RIO DAS PEDRAS

sábado, 18 de maio de 2013 |


PREFEITO JULIO CESAR PODE SER CASSADO? JUSTIÇA DE ÚLTIMA INSTÂNCIA DE BRASÍLIA PEDIU QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DA ELEIÇÃO PASSADA

O então candidato e hoje prefeito de Rio das Pedras, Julio Cesar, havia sido processado na primeira instância por suspeita de abuso de Poder econômico na sua campanha eleitoral do ano passado, porque o Jornal que estava o apoiando, chamado O RIO-PEDRENSE publicou uma pesquisa que até então o Juiz da comarca de Piracicaba não havia autorizado, e no entanto foi severamente multado. Além disso o referido jornal que saia de quando em quando, passou a ser distribuído toda semana nos meses que antecediam as eleições.

O grupo político de oposição de Julio Cesar ao saber desses casos irregulares ingressou com processo junto a Justiça de Piracicaba denunciando tais fatos e pediu providências. Imediatamente o Juiz acatou a denúncia alegando que deveria abrir a quebra de sigilo bancário dos envolvidos.

Os advogados de Rodrigo  ingressaram junto ao Tribunal Regional Eleitoral com mandado de segurança tentando que essa quebra de sigilo não fosse concretizada pela Justiça. Os desembargadores por unanimidade votaram contra esse mandado e solicitaram a quebra desse sigilo.

Os mesmos recorreram dessa decisão em Brasília no Tribunal Superior Eleitoral pedindo que não fosse realizado a quebra do sigilo bancário de Rodrigo Antonio Guadagnim, que além de proprietário do Jornal O RIO-PEDRENSE, era também o delegado do partido do PPS de Julio Cesar.

O Tribunal Superior Eleitoral relatou no final do seu julgamento o seguinte: “Diante disso, tenho que não procede a alegação do impetrante de que a decisão que determinou a quebra do sigilo seria genérica e inespecífica, já que o magistrado levou em consideração os fatos expostos na inicial e, diante de seu livre convencimento, vislumbro necessária tal providência. Pelo exposto, nego seguimento à ação cautelar, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral. Publique-se. Intime-se. Brasília, 30 de abril de 2013. Ministro Henrique Neves da Silva Relator”

UMA PERGUNTA: PORQUE TANTO MEDO E QUERER ESCONDER QUANTO GASTOU REALMENTE NA ÚLTIMA CAMPANHA ELEITORAL? ESSE MANDADO DE SEGURANÇA E MEDIDA CAUTELAR QUE ENTRARAM NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES NÃO SERIAM PARA ESCONDER ALGUMA COISA QUE COMPROMETE A CAMPANHA DE JULIO CESAR?

Matéria de inteira responsabilidade do Jornalista Claudio Antonio Machado – 17-05-13