MOMBUCA - SP

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 |

MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA EX-PREFEITO MARCOS POLETTI NÃO SERIA PARA DESVIAR ATENÇÃO DOS DOZE REQUERIMENTOS QUE ESTAMOS COBRANDO DA PREFEITA RUTH E ELA NÃO RESPONDE?

Recebemos cópia de uma moção de repúdio através da câmara municipal de Mombuca, aprovada pelos vereadores contra possíveis irregularidades apresentadas na administração de Marcos Poletti, agora vamos fazer várias perguntas:

Todos sabem que, quem era a vice-prefeita de Poletti é a atual prefeita de Mombuca, senhora Ruth Bellanga de Oliveira, ela não sabia dessas possíveis falcatruas?

Por que aceitou sair novamente de vice de Poletti na reeleição?

Por que Eugênio de Oliveira Neto e Walter de Moraes ambos presidentes da Câmara na gestão passada só vieram a público acusando Poletti quando foram afastados por possíveis desvio de conduta e possíveis desvio de dinheiro da tesouraria da prefeitura que até hoje ninguém sabe o que aconteceu? Perguntamos novamente, se não fossem afastados eles acusariam Marcos Poletti?

Nessa moção de repúdio não vimos o tal de cinco milhões de reais que teria vindo do Ministério da Integração Social e que fizemos vários requerimentos pedindo explicações e até ágora nada.

Por que a senhora Ruth não respondeu doze requerimentos que envolve administração dela e algumas do ex-prefeito Marcos Poletti, inclusive negando receber cartas registradas, fato inédito neste país?

Por que ela não explicou por exemplo, dos R$ 22 mil reais que o filho dela chamado Eugênio de Oliveira Neto pegou do caixa alegando despesas de viagens e despesas miúdas, além dele, Walter de Moraes pegou do caixa mais de R$ 6 mil reais com a mesma alegação, isso não chama a farra do BOI? Dois vereadores pegando dinheiro do caixa da prefeitura em 2013, isso pode?

Não estamos defendendo Marcos Poletti, mas essa moção de repúdio está parecendo uma grande hipocrisia.

Só para citar um exemplo entre muitos que faremos um relatório para apresentar ao Tribunal de Contas, em 2013 sem Marcos Poletti no Poder, Mombuca gastou quase cinco vezes mais para criação do Portal da Transparência em relação a Rio das Pedras, tanto a prefeitura quanto a Câmara de Mombuca, cadê os vereadores que aprovaram essa moção não fazem uma CPI para apurar essa possível irregularidade e outras também? A prefeita não respondeu esse questionamento entre outros até hoje.

Para finalizar, a última pergunta: Por que os mesmos vereadores não fizeram Moção de Repúdio contra a atual prefeita Ruth Bellanga de Oliveira por não responder requerimentos dando demonstração de falta de transparência pública? 

Será que os nobres edis ficaram com medo de apanhar do Neto filho da prefeita? Ou tem rabo preso com ele?

Chega de hipocrisia minha gente, porque quando for chamado na Polícia Federal, vamos contar muita coisa dessa suposta podridão que se instalou numa pequena cidade de três mil e quinhentas pessoas chamada Mombuca, que só o fato de não responder requerimentos, isso incrimina qualquer administrador público...