RIO DAS PEDRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013 |


JULIO CESAR SE DESGASTOU MAIS QUE QUALQUER PREFEITO QUE JÁ PASSOU EM RIO DAS PEDRAS

Um fato surpreendente está acontecendo na querida cidade de Rio das Pedras. Nem bem terminou o primeiro trimestre da administração de Julio Cesar, o seu desgaste junto a maioria da população riopedrense já passou dos limites da compreensão humana.

A classe política da cidade, principalmente os conservadores, nunca viram um fato desse tipo acontecer tão rapidamente em Rio das Pedras. Desde os tempos dos administradores Antonio Airton, Álvaro Bianchim, Marrano, Victorio Cezarino, Galvão e o último Marcos Buzetto cujos mandatos no primeiro ano foram realizados com euforia e que agradou em cheio a maioria da população, Julio Cesar foi ao contrário.

Um dos motivos desse desgaste, foi que a principal bandeira de campanha do médico, era acabar com os cabides de empregos que se comentavam na época da administração anterior. A sua equipe propagava nos quatro cantos da cidade, que se Carlos Defavari ganhasse as eleições, tudo ia ficar como estava.

Lógico que dois terços do eleitorado não acreditava numa só palavra do Julio Cesar quanto mais em sua equipe, onde muitos deles eram mal vistos na cidade. Comparavam essa gente com um conhecido crime organizado e propagavam outros adjetivos impublicáveis.

O que culminou com o seu desgaste foi logo na primeira quinzena de janeiro, onde na calada da noite, em pleno sábado, vereadores aprovaram uma Lei que criava 149 cargos em comissão. A única que tinha votado contra foi a vereadora Neiva Rúbia.

Isso foi um balde de água fria na cabeça de um terço do eleitorado que votou em Júlio Cesar e que foram enganados nesse álibi de se acabar com os cabides de emprego, pelo contrário, quase dobrou dos que estavam trabalhando na administração anterior.

Muitos que ajudaram Julio Cesar a ganhar as eleições municipais, hoje estão arrependidos e se sentem enganados. Alguns chegaram a dizer para nós, que receberam uma facada nas costas pela surpreendente traição.

Na verdade a história política brasileira mostra que médicos não deram certos como prefeitos. Várias cidades tiveram graves problemas dirigidas por doutores médicos. Veja um exemplo próximo do que aconteceu em Rafard em 1997 a 2000, foi um desastre nas mãos do Dr. Nogueira. Isso sem falar recentemente na maior cidade do interior paulista, Campinas, foi um escândalo.

Além disso, muitos nomeados pelo Julio Cesar, tirando exceções, a maioria é mal educada, um bando de incompetentes, não tem cultura, não sabem tratar bem as pessoas como fazia Silas Buzetto, na antiga administração. Os pobres coitados que procuram a prefeitura para resolver os seus problemas, a maioria são chutadas e mal atendidas.

Muitos militantes que ajudaram Julio Cesar galgar o Poder, hoje, estão torcendo para que a Justiça o casse no processo de abuso do Poder Econômico aberto contra a sua campanha, e que a Justiça condene na segunda instância, o seu vice Carlão da Saúde, naquele polêmico processo onde o mesmo foi condenado em primeira instância a devolver mais de meio milhão de reais.

Enquanto isso, a revolta está sendo muito grande, mesmo porque, Julio Cesar não tem a sustentabilidade política, que os outros prefeitos tinham. Hoje, (tirando exceções) ele está cercado por um bando de incompetentes, mal intencionados, que poderão afundar o município, que até então estava se desenvolvendo nas mãos do falecido Victorio Cezarino, seu vice Carlos Defavari, Senhor Galvão e Marcos Buzetto.

Opinião do jornalista Claudio A. Machado