado irregular uma doação realizada através de um secretário da atual administração do município de Rio das Pedras, para uma entidade da cidade de Bragança Paulista. Uma pergunta: Tanta entidades precisando de verba em Rio das Pedras, para que doar em outro município ? Será que Buzetto sabe disso ? Ele e a população saberão quando sair publicado na FOLHA REGIONAL e no BLOG também.

CRIA QUATRO – Quando publicamos que o ex-prefeito Vitório é criador dos políticos Carlos Defavari, Marcos Buzetto e Julio Cesar Ayres, muitos leitores riopedrenses entraram em contato com este colunista para dizer que faltou o ex-prefeito Marrano. Está dado o recado.

VISITA – No dia 07 de abril, recebemos a visita na redação do jornal em Capivari dos ilustres riopedrenses, vereador Orismar Carolino de Sousa (DIDIU), Edmar Assis, do publicitário Gilson da Costa e do radialista Israel de Freitas. A conversa formal girou em torno da política de Rio das Pedras que promete explodir na eleição de 2012.

PESQUISAS – Tivemos acesso a duas pesquisas realizadas por duas facções diferentes da política de Rio das Pedras e ambas apontavam Carlos Defavari e Julio Cesar em primeiro lugar. Segundo dizem os politizados da cidade, se essa dupla se unir na eleição do ano que vem, não tem para ninguém. Aqueles que ganham sem fazer nada, um bom salário na atual administração, que se cubram.

RADIO RIOVOX FM 107,9 MHz – Tivemos o prazer de conhecer as novas instalações da FM – Rádio Vox – 107,9 MHz, que fica numa das principais ruas do centro da cidade. Essa emissora promete ser a mais ouvida na região, com certeza.



Arte ilustrativa

Acesse o link da reportagem completa do Globo Repórter sobre a médica de Rio das Pedras envolvida no escândalo.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/04/medica-trabalharia-241-horas-por-semana-no-interior-de-sao-paulo.html



BETE PIVA E VANDA DEFAVARI SÃO HOMENAGEADAS NA SEMANA DA MULHER EMPREENDEDORA



As homenageadas Bete Piva - Vanda Defavari e no centro a Gerente
da CEF Miriam Urraza Soarez

A homenageada Bete Piva aparece junto com esposo Dr. João Piva Jr
e Wilson A. Berto irmão da Bete


Bete Piva ladeada pela Gerente Geral da CEF Miriam E. Soarez e
pelo Gerente de Atendimento de Pessoa Física Jorge Eduardo S. Castro

A homenageada Bete Piva falou da importância
 da mulher na sociedade

Uma realização da Associação Comercial de Rio das Pedras foi promovida a Semana da Mulher Empreendedora que durante os dias 14 a 19 de março tiveram palestras de diversos temas empresariais e sociais.

Na programação dos encontros realizados neste período todos foram discutidos no Centro Educacional Pedagógico Antonio Costa Galvão, importantes temas como a mulher no mundo empresarial; previdência social para as mulheres; mulher no mundo digital; a importância da imagem profissional; auto maquiagem e momentos especiais.

Na abertura da programação desse importante evento que prestou merecidas homenagens as mulheres dentro da sociedade como um todo, a convidada palestrante Miriam Urraza Soarez que é gerente geral da Caixa Econômica Federal, iniciou a Semana da Mulher Empreendedora falando da importância das mulheres no mercado de trabalho e principalmente no mundo empresarial.

Ela enfatizou principalmente dos anseios das mulheres que querem ver uma sociedade mais justa e humana. Para isso aproveitou o momento desse importante encontro homenageando a Elisabete A. Berto Piva, sócia proprietária da Lotérica Riopedrense e da empresa Recred Recuperadora de Créditos Piva e Berto Ltda e a Vanda Defavari, gerente do Restaurante Texas e Presidente do Rotary Club de Rio das Pedras. É bom lembrar ainda que a homenageada Bete Piva exerce também um papel fundamental na sociedade riopedrense, como Assistente Social.

As duas agradeceram as homenagens recebidas onde Bete Piva discursou enfatizando dos problemas enfrentados pelas mulheres tanto no quesito social como empresarial, finalizando as palavras agradecendo de coração os idealizadores dessa importante Semana da Mulher Empreendedora.



EDMAR ASSIS RECEBE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS



No dia 23 de março de 2011, o conhecidíssimo cidadão Edmar Assis que luta pelo bem comum da sociedade riopedrense, ganhou a merecida Moção de Congratulações e Aplausos das mãos do combativo vereador Orismar, conhecido por Didiu.  

A sessão de câmara foi marcada com o comparecimento de vários riopedrenses que fizeram questão de estar presente nesta noite importante, para ver essa Moção ser entregue a pessoa certa e com muito merecimento.

Assis sempre lutou pelos direitos dos cidadãos aquinhoados realizando movimentos, abaixo assinados e questionando o Poder Público por não dar o melhor a sociedade riopedrense, que hoje está abandonada por causa do descaso público.

Como profissional na área da informática, Edmar orienta através da Internet centenas de pessoas que quase sempre não sabem o que está acontecendo ao seu redor com os problemas diários da sociedade.

Edmar usando da palavra neste dia memorável para cidade de Rio das Pedras, lembrou das mortes de jovens entre 2005 e 2007 por causa das drogas, e disse que se eles tivessem o apoio do Poder Público, talvez estariam hoje cantando ou realizando outra atividade em prol da sociedade.

Muito bem lembrado pelo combativo vereador Didiu, na qual, fez questão de parabenizá-lo com essa importante Moção que certamente ficará registrada para sempre nos anais da política local, como sendo uma das mais merecidas da história do legislativo riopedrense.

NOTA: Lamentavelmente os jornais locais de Rio das Pedras não deram cobertura a essa merecida homenagem a Edmar Assis, talvez para não se opor a atual administração.





Foto ilustrativa
Texto e fotos: Edmar Assis


BLOCO “AH MULEKE” FAZ SUCESSO NO CARNAVAL DE RIO DAS PEDRAS

A RDP EVENTOS divulgou o bloco “AH MULEKE” e foi um sucesso. Foram vendidas 700 camisetas do bloco a preço de custo.

ORGANIZAÇÃO:
SANDRO E LANINHA

PATROCINADORES:
SUPERMERCADO BELA VISTA
KIKO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

DIVULGAÇÃO:
RDP EVENTOS

APOIO E AGRADECIMENTO DOS FOLIÕES:
SECRETARIA DE TRANSPORTES DO MUNICÍPIO PRESIDIDA PELO JOÃO PIVA JR, QUE NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA DAR TRANQUILIDADE AOS FOLIÕES RIOPEDRENSES E DE OUTRAS CIDADES VIZINHAS. A ORGANIZAÇÃO IMPRESSIONOU CADA PRESENTE NO EVENTO

VEJA TRECHO DO TRIO ELETRICO CLICANDO O VIDEO ABAIXO:



ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO DE RIO DAS PEDRAS ESTARÁ PRONTO A CURTO PRAZO  

O Secretário de Transporte de Rio das Pedras, Dr. João Piva Jr (foto) esteve em São Paulo no Departamento de Transito (DETRAM), e se reuniu com os responsáveis da área para viabilizar melhorias no setor da Cidade Doçura.

Segundo Piva, a reunião foi proveitosa já que muitas regras serão adotadas para por em prática os trabalhos que serão desenvolvidos na cidade, e quem ganhará com certeza esse benefício que foi projetado recentemente na criação da nova secretaria será sem dúvida o município de Rio das Pedras e toda população riopedrense.

Ficou certo que entre os meses de março e abril a vinda de um engenheiro de trafego oriundo da capital paulista para ajudar na organização do transito de Rio das Pedras, principalmente para dimensionar o quadrilátero do município, pondo um fim na desorganização perene com que se encontra ainda toda a cidade nessa área.

O novo secretário enfatizou da necessidade de se fazer um plano de mobilidade urbana, onde ajudará os motoristas de cada bairro a chegar no destino que desejar de forma mais rápida e mais organizada.

Muitos trabalhos burocráticos ainda a secretaria vem fazendo até chegar ao denominador comum que é organizar e controlar o transito da cidade, facilitando assim a vida dos motoristas daqui e de outros municípios.


A CAMA DE GATO DE MARCOS BUZETTO

Semanalmente recebemos aqui em Capivari, na redação da Folha Regional, várias informações via fone e e-mails, do que está acontecendo de verdade em Rio das Pedras, principalmente no quesito sub mundo onde a população é a última que fica sabendo, e alguns inocentes da política local, também.

Na verdade isso ocorre, porque a população riopedrense confia em nosso trabalho jornalístico, principalmente da nossa independência em relatar os fatos como devem ser realmente relatados.

No final de dezembro do ano passado, um conhecido ex-sindicalista deu carona a este que escreve de Rio das Pedras a Capivari e contou da amizade que tem com certos assessores diretos do prefeito Marcos Buzetto, e revelou que um deles, havia passado uma importante informação bem inusitada, de que, caso o candidato do prefeito saia vitorioso na eleição municipal do ano que vem, muita coisa vai mudar de forma radical dentro da política de Rio das Pedras.  

Segundo ele, todo esse assedio da atual administração em trazer consigo toda a oposição para si, nada mais é para se evitar que alguém saia candidato do outro lado na eleição municipal do ano que vem, e depois da vitória, todos vão ter uma bela surpresa: HAVERÁ UMA GRANDE MUDANÇA E REMANEJAMENTO E OS ASSEDIADOS QUE ERAM DA OPOSIÇÃO VÃO TOMAR UM BELO PÉ NO TRASEIRO, INCLUSIVE OS TRAIDORES QUE TEM DE MONTE NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO TAMBÉM VÃO DANÇAR, PRINCIPALMENTE UM CONHECIDO EX-VEREADOR E UM DESAFETO DE TODOS QUE É UM CONHECIDO JORNALISTA.

Na semana passada, recebemos uma ligação de um morador do bairro São Cristovão II, onde disse a mesma coisa, sem tirar uma virgula do que tinha revelado o ex-sindicalista, porque também tem amizade com alguns importantes assessores do atual prefeito. Este ainda revelou um detalhe a mais, de que membros da cúpula de Buzetto, exigiriam dedicação ao máximo em prol do candidato da situação na próxima eleição, para depois da vitória saírem desmoralizados perante a opinião pública, e que não teriam condições morais de criticar a cúpula do prefeito, por ter levado dois pés no traseiro.

Informações daqui e informações dali, na verdade onde existe muita fumaça, certamente existe também muito fogo. Só o tempo vai dizer se vai acontecer isso que os nossos informantes revelaram. Enquanto isso, é bom ficar bem com o pé atrás, porque essa gente está muito doente em permanecer no poder por várias décadas, porque a mamata está muito boa.

Enquanto isso, Rio das Pedras pode pegar a doença crônica de Capivari: descer ladeira abaixo do atraso total, por causa dos interesses individuais e não coletivo.




RdP Eventos vem fazendo um trabalho silencioso e de ajuda aos artistas.
Esse é mais um show com divulgação RdP Eventos em Rio das Pedras.

Trio elétrico, um caminhão com muito som cantado pelo morador da cidade Paullo Bayanno
e acompanhando esse caminhão muitos artistas de Rio das Pedras e mais 500 pessoas até
agora ja confirmaram comprando suas camisetas do Bloco há muleke

Ontem teve a primeira entrega de camisetas com um churrasco e Dj pra animar a galera.
No ano de 2012, será uma carreta ou mais que animará a cidade, mostrando o poder da iniciativa privada.
tudo registrado e legalizado com ambulância e viaturas.

organização: Sandro e Laninha

saudações
Edmar Assis 

A HISTÓRIA DE DOIS CÃES

Olha eu na foto!! Estou bonito,não é ?
Meu nome é Lobinho e esta é minha companheira a Negrinha. Eu quero contar a minha história de vida e como cheguei até aqui.
Eu tinha um dono, uma casa e crianças que brincavam comigo. Acreditava que eles me amavam tanto quanto eu os amava, até o dia em que me abandonaram.
Fui adotado bem pequeno e diziam que eu era uma gracinha, sorria latindo e abanando a calda de alegria, quando faziam festa comigo. Eu cresci e começaram a me por de lado. Era passa pra lá, sai daqui. As vezes ate me chutavam e eu ficava quieto e triste e eu pensava; O que será que eu fiz de mal a eles? Mas eu não entendia a maldade dos humanos, porque sou um cão, sou inocente, mas chegou um dia que me colocaram um cinto vermelho no meu pescoço,como coleira e fui colocado dentro do carro, eu não entendia nada.
Quando cheguei a esta cidade, fui quase que jogado pelo meu dono que acelerou e saiu correndo, corri,corri e corri atrás do carro, não consegui alcançar. Voltei no mesmo lugar onde me deixaram,e fiquei com a esperança que eles voltassem para me pegar e ali fiquei,dias e dias esperando, debaixo de sol, frio, chuva, sem comer e água só da chuva.Os dias se passaram e a tristeza tomou conta de mim e foi ali que percebi que tinha sido abandonado. Meu dono tinha me excluído da vida dele. Então sai a procura de comida e um local para dormir, fui obrigado a rasgar sacos de lixo para não morrer de fome.Perambulei pelas ruas de Rio das Pedras por tempos e a coleira que tinha no pescoço (que na verdade era uma cinta velha) estava molhada por causa das chuvas e estava apodrecendo no meu pescoço e estava me incomodando muito.
Era mês de julho e fazia muito frio, chovia muito e eu não tinha onde me abrigar, se achava um cantinho em frente a uma casa, logo era chutado para fora, mas como DEUS existe e eu sei que entre os seres humanos há também pessoas boas. Numa manhã perto de uma pré escola estava eu. E veio uma senhora junto com outra moca, elas me chamaram e  alimentaram e traziam junto com elas garrafas de água e me deram um pouco. Percebi que elas eram pessoas boas e que gostavam muitos de cães. A senhora mais velha disse para a outra;  acho que já vi este cão pelas ruas e com certeza ele foi abandonado, olha essa cinta no pescoço dele .Elas me fizeram carinho e eu deixei elas tirar a cinta do meu pescoço. Fiquei muito feliz e todos os dias elas passavam e entravam num terreno e vi que dentro desse terreno haviam muitos cães também, então eu passei a dormir todos os dias em frente daquele terreno esperando aquelas duas pessoas para me tratar,e quando elas chegavam eu estava com os pelos todo molhado da neblina fria da madrugada, eu tentei por varias vezes entrar dentro do terreno,mas elas não deixavam, porque lá dentro haviam muitos cães bravos que queriam me atacar, e, eu via o medo delas que isso acontecesse, porque elas não queriam que eu me machucasse, elas só queriam o meu bem, mas me agradavam muito..Ah numa manhã elas estavam vindo para o terreno e vi que com elas estava vindo a Negrinha, ela estava com a corpo cheio de feridas, elas acharam a Negrinha em baixo de um banco perto de um ponto de ônibus, ai ela começou a me fazer companhia.
Numa noite eu fique desesperado, chovia muito e estava muito frio, a Negrinha estava com muita febre e não levantava do lugar, eu puxava ela e tentava levantar a cabeça dela com o meu focinho, mas ela não reagia,comecei a uivar pedindo socorro,mas era tarde e não tinha ninguém na rua, até que uma vizinha saiu fora para ver o que estava acontecendo e ela chamou o marido dela,mas ela não tinha como me recolher,porque ela também tinha cães em sua casa,e ela tinha entrado e foi dormir me deixando lá.
E eu fiquei ali do lado da Negrinha,pedindo para que o dia amanhecesse rápido, para que aquelas pessoas que estavam cuidando de mim chegassem logo para ajudar a Negrinha. Quando ela chegaram a vizinha correu contar para elas o que tinha acontecido a noite,que eu chorava tentando socorrer a minha companheira, e elas vendo aquele sofrimento olhou pro céu e disse em voz alta; MEU DEUS,ajude esses cães,traz um dono para eles,ajude-os senhor...
Elas medicaram a Negrinha e entraram no terreno para tratar dos outros cães, saíram e ficaram um pouco com nós,eu via nos olhos delas que estavam tentando fazer de tudo para mim e para minha parceira,mas elas não tinham aonde nos colocar.
DEUS é grande e ouviu o que elas falaram...pois naquela mesma tarde apareceu uma pessoa para nos adotar,quando eu o vi,eu já tinha gostado dele,  me pegou e fez carinho em mim e na Negrinha,ai ele pegou ela e eu no colo e nos colocou dentro de uma camionete e fomos para o nosso novo lar,nessa nova casa não tomamos chuva,e não passamos mais frio.Meu dono é muito brincalhão e nos dá muita atenção quando vai nos tratar,ele também cuidou da Negrinha e ela se curou. As feridas sumiram, graças a esse moço e graças aquelas mulheres nos temos um abrigo para ficar agora,temos água,temos muita comida e eu nunca me separei da Negrinha que é a minha mais fiel companheira,eu nunca vou me separar dela,ela foi a minha companheira no sofrimento e esta sendo minha companheira ate agora.
E tenho algo a dizer a vocês; Nunca abandone seus cães,o sofrimento do abandono é muito dolorido,infelizmente não sabemos falar quando estamos com frio, fome e com sede,mas num olhar dizemos tudo.A maioria das pessoas não consegue enxergar isso.
Agradeço as duas senhoras e nosso novo dono por nos abrigar e nos dar carinho e agradeço também aquelas pessoas que nos dá sempre um pedacinho de pão logo de manhã.
Muito obrigado se não fossem vocês eu nem estaria vivo.

Nicolas Marcello – Presidente da ASSOPAR - Rio das Pedras – SP


ELEIÇÃO DE RIO DAS PEDRAS PROMETE SURPRESA

DESESPERO TOMA CONTA DA ADMINISTRAÇÃO BUZETTO

O que aconteceu na noite de terça-feira do dia 15/02, foi uma mostra de como está a situação política pelos lados do prefeito Marcos Buzetto e seu bando de puxa sacos, quando foram na casa do presidente do PDT, Agripino Barbosa Macedo – PILOTO para conversar.

Logo a notícia correu no município e algumas cidades da região também onde Piloto é muito conhecido e querido. Para se ter uma idéia, vários riopedrenses ligaram na redação do jornal aqui em Capivari para dar a notícia.

O prefeito e seus sanguessugas foram na casa do ex-presidente da Câmara de Rio das Pedras, propor uma união do PDT junto com a atual cúpula administrativa. Muitas promessas foram feitas pelo atual alcaide ao Piloto, onde a conversa girou até as duas da madrugada.

Na verdade, tanto o prefeito quanto os seus comandados, não querem que ninguém da oposição saia candidato a prefeito no ano que vem, muito menos Carlos Defavari do PSDB, querendo  somente o Daniel do ex-cartório e amigo pessoal do alcaide, porque a classe política riopedrense sabe que seria um suicídio jogar esse nome tão desgastado perante a opinião público.

Muitos políticos acham que até o ex-prefeito Galvão, que hoje já passa dos noventa anos de idade, bateria fácil Daniel na eleição de 2012. Além do desgaste do atual secretário da saúde, existe também o enorme desgaste do segundo mandato de Marcos Buzetto, onde o mesmo se enclausurou em seu apartamento, e ninguém vê a cara desse homem na cidade. 

Além disso, o que está matando  atual administração é a quantidade enorme de cabide de emprego onde segundo comentários que corre pelo município, muitos só vão no Poder Público para pegar o seu holerite e receber o seu salário. Isso vem irritando em demasia a opinião pública.

Outro ponto de vista nessa história, Marcos Buzetto tem consciência clara que a votação que Piloto teve na última eleição a deputado federal, foi uma grande ilusão em razão da maioria dos eleitores ter errado na hora da votação porque saia primeiro o rosto do candidato a deputado estadual e não federal que ficava em segundo plano.

As pesquisas apontavam Piloto com expressiva votação e Buzetto sabia disso porque acompanhava palmo a palmo a situação eleitoral do ano passado. E para a próxima eleição, dificilmente o eleitor erraria novamente na hora de votar porque seria bem mais simples.

Isso mostra que Marcos Buzetto está bastante preocupado com a suposta candidatura de Piloto em 2012, e para isso está tentando persuadi-lo a todo custo para que o mesmo fique junto com atual administração e deixe Daniel nadando de braçada sem ter um candidato de oposição para derrubá-lo.

O jogo de xadrez está armado, a única alternativa do atual prefeito e seus comandados ganhar com Daniel, seria que ninguém saísse candidato a prefeito da ala da oposição, na qual as dezenas de sanguessugas que existem na atual administração agradeceria aos céus porque continuaria mamando sem fazer nada.  

Com relação a Carlos Defavari, há males que vem para o bem porque está sendo traído vergonhosamente, segundo opiniões diversas pela cidade, Defavari esmagaria em votação o próprio Daniel onde a maioria dos eleitores não quer ver mais essa gente administrando a querida Rio das Pedras. 

O jogo de xadrez da política local vai até as eleições municipais do ano que vem, enquanto isso, Buzetto faz de conta que vai apoiar Defavari, e o mesmo, faz de conta que acredita.


PRINCESINHAS DO AXÉ NO PROGRAMA DO GUGU



RIO DAS PEDRAS GANHA SECRETARIA DOS TRANSPORTES GRAÇAS AO TRABALHO DO PT
As princesinhas do axé vem encantando a região e ficaram mais famosas e receberam muitos comentários, depois que sairam na matéria da Folha Regional no final de 2010 e fizeram vários eventos na região
Inclusive foram convidadas  duas vezes, para estar no programa do gugu, mas deveriam fazer um teste em São Paulo.
Natasha foi até o local e fez o teste e a filmagem, mas sua altura era incompatível com as outras e chamaria muito atenção pra ela apenas,  então decidiram que ela se apresentaria em breve disse o Luciano membro da RdP Eventos á página dos artistas no orkut.
fotos com vários artistas
Dupla sertaneja Lucas e João Pedro
Dupla sertaneja Carlos e Allex
Lair Braga da difusora e do programa de tv terra nossa
Com o Yiudi do SBT
e na academia participando da filmagem e da escolha para dançar no Gugu.
 
Edmar Assis

Finalmente a cidade de Rio das Pedras conseguiu no dia 24 de janeiro a tão sonhada Secretaria dos Transportes, que irá contribuir para a organização do transito da cidade, e trará outros benefícios que ajudarão cada cidadão riopedrense e visitantes que freqüentam o município no seu dia a dia.

O deputado estadual Antonio Mentor do PT, amigo pessoal do presidente do mesmo partido local, Dr. João Piva Jr., e amigo também pessoal do descobridor de talentos de Rio das Pedras, Edmar Assis, esteve juntamente com a sua comitiva prestigiar a inauguração oficial da Secretaria dos Transportes, onde ainda estiveram presentes nesse encontro o senhor prefeito municipal Marcos Buzetto, Bete Piva e Aline Piva, esposa e filha do Dr. João Piva Jr., o empresário Carlos Defavari, o petista nato, Osmair Manesco, o eclético Adeíldo, e demais assessores do senhor alcaide.

No encontro formal dentro do gabinete do Chefe do Executivo, o Deputado Mentor explanou em suas considerações, da importância dessa nova aquisição a Rio das Pedras, e o que trará de benefícios junto a todos cidadãos. “Toda cidade em desenvolvimento é muito importante ter esse segmento, para organizar várias localidades dentro do município”

Naquele momento de sua pronunciação, o Deputado enfatizou que irá continuar ajudando o querido município de Rio das Pedras, que ao longo de duas décadas, a cidade dobrou de tamanho, graças ao trabalho de sua gente.

Após sua fala, Dr. João Piva Jr., presidente do PT local, se sentiu honrado pelo convite de assumir a presidência da Secretaria dos Transportes, que já contará com pessoas qualificadas para exercerem o importante papel dentro desse mais novo setor do município.

Já o empresário Carlos Defavari, enfatizou da importância do município adquirir esse mais novo benefício, e ficou muito contente do seu amigo particular, Dr. João Piva Jr., ter assumido a secretaria, achando que está em boas mãos. Ainda acrescentou dizendo, que a vinda do PT em participar da atual administração, isso trará enormes benefícios a todos cidadãos riopedrenses.

Desejamos ao mais novo Secretário, Dr. João Piva Jr., aquele sucesso dentro da mais nova aquisição que Rio das Pedras teve no último dia 24 de janeiro deste ano.


POLITICARDIA RIOPEDRENSE  

FRASE: “UM PEQUENO GRÃO DE AREIA A ESPERANÇA DENTRO DE CADA UM É CAPAZ DE MUDAR E TRANSFORMAR QUALQUER COISA, POIS A VIDA É CONSTRUIDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR” – Chico Xavier

PT ASSUME: O presidente do PT, Dr. João Piva Jr., acaba de assumir uma nova secretaria dos transportes criada para melhorar o transito da cidade, e colocar disciplina nessa área dentro do município, coisa que até o momento não existia. Em breve, serão colocadas placas e sinalizações em todos pontos e locais, facilitando assim a vida dos motoristas riopedrenses, principalmente pessoas de outras localidades, que quando chegam até a Cidade Doçura ficam perdidas sem saber entrar e muito menos sair de Rio das Pedras. 

EDMAR NO PT – Finalmente o amigo Edmar Assis se firmou como sendo o mais novo petista de Rio das Pedras, ele já assinou a sua filiação na presença do presidente do partido, Dr. João Piva Jr. Um dos maiores baluartes da campanha do deputado Antonio Mentor e realizador de eventos culturais nunca visto em Rio das Pedras, Assis promete continuar trabalhando para o bem da comunidade riopedrense, agora dentro do Partido dos Trabalhadores.

AMIGO DA ONÇA – Estão chamando o ex-vereador Bé Cecote de “amigo da onça” porque estaria levando informações da cúpula do prefeito a oposição, e ao mesmo tempo, estaria levando informações da oposição a cúpula de Buzetto. Afinal, que setor esse homem trabalha na prefeitura ? É sempre visto pelas ruas da cidade parlamentando com amigos e demais pessoas. Um jornalista vai pedir informações via requerimento ao prefeito, perguntando se Bé Cecote trabalha realmente na prefeitura, que cargo ocupa, que horário ele trabalha, e quanto recebe por isso.



TRAÍRA – Essa foi a palavra de um parente próximo a Carlos Defavari direcionada ao prefeito Marcos Buzetto, quando soube que o alcaide pretende apoiar o amigo de cartório e atual secretário da saúde, Daniel, na próxima eleição municipal de Rio das Pedras.

EU? – Dois amiguíssimos de Carlos Defavari pediram a este jornalista para que acompanhasse os ditos cujos a uma reunião que eles querem promover com a familia Defavari, e exigir que os mesmos já divulguem o nome de Carlos Defavari em prol da candidatura a pretenso candidato a prefeito na próxima eleição municipal. Perguntei aos dois porque da minha presença a essa importante reunião, eles disseram que o principal motivo é que sei de muita coisa do que está acontecendo por baixo do pano da administração do prefeito, e com isso iria estimular a família Defavari, para colocar o Carlos já na linha de frente na política local. Segundo um deles, chega da família Defavari ser usada pelo Marquinhos e sua cúpula, eles são muito honestos para andar junto com muita gente dessa cúpula que só pensa em ganhar sem fazer nada em vez de trabalhar para o bem do município. Agradeço pelo convite, mas não gostaria de misturar a profissão de jornalista com posições política que envolve gente de bem e gente mau.

 EX-VEREADOR APANHA – Chegou uma informação de que um conhecido ex-vereador apanhou da esposa, porque estaria traindo ela com uma funcionaria da prefeitura local. O homem é um verdadeiro bígamo, e bigamia dá cadeia.

JORNALISTA DETONA PREFEITO – Um conhecido jornalista que já mamou nas tetas públicas teceu duras críticas contra o prefeito Marcos Buzetto, numa conhecida barbearia. O profissional da imprensa marrom cuspiu no prato que comeu. Aliás, muitos esposos querem dar uma surra nesse dito cujo, porque continua paquerando mulheres casadas.

DUPLA CAJU – Pegou na cidade a mais nova dupla política da cidade: a dupla CAJU ou JUCA, que seriam os pretensos candidatos a prefeito e vice na mesma chapa, na próxima eleição municipal, que seriam o empresário Carlos Defavari e o medico Julio Cesar Ayres.

NASCE OUTRA ALA – Quem vem articulando para sair candidato a prefeito na próxima eleição é o conhecido empresário Kiko Merlotto, amigo pessoal do prefeito de Mombuca, Marcos Poletti. O homem já conta com vários adeptos nessa empreitada e promete ser uma surpresa para o ano que vem.

ASSESSORA EFICIENTE – Tivemos a grata satisfação de entrar em contato com a assessora do vereador Israel Cipriano, onde nos atendeu muito bem profissionalmente falando, conseguimos informações precisas para que o BLOG da Folha Regional chegasse ao conhecimento dos vereadores. O seu nome é Ana Siqueira.

ASSESSOR INEFICIENTE – Infelizmente não podemos falar o mesmo do assessor da vereadora Cássia, que tentamos entrar em contato com o dito cujo e não conseguimos porque nunca estava na Câmara Municipal. Será que essa pessoa exerce mais um cabide de emprego da atual administração ?

RECADO – Vai para a mesma vereadora, que foi a única que não conseguimos o seu e-mail porque não conseguimos encontrar o seu assessor, se puder, nos envie por favor.

ANALFABETO – Tem um forte comentário na City que existem alguns assessores de vereadores que mal conseguem assinar o seu nome. Como também existe comentário, de que um conhecido vereador também mal consegue assinar o seu próprio nome.

ORFÃO – Quem ficou órfão de pai e mãe na política local foi o ex-presidente tampa buraco, Joaquim Afonso. Segundo dizem as más línguas, o dito cujo foi atrás do seu assessor jurídico, Dr. Embassa, digo, Dr. Bonassa, e a coisa terminou do jeito que o Diabo gosta.

ENROLADO – Um alto funcionário da Câmara nos informou que o Tribunal de Contas está investigando o ex-presidente do legislativo riopedrense, Elizeu Damasceno Gois, por causa das nossas denuncias contra a sua famigerada administração, que realizamos no ano passado. Existe homem público achando que administrar algum órgão público é a mesma coisa que administrar a sua casa. Não é bem assim ....

Até a próxima...




O DILEMA DE MARCOS BUZETTO

Falta um pouco mais de um ano e meio para começar novamente a batalha eleitoral em Rio das Pedras, onde pretensos candidatados aparecerão junto aos eleitores riopedrenses, pedindo seu voto. Isso vale a candidatos a prefeito e vereador.

Todos já sabem da preferência do atual prefeito de apoiar o seu amigo pessoal e colega de cartório Daniel Gonçalves, que hoje exerce uma importante pasta chamada Secretaria da Saúde.

Dentro daquele quadro onde o alcaide se reuniu a poucas semanas com cinco pretensos candidatos, dois serão eliminados pela Justiça porque aprontaram feio com dinheiro público, principalmente um deles envolvido  em desviar mais de meio milhão de reais, que se fosse em outro país estaria preso e jamais poderia pleitear alguma coisa na vida.

Um outro está vinculado a mandos e desmandos quando dirigia um importante segmento, como se fosse a sua casa, está sendo investigado pelo Tribunal de Contas por supostas barbaridades cometidas com o suado dinheiro público, mas mesmo assim ainda pleiteia um lugar ao sol de mandar em Rio das Pedras a partir de 2013. Caso se confirme os desmandos públicos através do Tribunal, certamente se estivesse em país de primeiro mundo, iria para cadeia.

Um outro também, segundo dizem, está para estourar um escândalo envolvendo supostos desvios de dinheiro federal, que poderá abalar a querida sociedade de Rio das Pedras. Só o tempo dirá se essas informações  irão se concretizar ou não.

Nessa história Carlos Defavari ficou sozinho, além dele, quem também participou desse encontro, foi um conhecido político que não tem expressão alguma. Além dos dois, tanto Dr. Julio Cesar como Piloto, não participaram da reunião com o alcaide. Dizem que está para ser formar a dupla CAJU, titulo dado por um jornal local, que seriam Defavari e Dr. Julio. Caso a dupla tenha apoio incondicional do atual prefeito e com o enorme desgaste de segundo mandato, certamente a vitória cairia no colo do terceiro político: Piloto ou outro nome.

Voltando a falar sobre o desejo incondicional de apoiar o seu amigo pessoal e colega de cartório Daniel Gonçalves, todos sabem na cidade, que o pior setor apresentado na administração Buzetto é exatamente a pasta da saúde onde Daniel é secretário.

A chiadeira está sendo tremenda a tal ponto, que grande parte da classe pobre da cidade, está chegando a odiar Daniel e o próprio prefeito municipal. Buzetto sabe que apoiar o seu amigo, certamente o terceiro candidato vai levar vantagem, mesmo porque, haveria um racha entre a dupla CAJU com o alcaide. Na divisão do bolo, quem levaria vantagem seria o ex-presidente da Câmara, Piloto, ou um outro nome.  

Outro aspecto que pesa muito nesse verdadeiro jogo de xadrez na política de Rio das Pedras, é com relação aos sanguessugas que têm de monte nos departamentos da prefeitura local. Muita gente ganhando sem trabalhar, isso vem irritando a classe politizada do município, principalmente a população em geral que não é mais boba.

Com Daniel, as coisas permaneceriam do jeitinho que está, com a dupla CAJU e Piloto ou um outro nome, certamente colocariam essa gente “vagabunda” para trabalhar. Grande parte desse pessoal prefere que o prefeito apóie Daniel, os que trabalham realmente prefere a dupla CAJU e Piloto.

Portanto a sorte está lançada em Rio das Pedras, falta um pouco mais de um ano para começar a grande batalha, que escolherá o futuro mandante de Rio das Pedras. A pergunta é: Os sanguessugas irão continuar a mamar sem trabalhar, ou a casa vai cair para essa gente vagabunda?

NOTA: Infelizmente as leis que regem neste país, ainda beneficiam os corruptos que deitam e rolam com o dinheiro roubado público. Juízes, promotores e desembargadores brasileiros ficam de mãos atadas. Nos EUA, Europa e outros continentes, existem leis que colocam essa gente na cadeia. Na China, por exemplo, o corrupto é morto com tiro na cabeça. Se o Congresso Nacional aprovasse o mesmo sistema que os chineses usam, certamente faltaria bala para inibir todos esses corruptos que assolam o nosso dinheiro público. 

















POLITICARDIA RIOPEDRENSE


PROJETO SOCIAIS – Quem vem se destacando na sociedade de Rio das Pedras é o amigo Edmar Assis, que toda semana elabora projetos para o bem comum dos riopedrenses. Vira e mexe sua pessoa aparece na mídia grande da região para colocar a boca do trombone em prol dos menos favorecidos, principalmente para denunciar a rodovia da morte que quase sempre, vidas são ceifadas naquele local.

FOGO PINGA – Recebemos uma correspondência de um suposto funcionário público da prefeitura local, onde encaminhou um documento de uma norma do Ministério Público Federal, de que a atual administração não estaria cumprindo com o seu dever na recomendação 09/2003. O que chamou a atenção num de seus dizeres, está no tópico abaixo.

FOGO PINGA I  – No texto ele revelou que presenciou uma cena inusitada num conhecido estabelecimento comercial que fica localizado no bairro Vitória Cezarino, onde segundo ele, uma senhora teria dado um tapa na cara de um conhecido jornalista só porque teria tecido comentários desairosos contra a FOLHA REGIONAL. A senhora é fã número do nosso trabalho, mas pedimos que não precisa levar a situação atual ao extremo. De qualquer forma agradecemos pelo carinho que tem pela gente.

DESCONTENTES – Tivemos uma informação de que os jornalistas Ataualpa Calmon e Rodrigo Guadagnim estariam descontentes com os salários que recebem atualmente da prefeitura. Eles foram demitidos pelo atual presidente da Câmara, Joaquim Afonso, e ganhavam muito bem no legislativo riopedrense. Uma pergunta: Será que o prefeito Buzetto teria arrumado emprego aos ditos cujos ?


ESTOU FORA: A conceituada advogada e ex-vereadora Maria de Fátima Bianchim revelou a nossa reportagem de que vai pedir sua exoneração do cargo de procuradora do município, por causa do grande acumulo de serviço que tem em seu escritório de advocacia.

BOLSA FAMÍLIA RIOPEDRENSE – Segundo dizem as más línguas da política local, o prefeito Marcos Buzetto ganhou do Governo Lula em fazer caridade a pessoas que precisam de subsídios financeiros para sobreviver. Enquanto o presidente Luis Inácio Lula da Silva estipulou uma grandíssima verba de R$ 100,00 do Bolsa Família, a famílias carentes, o senhor prefeito Buzetto paga com dinheiro público várias pessoas de sua base aliada que ficam em casa, recebendo um minguado salário de R$ 5.700,00. Desse jeito, Marcos Buzetto vai para o céu quando morrer, você não acha?

MEDO – A cúpula do Buzetto está com muito medo se o Daniel, o pretenso candidato do prefeito perder as eleições municipais em 2012. É que ele ganhando, vai continuar do jeitinho que está, muita gente mamando sem fazer nada. E olha que o salário é de executivo, o chamado Executivo caseiro.

PROJETO LONGO – O projeto da cúpula de Buzetto é ficar trinta anos no Poder, e para isso, o alcaide não mede esforços de assediar políticos de peso da base da oposição para trabalhar junto a sua administração. Será que o povo riopedrense vai agüentar todo esse tempo?

NÃO QUEREM – O que essa cúpula não quer, é que um Carlos Defavari, e outros nomes da oposição assumam o comando da prefeitura em 2013, porque eles fazem a turma trabalhar e produzir para o município. Infelizmente existem muitos SANGUESSUGAS na prefeitura atualmente. 

Até a semana que vem ...



Curtura de Rio das Pedras matando os artistas.

Rio das Pedras regrediu na cultura, artistas passam necessidades foi o caso do poeta que saiu no jornal mês passado.


Assista os videos abaixo e veja como era Rio das Pedras a muito tempo atráz.
Video 01 Vídeo 02 Vídeo 03 Vídeo 04 Vídeo 05



APRESENTO ELA, KAMILY ROSADA UMA GAROTINHA BEM PEQUENA E TIMIDA QUE FAZ MUITO SUCESSO EM RIO DAS PEDRAS E AINDA NÃO SABE LER NEM ESCREVER, FILHA DO COMPOSITOR WAGNER ROSADA UM HOMEM DE HISTÓRIA E QUE VIVEU AO LADO DE GRANDES ARTISTAS.


Roger e Ramon Moderno Absurdo - composição Wagner Rosada de Rio das Pedras/sp (desconhecido e escondido pela nossa Curtura)
Assistir vídeo


E ISTO É APENAS UM POUQUINHO DO QUE TEMOS PRA MOSTRAR


SAUDAÇÕES
EDMAR ASSIS




FAÇA SUA MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA VIDA


ENTRE NESTE LINK E PEÇA ACOSTAMENTO ASFALTADO


OU DUPLICAÇÃO E DIGA O NOME DA VIA VALÉRIO PEDRO DA SILVEIRA MARTINS, RIO DAS PEDRAS SP
http://www.ouvidoria.sp.gov.br/


PEGUE O NÚMERO DO PROTOCOLO DA MANIFESTAÇÃO
E ENVIE PARA ESTE E-MAIL
grupordp@hotmail.com


CRIME BÁRBARO ENVOLVENDO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE RIO DAS PEDRAS CHOCA O MUNICÍPIO

Vários e-mails recebemos de moradores de Rio das Pedras, indignados e  revoltados por causa de uma notícia a respeito de um assassinato de um pobre cão, que foi morto de forma cruel pelo seu próprio dono a chutes e pontapés.

Segundo informações, um funcionário público do município, que ao dar banho no seu cachorrinho, foi mordido pelo próprio, por causa que esse verdadeiro bandido estava efetuando o procedimento de forma bruta.

Após o fato, o bandido começou a chutar e dar violentos pontapés no pobre cão, que acabou falecendo. O boletim de ocorrência foi registrado dia 07/10 e possivelmente esse bandido vai responder processo por maus tratos a animais, que se for condenado, pode pegar três anos de prisão.

Se esse bandido fizesse uma barbaridade dessa no Japão por exemplo, nos séculos 17 e 18, era morto em praça pública a pauladas. Naquela época nesse país, não se admitia uma atrocidade desse tipo contra cães, gatos e outros animais.

Outro fato a destacar, é da sensibilidade da maioria do povo riopedrense, de ficar chocado e revoltado com esse tipo de coisa. Como exemplo ao contrário, um fato semelhante aconteceu aqui em Capivari, há mais ou menos cinco anos atrás, quando um bandido matou a pauladas um pobre cão de rua, e somente um cidadão chamado Afonso foi o único que brigou e levou o bandido na Justiça. Na hora do assassinato, quem estava perto fugiu, deixando o pobre cão ser morto cruelmente.

Essa é uma das muitas causas onde provoca a forte discriminação que brasileiros estão sofrendo em todos os continentes do mundo, que infelizmente por causa desses bandidos muita gente inocente acaba pagando o pato.

PREFEITO BUZZETO PROMETE ACOMPANHAR O CASO

Como o fato envolve funcionário público, encaminhamos o problema via e-mail ao senhor prefeito municipal Marcos Buzetto, que de pronto respondeu também por e-mail, conforme descrito abaixo:

“Sr. Claudio, amanhã estarei verificando o andamento do processo do funcionário (B.O)”

Obrigado e, que Deus o continue abençoando.

Marcos Buzetto – prefeito de Rio das Pedras



MANIFESTO CONTRA O PREFEITO MARCOS BUZETTO


Prezado, Sr. Claudio,

Gostaria que esse e-mail fosse publicado na íntegra, pois a situação dos pobres cachorrinhos aqui em Rio das Pedras é precária, já que a Prefeitura não toma as DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

Meu nome é Maria Cândida de Jesus Santos, nascida em Rio das Pedras, filha de "Gente da Terra".

Sou Bióloga formada pela Universidade Federal de São Carlos, com pós graduação em Higiene Sanitária no Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, e por ter conhecimento na área, venho por meio desse respeitoso veículo me fazer ser ouvida.

Aqui em Rio das Pedras, cachorros e gatos são criados de maneira extensiva, isto é, com dono, porém abandonados ao Deus dará. Os cachorros, principalmente as fêmeas ficam nas ruas, sem comida, tomando a água suja empossada nas sarjetas e esquinas, e como se não bastasse, fazem as necessidades e vomitam nas calçadas das casas particulares.

Não vendo solução para esse estado calamitoso de higiene, recorri ao Departamento de Vigilância Sanitária, cujo Veterinário responsável, nunca está presente, não atende ao celular e também caso a  reclamação seja registrada, não toma providências; ou seja, é um passivo, cujo cargo é meramente ilustrativo, por ser pessoa do agrado do Prefeito.

Após várias idas frustrantes a Vigilância Sanitária e o caso de maus tratos e sujeira não ser resolvido, retornei à Vigilância, e não encontrei o Veterinário e sim uma funcionária que me aconselhou ir ao Juizado de Pequenas Causas. Porém agora questiono, o que o tal Juizado tem a ver com a falta de uma política sanitária, de um centro de zoonoses, e de um canil? O pouco caso do nosso Prefeito, Marcos Buzetto,  com os cães e principalmente conosco, cidadãos, que votam e pagam em dia os impostos, não tem nada a ver com as Pequenas Causas e sim com o nepotismo e o sinismo que imperam em Rio das Pedras, já que só são ouvidas as reclamações dos afetos e próximos ao Prefeito e sua cúpula, e nós cidadãos comuns, não temos nossas reclamações ouvidas e caso estas sejam contra algum dos membros ou parentes da cúpula, piorou, daí não há mesmo resolução.

Estou de fato indignada com a situação não somente desses animais abandonados, mas com as fezes e vômitos espalhados nas calçadas, o que pode gerar aumento de doenças, já que as moscas e mosquitos que rondam tais dejetos sobrevoam em nossas casas, podendo nos infectar e gerar problemas de saúde graves, o que tornaria a saúde riopedrense um caos maior, já que as consultas pelo SUS são sempre marcadas, para os especialistas, com no mínimo um mês de antecedência.

Gostaria que os secretários e o Prefeito, pensassem com respeito e consideração nos cidadãos riopedrenses e providenciassem um canil para os pobres dos animais e um centro de zoonoses.

Quero andar nas calçadas e não ter a infelicidade de pisar em fezes e vômitos desses pobres animaizinhos, que padecem pela falta de sensibilidade de seres humanos medíocres e desalmados.

Agradeço a atenção, lutando sempre pela higiene e saúde dos cidadãos e dos animais.

Maria Cândida

INAUGURAÇÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM RIO DAS PEDRAS
LULA ATRAVÉS DO MINISTRO GABAS ENTREGA AGÊNCIA EM RIO DAS PEDRAS
Em gratidão ao Presidente Lula, muitos usavam a estrela do PT
no peito na inauguração da agência em Rio das Pedras.
Carlos Gabas foi 1° Ministro de estado a vísitar Rio das Pedras
Rio das Pedras - Na agência deverão ser atendidos, mensalmente, 550 pessoas e realizadas, inicialmente, uma média de 60 perícias. Posteriormente, o número de perícias deve aumentar para 100 por mês. Também serão atendidos na APS os moradores da cidade vizinha de Saltinho, um população total estimada em 36 mil habitantes. Foram investidos na construção do prédio R$ 945.693,32 e o terreno foi doado pela prefeitura.
No imóvel foram instaladas duas salas - uma de perícia médica e outra para serviço social - e cinco guichês de atendimento. A agência está instalada na Rua Egídio Justolim, 14, Vila Kennedy. Antes, os moradores eram atendidos na APS de Piracicaba, distante 17 quilômetros de Rio das Pedras.
Conforto - Os segurados de Artur Nogueira e de Rio das Pedras irão encontrar nas APS um ambiente confortável e seguro. As unidades possuem equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança, acessibilidade para idosos e deficientes e sinalização interna e externa.
A construção das novas unidades integra a política da Previdência Social de melhorar o atendimento aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários. As agências do PEX estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas do INSS.
Expansão - Com a inauguração das APS de Artur Nogueira e de Rio das Pedras, o estado passa a contar com mais 16 unidades do Plano de Expansão. As outras agências foram instaladas nos municípios de Dois Córregos, Tanabi, Martinópolis, São Manuel, Santo Anastácio, Nova Odessa, Jarinu, Pederneiras, Valparaíso, Laranjal Paulista, Bariri, Igaraçu do Tietê, Cravinhos e Morro Agudo. Antes da expansão, a rede de atendimento no estado era formada por 182 unidades fixas. Com a implantação do PEX, o número de Agências da Previdência Social em São Paulo será de 282.
Das 84 unidades que ainda serão inauguradas no estado - do total de 100 -, quatro estão em fase final de instalação, 24 encontram-se em construção, 19 com licitação publicada e, o restante, em fase de regularização e escolha da área. Também estão sendo realizadas no estado mais 63 obras de recuperação da rede existente, sendo que 27 já foram concluídas. Para aumentar e recuperar a rede de atendimento, a Previdência Social está investindo R$ 173,5 milhões no estado de São Paulo.
Distância - A construção das 720 novas agências do Plano de Expansão irá estender a presença da Previdência Social a 1.670 cidades brasileiras. As novas unidades proporcionam comodidade à população destas cidades, que não precisam mais percorrer grandes distâncias em busca dos serviços previdenciários. Até o final deste ano, mais de 300 novas agências deverão estar concluídas em vários estados. Para expandir a rede de atendimento, estão sendo investidos R$ 616,5 milhões.
A Previdência Social também está recuperando e modernizando as agências existentes. Todas as unidades de atendimento estão sendo reformadas, ampliadas ou, até mesmo, transferidas para prédios próprios. Atualmente estão em execução 360 obras de reestruturação da rede de atendimento e outras 181 já foram concluídas. O total de investimentos para a expansão e recuperação da rede, durante o período 2008-2011, é de R$ 1,1 bilhão. Informações para a Imprensa
Daniel Dutra
(61) 2021-5113
ACS/MPS


RDP EVENTOS



POLITICARDIA RIOPEDRENSE

CONDOLÊNCIAS – Nosso respeito a família Defavari pela morte da matriarca Alzira Longatti Defavari que se deu no dia 08 de outubro. Que o bom Deus a tenha encaminhado sua nobre alma a Luz do Céu.

POLICIA FEDERAL – Logo que este colunista chegou em Rio das Pedras, na quinta da semana passada, várias pessoas que nos estimam, vieram comunicar que a Policia Federal teria dado uma batida numa conhecida escola particular e teria levado computadores e documentos. Esse ato teria ligações com Poder Público da cidade. Vamos aguardar a veracidade das informações.

RISCO DE APANHAR – Todos sabem que o atual prefeito Marcos Buzetto, é cria política do ex-prefeito Vitório Cezarino. Um amigo disse que muita gente vem tecendo duras críticas a Buzetto, e só de saber que o próprio foi lançado na política pelo Vitório, a ira toma proporções enormes.

DENÚNCIA – Um cidadão riopedrense, que trabalha na prefeitura local, entrou em contato com a redação para denunciar uma secretaria da cidade, onde, segundo ele, lá existem aos montes, notas frias, espelhadas e outros tipos de irregularidades. Vamos encaminhar a denúncia ao Tribunal de Contas para investigações. Caso seja verdadeira essas informações, com certeza a população será informada através do Jornal FOLHA REGIONAL.

APUNHALADA NAS COSTAS – O prefeito Marcos Buzetto teria revelado numa reunião de secretários, que o compromisso político com Carlos Defavari foi só no primeiro mandato (2005 a 2008). Hoje ele apóia quem ele quiser. Alias isso todo mundo já sabe, menos o querido amigo Defavari.

ESTREMECE RIO DAS PEDRAS – Na semana passada, dois jornalistas se encontraram sem querer na casa de um conhecido político da cidade. O primeiro que já estava nessa casa torceu o nariz quando um outro jornalista bateu na porta e depois entrou no mesmo recinto. Os dois são diferentes em tudo: o primeiro, come nas mãos do prefeito. O outro não. O primeiro leva vantagem financeira para não publicar o que vem acontecendo de errado.  O jornal do primeiro não tem credibilidade nenhuma em Rio das Pedras porque vive bajulando o prefeito. O outro é adorado pela população riopedrense porque escreve a verdade.



DEPUTADO ANTONIO MENTOR AGRADECE SEUS ELEITORES







A ÚLTIMA ELEIÇÃO MOSTRA O QUANTO A OPOSIÇÃO POLÍTICA DE RIO DAS PEDRAS CRESCEU DE FORMA ESMAGADORA  
Edmar Assis e Dr. João Piva
A última eleição serviu para mostrar o quanto o povo riopedrense está descontente com atual administração e como o desgaste político está em alta por causa do total descrédito protagonizados pelos comandados do senhor prefeito municipal Marcos Buzetto, que infelizmente, vem fazendo uma péssima administração, principalmente no seu segundo mandato.  
Segundo informações de políticos de peso da cidade vizinha de Piracicaba, o deputado estadual Roberto de Moraes, percebeu através de pesquisa, que sendo apoiado somente pela atual administração certamente ele teria amargado uma tremenda derrocada política em Rio das Pedras, que antes de acontecer uma catástrofe desse tipo, entregou o PPS nas mãos do Dr. Julio Cesar, e com isso, teve uma expressiva votação nas urnas. Para se ter uma idéia, na campanha de 2006, quando administração Buzetto estava no auge, o deputado havia obtido apenas 3.080 votos, e após quatros anos, obteve a marca de 5.700, que contou com a ajuda dos comandados do Dr. Julio Cesar.

O que mais chamou a atenção nesta eleição de Rio das Pedras juntamente com PT comandado pelo Dr. João Piva Jr., Osmair Manesco e do jovem Edmar Assis, foi do grandioso trabalho solitário do ex-presidente da Câmara, Piloto do PDT, que tinha contado com uma equipe bastante reduzida, trabalhando contra a máquina tipo rolo compressor da atual administração, mesmo assim, conquistou o segundo lugar do político mais votado a deputado federal na Cidade Doçura.  

O jornal teve informações concretas de moradores de alguns bairros, que se não fossem os erros na hora de votar nas urnas eletrônicas, por parte de pessoas muito humilde, Piloto obteria a marca história chegando pelo menos a quase 10.000 votos. Pode parecer exagero, mas não é. O ex-presidente teve ajuda somente da família, principalmente do irmão mais novo, o primeiro suplente do PDT da Câmara Municipal de Rio das Pedras, Zelão Macedo, além de alguns amigos, para conquistar o honrado segundo lugar.

Do lado da atual administração, só quem se destacou realmente foi a família Defevari, comandado pelo presidente do PSDB, Carlos Defavari, que conseguiu a votação expressiva para Thame, que ficou em primeiro lugar. Isso deve-se da população esclarecida e bastante politizada, que estão esperando Carlos dá o grito de independência da turma de Marcos Buzetto, porque eles não agüentam mais tanto desmando público.

Para finalizar, temos que destacar o trabalho do presidente do PT, Dr. João Piva Jr., do ex-secretário da cultura do município, Edmar Assis, que juntamente com outros militantes do mesmo partido, conquistaram a expressiva votação dos candidatos do PT, principalmente Mentor, que em 2006 havia conquistado em Rio das Pedras, somente 100 votos e nesta quase mil. Todos também trabalharam contra a poderosa máquina da atual administração.

Isso reflete necessariamente que o desgaste político da atual administração vem crescendo a cada ano que passa, e quem tiver com Buzetto e sua equipe, certamente vão morrer abraçados. Mesmo assim a oposição política de Rio das Pedras precisa se unir, para consolidar a derrocada desta que foi a pior da história.








MANIFESTO CONTRA O PREFEITO MARCOS BUZETTO