RIO DAS PEDRAS - SP

sexta-feira, 27 de junho de 2014 |

ASSUNTO DE USO DE UMA NASCENTE REPERCUTE ACIMA DO NORMAL NA REDE SOCIAL

Não poderíamos deixar passar em branco um assunto que foi postado por uma jovem de apenas quinze anos de idade, eu disse, quinze anos de idade e que deu uma baita repercussão numa rede social chamada página AMIGOS DE MOMBUCA E RDP.

A internauta riopedrense chama-se Sandy Copola que virou alvo de críticas e alguns elogios por ter mostrado a sua indignação de pessoas aproveitando do líquido precioso de uma bica que escorre água diariamente para lavar automóveis.


Se ela está certa ou errada minha gente é a opinião dela e devemos respeitar, como quase todos que opinaram de forma contrária também devemos respeitar, cada um tem a sua opinião.

Em minha modesta opinião, a grande culpa cabe a esta administração que não aproveita inúmeras nascentes existentes nesta querida e abençoada Rio das Pedras, porque isso minha gente é um recurso natural que deve ser sim explorado de forma profissional para que beneficie toda a sociedade riopedrense.

Cadê o planejamento do SAAE para enfrentar esta estiagem? Por que jogaram entulho numa nascente localizada perto do Poliesportivo que indignou toda a comunidade riopedrense inclusive virou matéria na ETPV Campinas? Por que não aproveitam todas as nascentes que têm em Rio das Pedras? Minha gente isso é uma benção divina, tem que ser aproveitada para o bem comum.

Existe má fé nesta administração? Quanto pior é mais fácil tirar proveito dessa situação? São respostas que ficam no ar. Na verdade está faltando competência das autoridades responsáveis por esse problema, no caso o presidente da anarquia digo autarquia.

Estamos cansados de ver reclamações de usuários desse líquido precioso em toda parte da cidade. Muita gente postando fotos e vídeos mostrando desperdício de água em todo canto do município, isso não seria um crime contra o meio ambiente?

Ora senhores e senhoras estamos diante de um dos maiores descasos públicos nunca visto em nossa querida Rio das Pedras. Já vimos internautas opinando que todo ano é a mesma coisa, mas segundo muita gente opinou também desse jeito foi a primeira vez. Falta de água e contas absurdas para pagar, até onde o povo vai agüentar esse descaso?

Para encerrar, queremos agradecer a jovem riopedrense Sandy Copola de apenas quinzes anos de idade e que serve de exemplo a outros jovens de sua idade a manifestar sua indignação de alguma coisa, seja ela coerente ou não, mas como já afirmamos cada um tem a sua opinião. Agradecemos também a participação de mais de cento e sessenta comentários, mais de quarenta curtidas e até agora 1.384 visualizações.

Este espaço é reservado a todos vocês amigos e amigas desta página para expor problemas que vem ocorrendo sistematicamente em nossa querida Rio das Pedras.