RIO DAS PEDRAS

quarta-feira, 9 de julho de 2014 |

120 ANOS DE LUTA, DESENVOLVIMENTO E MUITO AMOR A UMA TERRA MUITA QUERIDA CHAMADA RIO DAS PEDRAS



Não poderíamos deixar passar em branco a nossa singela homenagem a esta querida Terra que aprendemos amar desde 1998 quando iniciamos nosso trabalho jornalístico em Rio das Pedras.

Na época sem aquele contato virtual da internet, ganhamos reconhecimento e admiração através do Jornal impresso onde grande parte da população absorveu o nosso trabalho. Sempre reconhecemos que a maioria deste povo nato ou não em sua maioria é considerado politizado e sabe dar valor a quem merece e reclama das questões políticas quando uma administração pública como esta não vem bem.  

Falamos isso porque conquistamos muitas amizades nesta querida cidade, e hoje muito mais de forma virtual através das redes sociais. Lógico que o nosso trabalho não agrada a todos e descontenta alguns por revanchismo político e por questões pessoais, o chamado bairrismo de certas pessoas que não têm coragem de enfrentar tais situações em detrimento da cidade e cabe a nós colocar a cara para bater e, enfrentar os poderosos, mas felizmente a maioria sem dúvida alguma conquistamos a simpatia e admiração.

Para quem não sabe, um pequeno Jornal da senhora Tereza Marcilio Machado, (minha mãe) chamado FOLHA REGIONAL, mudou o curso da história de Rio das Pedras nas eleições de outubro de 2004, quando divulgamos atos desairosos administrativos juntamente com outras autoridades que administravam a cidade no final da década de 90 e a maioria do eleitorado foi alertado e viu a realidade dos fatos e votou num jovem chamado Marcos Buzetto. Esse é o papel da imprensa independente, mostrar a verdade ao povo.

Antes disso, havíamos pedido a cassação de mandato do nada mais e nada menos e muito querido da sociedade riopedrense chamado senhor Galvão quando tinha descumprido pagamentos a terceiros não tomando cuidado de seguir a ordem cronologia. O presidente da Câmara da época quando recebeu a nossa denúncia logo avisou um assessor do prefeito Galvão e o caso foi solucionado. Isso pouca gente sabe, temos cópia do protocolo até hoje, desse pedido.

Diante de um pequeno resumo relatado aqui sobre a nossa participação ativa na vida política riopedrense, vocês amigos e amigas desta querida cidade, continuamos com o nosso trabalho de investigação e divulgação dos fatos. Cansamos de ver relatos nas redes sociais através de riopedrenses escrevendo que só tomam conhecimento o que está acontecendo na cidade, graças ao nosso trabalho, isso para nós é prazeroso.


A direção da FOLHA REGIONAL parabeniza esta querida terra, que aprendemos amar e admirar sua população deixando registrado esta pequena e singela homenagem. Parabéns a este querido município chamado RIO DAS PEDRAS. Amamos demais esta Terra.