MOMBUCA/SP

sábado, 15 de novembro de 2014 |


VETERINÁRIO DENUNCIA ADMINISTRAÇÃO RUTH BELLANGA DE OLIVEIRA DE MOMBUCA NA JUSTIÇA

Um veterinário participou de um concurso público realizado em dezembro de 2011, cuja classificação geral dos aprovados ocorreu no final de janeiro de 2012, e o mesmo ficou em segundo lugar.

No começo de abril do mesmo ano a primeira classificada foi a veterinária Milena Martinelli Watanuki Lima que logo tomou posse no cargo, na qual permaneceu até 25/07/2012. Ela havia pedido exoneração do cargo pois havia participado de um outro concurso público realizado em outra cidade.

A mesma tinha avisado esse veterinário que a vaga estava em aberto.

Segundo consta no documento protocolado a Promotoria de Justiça de Capivari, a Coordenadora de Administração senhora Irene, “abriu o jogo com o profissional da área veterinária e disse que, por ser um ano eleitoral, seria difícil a contratação e que era para o mesmo ligar no começo de 2013, pois já haveria passado as eleições”.

Vamos tentar resumir ao máximo porque o reclamante detalha de forma bem fundamentada e mostra a Justiça como atual administração respondia toda vez que o veterinário pedia informações sobre o caso, e no entanto havia cheio de contradições.

Um novo Coordenador de administração chamado Luis teria dito ao veterinário “que provavelmente, ele iria ser convocado para contratação juntamente com o pessoal que havia prestado um concurso em agosto de 2013”.

Na verdade amigos, esse segundo concurso foi para colocar o filho da prefeita no jurídico da prefeitura, na qual foi denunciado pela OAB de Capivari a Justiça, acatado e condenaram a prefeita e o próprio filho dela por grave irregularidade.

Na página três da petição assinada pelo veterinário um tópico que chamou muito a atenção e, é o principal comentário que corre em Mombuca e nas cidades vizinhas, veja as palavras do veterinário: “Diante desses fatos e com receio de que pudesse repercutir de modo desfavorável à minha contratação, liguei na Prefeitura pra saber a respeito da prorrogação do concurso que prestei e o coordenador me disse que não sabia se havia prorrogado o prazo de validade do concurso. Disse-me também que precisava saber com o Vereador “Neto” e pediu para eu ligar depois de dois dias”.

Isso bate com várias informações que tivemos que o prefeito Neto, digo, vereador Neto estaria dando as cartas na prefeitura e pode, em tese, estar envolvido (sem aparecer alguma assinatura dele) nesse segundo concurso fraudulento, que acabou prejudicando sua própria mãe a prefeita e o próprio irmão Danilo de Oliveira.

O veterinário finaliza a denúncia ao Ministério Público de Capivari, protocolado em 11/03/2014 da seguinte forma: “Diante de tudo isso, venho pedir uma intervenção ao Ministério Público de Capivari, visto que, não consigo nem ao menos mais informações concretas, e principalmente que fiquei todo esse tempo esperando a Prefeitura fazer minha convocação de contratação para o cargo vago de Médico Veterinário e até agora nada”.

Vamos acompanhar mais esse caso contra a atual administração de Mombuca para divulgar a população mombucana e toda a região.