Mombuca

|


Mombuca realiza torneio 1º de maio


Presidente Neto, vice-prefeita Ruth,
 Joao Rocha entre o representante do time de Viracopos
Em homenagem ao Dia do Trabalhador, foi realizado pela Prefeitura Municipal no último final de semana em Mombuca torneio de futebol que contou com a participação de times da região.

De acordo com o organizador, João Rocha, 14 times estiveram participarando. Mombuca foi representada pelo Vila Nova A, Vila Nova B e Mombuca FC, mas quem levou o primeiro lugar foi de Campinas, o Viracopos. Em segundo lugar ficou o Vila Balan de Capivari.  
Estiveram presentes autoridades do município entre eles o vereador Eugênio de Oliveira Neto e a vice-prefeita Ruth Bellanga de Oliveira.

Assessoria de Imprensa do legislativo de Mombuca



VEREADORES E VICE DE MOMBUCA PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO CONTRA PRESÍDIO


Neto, Walter, Ruth e Jose de Oliveira (Zezinho)acompanhados pelo Dep. Est. Andre do Prado
em encontro presidio SBO

No último sábado o presidente da Câmara Municipal de Mombuca, Eugênio de Oliveira Neto, o vereador Walter Aparecido Martins de Moraes acompanhados pela vice- prefeita Ruth Bellanga de Oliveira e do ex prefeito José de Oliveira, estiveram em Santa Bárbara d’Oeste à convite do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), para participar do movimento contra a instalação de um presídio em Limeira, no limite de Santa Bárbara d´Oeste.

Autoridades políticas da região de Americana, Limeira, Iracemápolis, Mombuca, Capivari, Piracicaba e Hortolândia estiveram presentes manifestando contra a construção do presídio. Nela formaram uma comissão com 20 pessoas que tratará do assunto em audiência com o secretário de Assuntos Penitenciário, Lourival Gomes, objetivando sensibilizar o governador.

Assessoria de imprensa do legislativo de Mombuca




Presidente da Câmara de Mombuca, Neto e o vereador Walter de Moraes participam de audiência pública em Piracicaba
O Presidente da Câmara de Mombuca, Eugênio de Oliveira Neto, e o vereador Walter Aparecido Martins de Moraes estiveram sexta-feira (07/10), na Câmara Municipal de Piracicaba participando da Audiência Pública do Orçamento do Estado de São Paulo para o ano de 2012.
Na 22ª Audiência Pública para o Orçamento Estadual de 2012, que tem previsão de verba de R$ 156,5 bilhões, nela foram discutidas propostas para o orçamento estadual do próximo ano.
O deputado Mauro Bragato, presidente da Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, coordenou os trabalhos na Câmara de Vereadores. Segundo ele “As audiências têm a missão de fazer um balanço das necessidades regionais. Não temos o mecanismo de orçamento regionalizado e as indicações de verbas acontecem também pelas outras comissões temáticas da Assembléia, as reuniões que o governador participa nas regiões administrativas e no atendimento aos prefeitos e deputados”, explicou.

O deputado Roberto Morais destacou que essa é a quarta audiência realizada em Piracicaba e que a partir delas a cidade conquistou a Fatec, Etec, Poupatempo e melhorias em rodovia que ligam a Piracicaba.

Para o deputado Roberto Felício, as audiências públicas estão sendo realizadas em várias regiões do Estado como forma de aproximar o Interior do Estado da própria Assembléia e, por outro lado, de solidificar as demandas da região em projetos dentro do Orçamento estadual. Esta é a importância de que haja uma boa participação no evento marcado para Piracicaba.

Estiveram presentes os deputados estaduais: Roberto Morais, Mauro Bragato, Dilmo dos Santos, Luiz Claudio Marcolino, Ana Perugini, o prefeito de Piracicaba Barjas Negri, além dos vereadores e representantes de entidades e da comunidade, e autoridades de cidades da região.

Entrega de Ofício
Os vereadores de Mombuca, Neto e Walter, entregaram ao deputado estadual Roberto Morais (PPS) ofício assinado também pelo prefeito Marcos Poletti e pelo presidente do partido PPS e ex vereador, Agostinho Jesus de Oliveira, solicitando a colaboração no sentido de consignar no Orçamento do Estado para o Exercício de 2012, através de Emenda, recursos da ordem de R$ 8.000.000,00. O montante será destinado à obras de Infra-estrutura urbana, Esporte e Lazer, Turismo, Educação, Promoção Social, Rodovia, Segurança, Indústria e Comércio e Habitação.
Assessoria de Imprensa do Legislativo de Mombuca


PREFEITO MARCOS POLETTI MENTE DESCARADAMENTE A POPULAÇÃO
 

Foi divulgada notícia numa rádio local, através do próprio prefeito Marcos Poletti de Mombuca, que já estava livre de alguns processos, principalmente aquele maior que repercutiu em todo pais, onde sua prisão foi vista por milhões de brasileiros, inclusive ele mesmo entrando num camburão da polícia civil de Campinas.

Eufórico na emissora de rádio, Poletti transmitiu a  sua satisfação de “estar livre dos lamentáveis episódios policiais contra sua pessoa” por causa de um Habeas Corpus que foi favorável temporariamente, cuja votação dos desembargadores foi por unanimidade.

Acontece que a mentira tem perna curta, para os leigos podem ter engolido essa grande farsa do senhor prefeito, mas para os entendedores do assunto in loco, a realidade é totalmente outra.

O Habeas Corpus dá oportunidade ao prefeito Marcos Poletti responder o processo em liberdade, nunca absolvição definitiva como alcaide queria transparecer em sua fala aos ouvintes da emissora de rádio.

Na verdade, enquanto o prefeito está livre temporariamente através desse Habeas Corpus, o processo continua correndo contra ele, e no julgamento final pode ou não ser condenado pela Justiça estadual.

Caso seja condenado, dependendo do entendimento do Juiz que cuida da Lide, Poletti corre o risco de voltar a cadeia, ou outra penalidade de cumprir a possível condenação prestando serviços comunitários, ou também ser absolvido definitivamente, mas nunca pode o senhor prefeito divulgar via rádio que tudo já foi resolvido quando na verdade as coisas estão em andamento.

Portanto, amigo prefeito, antes de mais nada, vamos esperar o julgamento final do senhor Juiz que cuida do processo, só assim, caso seja absolvido pode cantar vitória, do contrário tem que esperar a decisão final.
 
 

Câmara de Mombuca realiza a primeira sessão nesta terça


A Câmara de Mombuca estava em recesso parlamentar até dia 1º de fevereiro. Sua última sessão ordinária foi dia 14 de dezembro, tendo realizado duas sessões extraordinárias antes do final do ano, uma no dia 15 para a escolha da Mesa Presidencial e dia 23, convocada pelo Executivo para votar Projeto de Lei.   
A primeira sessão ordinária será nesta terça-feira, dia 08. O novo presidente, Eugênio de Oliveira Neto, estréia em sua primeira sessão. De acordo com a nova Lei Orgânica do Município, as sessões legislativas passam a acontecer de 1º de fevereiro à 30 de junho e 1º de agosto a 15 de dezembro, acrescentando 15 dias de trabalho, já que na antiga Lei Orgânica os trabalhos iniciavam no dia 15.
Luciana Luna – Assessora de comunicação da Câmara Municipal de Mombuca


Escolinha de Futebol abre inscrições 


A Escolinha de Futebol de Mombuca está com inscrições abertas desde o dia 10. Os interessados que nasceram entre 1993 a 2000, podem procurar os monitores de esporte, Ronaldo e Júnior, na Prefeitura Municipal ou às quartas-feiras no campo do Estádio Municipal das 19hs às 21hs onde já estão ministrando os treinamentos. Os jovem irão participar de campeonatos regionais e de campeonatos realizadas por cidades vizinhas.

Luciana Luna – Assessora de comunicação da Câmara Municipal de Mombuca


Mombuca inicia o Campeonato Amador Regional


A Monitoria de Esportes de Mombuca inicia no próximo dia 19, o Campeonato Amador Regional de Futebol. Nesta terça-feira aconteceu a última reunião para definir detalhes sobre os jogos.

De acordo com Ronaldo Ramos, monitor de esporte e um dos organizadores, junto com Eurice Amaral de Mello Junior, estão participando 21 times da região como Capivari, Rafard, Rio das Pedras, Santa Bárbara D’Oeste, Elias Fausto, Americana e Mombuca, divididos em 4 chaves. Serão, aproximadamente, 4 meses de jogos que serão realizados durante o final de semana no Estádio Municipal “Augusto Avanci”. Mombuca será representada por dois times. 

Luciana Luna – Assessora de comunicação da Câmara Municipal de Mombuca


Fundo Social e Assistência de Mombuca realizam campanha de doação

A Prefeitura Municipal de Mombuca, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Assistência Social está realizando doação de roupas e sapatos. O material está sendo exposto na Oficina de Costura onde as pessoas interessadas podem escolher as peças de acordo com a necessidade.

De acordo com a vice-prefeita e gestora da Assistência Social do município, mais de 5 mil peças entre calças, sapatos e blusas estão sendo entregues às famílias de baixa renda. “Este número pode ser superado, pois estamos recebendo todo dia doações que chegam de toda à parte do município”, revela Ruth. Parte dessas doações como roupas de verão, foram guardadas da Campanha do Agasalho deste ano que chegou arrecadar mais de 4 mil peças entre agasalhos, cobertores, calçados, bolsas e inclusive, brinquedos, superou os últimos anos.

“Agradeço a todos que nos ajudam em nossas campanhas doando, pois muitas famílias que não tem condições, precisam. Temos que ter consciência de que acabamos guardando peças que não utilizamos mais por um motivo ou outro, esquecendo de que o que pode não ter mais valor para você, pode ser de grande utilidade para outra pessoa”, finaliza a gestora da assistência. 

Assessoria de Imprensa 


Assistência Social de Mombuca abre inscrições para cursos 

A Prefeitura Municipal de Mombuca por meio da Assistência Social abre inscrições para os cursos de Corte e Costura e Artesanato. Os cursos serão realizados uma vez por semana, ministrados por professores especializados.
O curso de Corte e Costura, que está sendo realizado desde julho do último ano, continuará sendo na Oficina de Costura. Os alunos terão aulas desde o básico como o corte do molde e tecidos, ao mais avançado para os alunos mais experientes, com duração de quatro horas, sendo uma hora para reforço, no período de manhã e tarde.
De acordo com a gestora da Assistência Social e vice-prefeita, Ruth Bellanga de Oliveira, o objetivo é proporcionar ampliação do conhecimento e orientação para a entrar no mercado de trabalho, e principalmente, estimular a geração de renda.

Assessoria de Imprensa 




Grupo de idosos de Mombuca visita pesqueiro


O grupo de idosos do bairro Vila Nova de Mombuca visitou dia 22, o Pesqueiro Pousada Maeda, em Itú. O passeio promovido pela Prefeitura Municipal de Mombuca por meio da Assistência Social é realizado pela segunda vez.

Cerca de 30 pessoas desfrutaram do lazer. O grupo percorreu pelos pontos turísticos do local, levados pelo trenzinho, e desfrutaram de café da manhã e da tarde, além do almoço. Conheceram a sede da fazenda, as três árvores gigantes com mais de 100 anos onde tiveram vista paronâmica do local, um belo jardim japonês, e um lugar escondido na mata que mantém várias rodas d’água, peixes e a casa do Tarzan. No final de tarde se divertiram no pedalinho, andaram de carruagem e conheceram o pesqueiro.

De acordo com a gestora da assistência e vice-prefeita, Ruth Bellanga de Oliveira, o passeio tem como principal objetivo a socialização. “É um grupo bastante participativo que se reúne toda semana. Alguns já conheciam a fazenda, outros conheceram pela primeira vez”, comenta Ruth. Além da vice-prefeita, o grupo foi acompanhado pelos monitores de esporte Ronaldo e Júnior, e do vereador e funcionário David Pingerno.

Assessoria de Imprensa 


Câmara de Mombuca elege nova Mesa Diretora

O vereador Eugênio de Oliveira Neto (PR), assumiu dia 1º a presidência da Câmara Municipal de Mombuca. No último dia 15, em sessão extraordinária, o Legislativo da cidade elegeu sua nova Mesa Presidencial. O primeiro secretário Neto, foi eleito por 5 votos como novo presidente, em sua primeira legislatura.

A jovem vereadora, Mariana Pimpinato, foi eleita como vice-presidente com 6 votos, Walter Aparecido Martins de Moraes passa de presidente a assumir a cadeira de primeiro secretário com 5 votos, e o segundo secretário, também com 5 votos, é Mauro da Costa.

A votação foi aberta onde cada vereador apresentou seus votos para os respectivos cargos. A mesa cumprirá mandato deste segundo biênio 2011 e 2012, quando termina a legislatura dos atuais vereadores.
O presidente eleito agradece à força dos amigos e dos companheiros David, Mariana, Maurinho e do presidente Walter, que o apoiaram, e promete trabalhar muito para fazer o melhor ao Legislativo. Para Neto será um novo desafio, mas pretende cumprir seu mandato com apoio dos colegas e munícipes, pois representa a população.

“Podem esperar que vamos continuar com o trabalho juntamente com a Prefeitura, somando forças com o prefeito Marcos e vice Ruth, para que nossa cidade cresça e se desenvolva ainda mais”, declarou.
Ao final da sessão o presidente Walter – que ocupou o cargo por 2 vezes – parabenizou a nova Mesa e se despediu do cargo que ocupou nos dois últimos anos, agradecendo à população, vereadores e funcionários da Câmara realçando sua participação na atualização da lei Orgânica e Regimento Interno.

Assessoria de Imprensa

Vereadora de Mombuca consegue verba para saúde

Vereadora Mariana Pimpinato (DEM) consegue liberação de R$ 200 mil do Governo Federal ao município. De acordo com a parlamentar o montante será destinado à compra de medicamentos para a Unidade Mista de Saúde.

A liberação foi possível graças o empenho do Deputado Federal Guilherme Campos (DEM) que recebeu a solicitação da vereadora, encaminhada pelo Prefeito Marcos Poletti em novembro em sua última visita à Brasília.

“Agradecemos ao Deputado que atende prontamente nossas solicitações e é bastante presente em nossa comunidade”, comenta Mariana. Vereadora diz que novos ofícios de repasse serão encaminhados e que pretende fazer muito mais ao município.

Assessoria de Imprensa






GRUPO DE IDOSOS DE MOMBUCA COMEMORA DIA DO IDOSO NO SESC

Parte do grupo acompanhados pela Ruth

No dia primeiro de outubro o grupo de idosos do bairro Vila Nova, por meio da Assistência Social, participou pela primeira vez das atividades do Sesc em Piracicaba. A visita teve por objetivo de comemorar o Dia Nacional do Idoso.  

Em homenagem aos idosos, o Sesc propõe uma variedade de ações com o objetivo de promover e estimular a educação permanente, a socialização, a reflexão sobre o envelhecimento, além de registrar a data como uma forma de reconhecer as positivas transformações que ocorreram em nosso meio social, em relação às conquistas dos idosos.

O grupo de Mombuca participou das atividades oferecidas como apresentação de coral, teatro, dança, exposição, que tiveram também vôlei, Quimbol, Tchoukball, tênis de mesa e xadrez.

Assessoria de Imprensa


MISS MOMBUCA REVELA TALENTOS


A miss Angélica, a segunda da direita,
entre Jéssica, Bruna e Janaine

Depois do sucesso do evento Miss Mombuca 2010, que aconteceu dia 08, onde elegeu a jovem Angélica Manrique, algumas das participantes foram convidadas para desfilar em Rio das Pedras, num evento que aconteceu dia 23 de outubro às 21:00 horas no Clube de Campo da cidade. O evento contou com dois ambientes, micareta com o grupo Cantaê e outro ambiente com balada funk eletro. 

O desfile que aconteceu nas piscinas do clube para apresentar a coleção primavera verão, é promovido pelas lojas Lua de Mel e Vitorelli de Rio das Pedras. “Nossas meninas desfilaram à convite dos proprietários das lojas que prestigiaram o Miss Mombuca e se encantaram com nossas meninas”, comenta o coordenador de cultura, Aparecido Luz.

De acordo com o coordenador, muitas desfilam desde 2002, quando foi realizada a primeira edição do evento.  “Algumas começaram com 7 anos e hoje se sentem muito à vontade na passarela”.

A coordenadoria que organiza o evento de Miss continua dando apoio as crianças e jovens nos desfiles futuros. Luz comenta que pretende acrescentar na próxima edição da Miss mais uma categoria, de 03 a 06 anos, para incentivar as crianças a ter gosto pela passarela. Oficina de Circo Palhaço Mirim prestigiaram o evento, comerciantes de Rio das Pedras e Capivari, além da vice-prefeita Ruth Bellanga de Oliveira e os vereadores Eugênio de Oliveira Neto e David Pingerno.

Assessoria de imprensa de Mombuca

MOMBUCA PROMOVE FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS


Beth, Ruth e Irene na distruição
dos brinquedos
 

Vereador Mauro, David, Neto e o
presidente Walter estiveram presentes
 
A tradicional festa em comemoração ao Dia da Criança de Mombuca realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Prefeitura Municipal, aconteceu dia 12. O evento aberto ao público teve início às 16 horas e foi realizado neste ano, no campo de futebol do bairro Vila Nova. Num espaço maior, as crianças ganharam brinquedos e guloseimas e se divertiram no pula-pula.
As crianças com até 10 anos ganharam bolas coloridas, saquinhos de balas com bolacha e salgadinho, além de refrigerante, sorvete e algodão-doce distribuídos para os acompanhantes dos pequenos que prestigiaram o evento que terminou à noite. Foram distribuídos 1.200 bolas, doces e salgadinhos e 5 mil sorvetes.
De acordo com a vice-prefeita e gestora da Assistência Social, Ruth Belanga de Oliveira, a festa atraiu mais de 2 mil pessoas. “A realização só foi possível graças à colaboração de funcionários da assistência social, almoxarifado, merendeiras, vereadores e amigos que nos auxiliaram”. Ruth agradece a indústria alimentícia Arcor, que doou as balas e bolachas e a coordenadora administrativa, Irene Vendrame Amaral de Mello.
Além do grande público, também prestigiaram a festa o presidente da Câmara dos Vereadores, Walter de Moraes, os vereadores Eugênio de Oliveira Neto, Mauro da Costa e David Pingerno.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Mombuca