PIRACICABA - SP

domingo, 19 de junho de 2016 |

SEMAE DE PIRACICABA PÕE EM XEQUE DE QUE ALGO MUITO PODRE PODE ESTAR RELACIONADO COM UMA SUPOSTA RAMIFICAÇÃO DE CORRUPÇÃO JAMAIS VISTA EM PIRACICABA


Quando fui procurado pela amiga do meu grupo a rio-pedrense e agora piracicabana Viviani Rosada solicitando apoio na divulgação do novo grupo criado por ela que na primeira quinzena de fevereiro deste ano já tinha mais de quatro mil integrantes e relatava o problema que vinha enfrentando com relação ao aumento abusivo de água promovido pela autarquia de Piracicaba, achava que era mais um descaso simples de se resolver, como era de cidades considerada pequenas como a nossa.  
Tive o enorme prazer de atende-la por achar e ainda acho de grande relevância a sociedade piracicabana na qual sempre fui fã número 1 desta maravilhosa cidade. Lógico que nos grupos que abordei sobre a intenção da Viviani eram pequenos se comparado hoje com o grupo Lesados pelo Semae onde a outra amiga do nosso grupo Daniela Menochelli também faz parte desse importante propósito de expor as mazelas do SEMAE.
De lá para cá e com andar da carruagem vimos que o problema é mais embaixo, explico porque: Observei a postura da maioria dos vereadores de não querer abrir uma CPI para apurar supostas irregularidades, como por exemplo, algum suposto esquema envolvendo gente grossa na política de Piracicaba. Tive o desprazer de ler opiniões de gente interessada em defender o SEMAE no próprio grupo recém criado por duas rio-pedrenses, piracicabanas.
Além da maioria dos edis ser contra, pasmem, alguns pré-candidatos evitam a todo custo abordar esse importante assunto relacionado aos aumentos abusivos do líquido precioso como forma de não querer mexer na ferida que pode ser grande e o próprio suposto “tumor” pode ter várias ramificações, se estendendo a pessoas que até então são consideradas limpas no cenário popular, até que alguém prove ao contrário.
Vou revelar um caso quase recente que aconteceu comigo e sem citar nomes, pois quando divulguei a proposta da Viviani antes de saber que a Daniela fazia parte, nos principais grupos de Rio das Pedras onde no meu particular existe mais de dois mil piracicabanos integrados em nosso sistema, fui retaliado comercialmente falando através de uma grande empresa de Piracicaba, cujo um dos proprietários tem vínculo direto com esta administração.
Isso só fui saber depois de um mês da minha postagem através de uma ligação anônima de um suposto funcionário dessa empresa me avisando.  
Juntando as peças deste quebra cabeça cheguei a conclusão que supostamente possa existir algo de muito podre nessa história de aumentar a conta de muitos usuários em 100%, 200%, 300% até chegar a mil por cento o que é um assalto a mão armada na gíria popular. Isso sem falar na relutância da maioria dos vereadores que votaram contra a CPI o que caracteriza que vários deles devem saber de algo que não gostariam de mexer.

Para finalizar, o bem sempre vence o mal, muitas vezes pode demorar, mas o bem acaba vencendo, quem sabe o suposto “tumor” vem a tona e tudo fique esclarecido. Só peço aos piracicabanos que estão acompanhando de perto a recusa dos políticos de não mexerem nessa “grande suspeita” não votem nessa gente, assim diminui a doença que assola o bolso de grande parte dos piracicabanos ...