RIO DAS PEDRAS/SP

quinta-feira, 23 de julho de 2015 |

A TRAGÉDIA NO SÁBADO E A REVOLTA NO DOMINGO EM RIO DAS PEDRAS



No último sábado 18/07/15 por volta das 19 horas recebemos a notíciade um grave acidente de moto ocorridologo na saída do Portal de Rio das Pedras e como sempre as primeiras informações foram desencontradas até chegar o real motivo.

Tratava-se de um jovem rio-pedrense que se dirigia em sentido a Saltinho e Piracicaba quando um outro motoqueiro ao sair de uma vicinal de terra bateu de frente na vítima que perdeu a vida no local.

Após algumas horas chegou a notícia que era uma pessoa muito bem relacionada pelos motoqueiros e de outras pessoas da cidade chamado Clayton Silveira. Infelizmente isso faz parte do destino de cada um, quando termina de forma trágica uma vida aqui neste planeta.

No final da tarde de domingo começou a bombar nas redes sociais informações de que o helicóptero águia começou novamente sobrevoar vários bairros de Rio das Pedras., assustando uma boa parte de moradores.

Mais informações desencontradas chegaram até o nosso sistema de comunicação, até descobrir posteriormente a revolta dos amigos e parentes próximos de Clayton sobre a atuação de alguns guardas da Polícia Militar que promoveram uma verdadeira parafernália no cortejo fúnebre do jovem que havia sofrido grave acidente no dia anterior.

Alguém denunciou que estava havendo muito barulho no cortejo pois os motoqueiros amigos de Clayton estavam fazendo uma homenagem a vítima dessa forma, acelerando motos com motores rocando, como forma de se despedir do amigo, cujo o mesmo fazia parte desse grupo quando era vivo.

Outro fato lamentável a destacar foi que um dos amigos de Clayton foi espancado de forma violenta por alguns policiais chegando a ser levado ao Pronto Socorro com vários hematomas.

Esse fato revoltou ainda mais as pessoas que estavam no cortejo que ficaram indignados pela agressão e pela parafernália na caminhada fúnebre de Clayton onde houve uma grande demonstração de total falta de respeito contra a família, parentes e dos amigos desse jovem.

Uma internauta opinou muito bem em nosso grupo que quando morrepoliciais, conhecidas autoridades fazem também salva de tiros, barulhos no cortejo e aí pode, quando se trata de um simples jovem filho de família simples aí não pode.

Quantas vezes vemos a hipocrisia do nosso sistema brasileiro onde guardas bem fardados acompanham enterros de políticos, delegados, policiais, que são enterrados  como heróis e muitas vezes com salva de tiros, sendo cortejados também por guardas em motos possantes pagos pelos nossos impostos, aí não tem problema, porque o direito iguais a todos só está escrito em nossa combalida constituição federal e na prática não. Isso sem falar que certos políticos, delegados e policiais, mão mereciam tal homenagem acalorada por causa da má conduta profissional, entre outras palavras, envolvidos em corrupção.

Já orientamos parte da família e amigos de Clayton para agir denunciando na Corregedoria da Policia Militar, abrir Boletim de Ocorrência, e encaminhar o caso ao MP para apurar os fatos  porque isso não pode ficar assim.

Essa parafernália promovida por um pequeno grupo de policiais militares tem que ser apurada, investigado e abrir sindicância para responsabilizar quem deu essa ordem de entrar no cortejo de forma truculenta, porque em nossa opinião faltaram com respeito a uma família que perdeu de forma trágica um pai de família e uma pessoa querida por um segmento importante da sociedade rio-pedrense.


Opinião de responsabilidade de Claudio Antonio Machado