CAPIVARI

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 |


CAPIVARI EM PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO DE SP E REGIÃO EM OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO DE DROGAS

Na sexta-feira dia 23 de novembro, o Jornal da EPTV Campinas veiculou matéria assustadora sobre o aumento de tráfico de drogas em cidades com menos de 50 mil habitantes. Capivari aparece em segundo lugar em porcentagem de um absurdo aumento de 113%, enquanto a cidade de São Pedro 115%. Mas em número de ocorrências, Capivari aparece em primeiro lugar com 81 de um ano para cá, contra 28 de São Pedro.

Para se ter uma idéia da gravidade da situação, em Campinas considerada cidade referência no estado de São Paulo cresceu o número de tráfico em apenas 11%, enquanto Piracicaba empatou com a estatística do ano passado. Ou seja, Capivari cresceu dez vezes mais em ocorrências de tráficos de drogas, com relação as duas cidades grandes do interior paulista.

Segundo a reportagem, “o delegado titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Campinas, Oswaldo Diez Junior, o número nas pequenas cidades reflete um aumento na quantidade de usuários de drogas”

Continuou – “As grandes cidades sempre tiveram maior atenção do poder público. Sabendo disso, os traficantes mudaram de lugar” justificou. “Diez afirmou que o combate ao tráfico nas cidades menores pode ser mais fácil, pelo fato de todos se conhecerem, até mesmo conhecerem as autoridades policiais, a população tem meios de denunciar e apontar onde o crime ocorre”, disse.

NOTA DA FOLHA REGIONAL - Diante dessas palavras do Delegado Diez, em Capivari aconteceu ao contrário.  Veja um exemplo do que ocorreu em 2006:

Depois que a matriarca morreu, denúncias anônimas eram vazadas a população de que certos jovens consumiam drogas num local de uma família tradicional da cidade, além de assaltos na calada da noite que ocorriam numa conhecida rua da cidade. Uma delegada em vez de apurar os fatos entrou com pedido de busca e apreensão contra o jornalista Claudio Antonio Machado para saber quem estava denunciando.

O Juiz e o Promotor da Comarca negaram esse absurdo pedido. O caso ganhou grande repercussão porque detonamos esse procedimento suspeito dessa delegada na edição JUL/AGO 2006. Muitos opinaram que a POLÍCIA FEDERAL deveria ser acionada, por causa dessa grande inversão de valor. Uma membro da família, in loco, se defendeu acusando que Claudio estava interessado na sua sobrinha.

Ou seja, em Capivari, quando alguém quer ajudar alguma pessoa, ou pessoas, muitos acham que está afim de alguém. Mente podre, promíscua e subdesenvolvida. Ainda, Capivari também é reconhecida como a cidade que tem mais pessoas portadoras de AIDS no estado de São Paulo. Uma coisa puxa a outra: drogas, AIDS, promiscuidade, etc. Outra coisa, essas festanças de encontro de jovens em determinadas chácaras são para desovar as drogas, isso quem denunciou em janeiro de 2011 foi uma professora capivariana chamada Vânia que mora em Rio das Pedras.

Uma coisa é certa: Na campanha de Luis Campaci, os carros de som divulgavam que Capivari estava se desenvolvendo, faltaram falar em drogas, promiscuidade, tráfico e o Cemitério Municipal que vem crescendo a cada ano que passa.

Claudio Antonio Machado
Ex- Diretor-responsável – 28/11/12