CIDADES

terça-feira, 2 de novembro de 2010 |

PROMOTOR PEDE PRISÃO DE DELEGADO QUE PRENDEU JORNALISTA INJUSTAMENTE

Acusado de fraude no sistema informatizada do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o ex-delegado de Capivari Bruno Jacinto de Almeida Júnior responsável pelo setor quando trabalhou neste município foi investigado pelo promotor de justiça Cássio Conserino, que pertence a Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado).  Bruno era responsável atualmente pelo Ciretran da cidade de Peruíbe. O caso também envolve a funcionária CMG.

O teor da denúncia era que essa funcionária realizava as transferências de multas para seu nome e depois apagava do sistema de computação. Ficou constatado que no dia 04 de junho deste ano várias delas foram excluídas, que beneficiavam motoristas da Praia Grande.

O representante do Ministério Público através de um mandado de prisão recolheu inúmeros documentos na casa do ex-delegado de Capivari em Peruíbe, e também de sua esposa.

Segundo informações dos responsáveis da Gaeco, Bruno teve gastos superiores a mais de 200 mil reais só no ano passado, incompatível do salário de delegado.

Bruno ficou conhecido em todo Brasil e também no exterior, quando prendeu o jornalista Claudio A. Machado, por causa de uma ação armada por um outro delegado licenciado Vicente do Prado que administrava a prefeitura de Rafard como prefeito.

Após os debates jurídicos daquele episódio, ficou provado que o jornalista não havia extorquido o prefeito de Rafard  no final de janeiro de 2006, onde o colega jornalista de São Paulo, Mylton Severiano denunciou para todo país através da Revista Caros Amigos, que tudo não passou de uma armação de Vicente.

Depois da veiculação da notícia do pedido de prisão de .Bruno, através de outros órgãos de imprensa, várias pessoas de Capivari, Rafard, Mombuca  Rio das Pedras e até Piracicaba, ligaram para redação da Folha Regional, onde o jornalista é responsável, para dizer uma frase da Bíblia: “Aqui se faz. Aqui se paga”.