RIO DAS PEDRAS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 |


POLITICARDIA RIOPEDRENSE

MOVIMENTO – Um assessor direto do prefeito Marcos Buzetto nos confidenciou que logo após terminar o mandato a frente do Paço Municipal, realizará reuniões com políticos de peso das cidades de Rio das Pedras, Piracicaba, Santa Bárbara, Americana, Capivari e outras, no sentido do atual alcaide almejar uma possível candidatura a deputado para as eleições de 2014. Segundo ele, condimentos de trabalho serão mostrados porque Buzetto revolucionou a cidade de Rio das Pedras, em apenas oito anos de mandato.

ELEIÇÃO QUENTE - Como sempre na reta final da eleição municipal de Rio das Pedras ficou quente e teve até agressões físicas. Quando saiu as duas últimas edições da FOLHA REGIONAL a coisa pegou de tal forma, que na terça-feira do dia 02 de outubro teve até Boletim de Ocorrência, porque um cidadão ligado ao Dr. Julio chegou agredir um guarda municipal porque queria levar os exemplares do jornal que estavam na prefeitura local, ele não queria que o povo soubesse que o Carlão da Saúde havia sido condenado a devolver quase um milhão de reais aos cofres públicos.

ELEIÇÃO QUENTE II – Um grupo de jovens que estava entregando os jornais em vários pontos do município foi hostilizado pela turma do Dr. Júlio. Dois desses mesmos jovens chegaram a ser agredidos por uma pessoa considerada “bandida” na cidade, cujo fato repercutiu nas redes sociais de Rio das Pedras. Inclusive uma internauta informou da sua indignação a todas as pessoas ligadas ao Facebook.

ELEIÇÃO QUENTE III – Um conhecido político ligado ao Dr. Julio queria levar um dos pacotes de jornais do balcão do Supermercado Defavari. Aí começou aquele bate boca com funcionários do alto escalão daquele estabelecimento comercial. O indivíduo chegou a pegar quase metade de uma certa quantia que estava naquele local.

INTERNAUTA LEAL – Um conhecido internauta de Rio das Pedras que mora no  Santo Antonio chegou a tirar cento e cinqüenta xerox da matéria de ponta da FOLHA REGIONAL onde veiculava a condenação do Carlão da Saúde e distribuiu naquele local, porque as pessoas não tiveram acesso aos exemplares, naquele bairro.

CORRE, CORRE – Na verdade, a maioria dos correligionários do Dr. Júlio correu em vários pontos da cidade para pegar o jornal e não deixar a população ficar sabendo da condenação do Carlão da Saúde, candidato a vice do PPS. E também, do balanço político que realizamos do candidato a prefeito Dr. Julio, onde repercutiu intensamente no município e nas redes sociais.

COMENTÁRIO QUASE GENERALIZADO – Muitos riopedrenses emitiram suas opiniões igualmente de que se os dois jornais da FOLHA REGIONAL fossem distribuídos dez dias antes das eleições municipais, fatalmente Dr. Julio perderia a eleição. Mais uma semana de disputa, adeus.... Estamos a vontade de dizer isso, porque simplesmente a função da imprensa é divulgar a verdade e esclarecer a população, quem é quem dos candidatos em tela. O Tribunal Regional Eleitoral, orienta via TV e jornais do alto escalão para que cada eleitor fique sabendo do passado de cada candidato e tome muito cuidado antes de votar. Na verdade, fizemos a nossa parte.


ESCOLTADO – O ex-diretor responsável da FOLHA REGIONAL, o jornalista Claudio Antonio Machado, teve que ser escoltado para votar porque estava sendo ameaçado de morte em razão de ter sido o responsável pelas duas últimas matérias veiculadas no jornal, que abalaram a sociedade riopedrense.

LEALDADE – Fazemos questão de deixar registrado nesta coluna a lealdade até o fim nesta eleição ao candidato do PSDB Carlos Defavari, dos presidentes do PT, Dr. João Piva Jr, do PDT, Piloto e de todos os filiados desses partidos que vestiram a camisa ao candidato Defavari. Outros da cúpula do prefeito também realizaram um ótimo trabalho político em prol de Defavari.

AMIGO DA ONÇA – Quem diria, ficamos sabendo a poucos dias, que um parente de um conhecido advogado ligado ao Dr. Julio, distribuiu via internet na última semana da eleição de 2008 cópia daquele famigerado processo contra o doutor, a quase todos os internautas riopedrenses. E hoje está ao lado do candidato vitorioso. Quanta covardia minha gente...

TRAIÇÕES – Muitos comissionados da atual administração já começaram a procurar Dr. Júlio Cesar para puxar o saco e tentar manter-se no cargo. Isso já era de se esperar porque apunhaladas pelas costas era previsto contra o atual prefeito e gente que esta no partido do PSDB de Carlos Defavari, também foi procurar o doutor.

VISITA – No dia 19, sexta-feira, por volta das 16hs, recebemos uma visita cordial do ex-prefeito de Rio das Pedras, Vitório Cezarino, que veio juntamente com dois políticos de partidos que apoiaram Dr. Julio nesta última eleição. Vitório comentou sobre essa árdua campanha política e de outros assuntos relevantes. Uma coisa é certa: o ex-prefeito não mistura as coisas, muito embora havíamos denunciado ele juntamente com Carlão da Saúde em devolver muito dinheiro aos cofres públicos, fato este verdadeiro, o ex-alcaide não guardou rancor e magoa. Cezarino é um verdadeiro político.

MEDO – Por outro lado, ficamos sabendo através de algumas pessoas ligadas ao Dr. Júlio, que o médico tem muito medo de um jornalista considerado “persona não grata” em Rio das Pedras, que segundo eles, (no bom sentido) não duvidam muito que Julio Cesar vai sentar no seu colo desse homem da imprensa quando assumir a prefeitura local. (Caso não for cassado pelo TRE)

Até a próxima...

C.A.M

NÃO DEIXE DE ACESSAR: