CONVITE

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 |






(Assessoria de Imprensa – 10/12/2010)
 
ONG Vira-Lata Vira-Vida lança campanha para adoção de cães especiais
 
Para realizar uma adoção é necessário ter um coração bem grande. Principalmente quando se trata de algo que aparentemente não está perfeito. Pensando nisso, a ONG Vira-Lata Vira-Vida lança a campanha “Cães especiais – Pessoas legais”, dedicada à adoção de cães com deficiência.
 
Atualmente, o abrigo cuida de 420 cães retirados das ruas. Cerca de 30 possuem alguma deficiência como cegueira, surdez, cicatrizes, sequelas de atropelamento ou doenças, amputações e velhice. “A ideia da campanha é quebrar o preconceito. Ao contrário do que muitos pensam, os animais deficientes levam uma vida normal e podem nos fazer muito felizes com a sua companhia”, conta Miriam Miranda, presidente da ONG Vira-Lata Vira-Vida.
 
De acordo com a presidente, é preciso ser uma “pessoa legal” e de coração aberto para adotar esses cães especiais. “É um exemplo de humanidade. Se a vida de um animal abandonado não é fácil, imagina com limitações físicas. Essa solidariedade com certeza levará outras pessoas à reflexão”.
 
Os interessados devem entrar em contato com a ONG Vira-Lata Vira-Vida pelo telefone (19) 9831.1929 e agendar uma visita. “Teremos até uma psicóloga que ajudará o adotante na adaptação”, finaliza Miriam.
 
ONG Vira-Lata Vira-Vida – Fundada em agosto de 2009, a ONG Vira-Lata Vira-Vida assumiu um abrigo particular com 540 cães retirados da rua. Com trabalho de adoção, foi possível chegar a 420 animais. Mas ainda é um número alto, considerando o gasto de ração mensal de cinco toneladas.  
 
Esses animais estão castrados, vacinados e cuidados por veterinária que desenvolve trabalho no ambulatório do próprio abrigo, onde também são realizadas pequenas cirurgias. Em breve, o ambulatório estará equipado com ultrassom para tratamento de dentes, anestesia inalatória e botijão de oxigênio, o que garante conforto para os cães de mais idade.
 
Todas as ações da ONG são possíveis por meio de doações espontâneas, eventos e venda de produtos personalizados. A entidade não recebe auxílio do poder público.
 
SERVIÇO
Campanha “Cães especiais – Pessoas legais”
ONG Vira-Lata Vira-Vida
(19) 9831.1929
www.viralataviravida.org.br
 
 
 
Outras informações
Marília Cury
Assessoria de Imprensa
(19) 9291.8332