CAPIVARI - SP

sábado, 16 de julho de 2016 |

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO VIA INTERNET DA FOLHA REGIONAL JÁ ATINGE QUASE MEIO MILHÃO DE PESSOAS MENSAL

Fizemos um pente fino na contagem em todo nosso sistema de comunicação após mudarmos para nova morada e tivemos a grata surpresa de constatar essa enorme quantidade de novos amigos que visualizam, curtem, opinam em cada segmento da internet, isso representa uma grande vitória do nosso trabalho ao longo de mais de duas décadas com jornal impresso e nos últimos anos via internet.

O blog da Folha Regional criado em 2010, começou a nossa projeção neste trabalho via internet, após isso foram criados o facebook Folha Regional, três grupos fechados Amigos de Mombuca e RDP, Dizem por aí na região e por último Lesados pela administração de RDP onde está atingindo quase 17 mil pessoas, que recebem diariamente em seu computador e no celular notícias do dia a dia, principalmente os rio-pedrenses, mombucanos, piracicabanos, enfim, inúmeras cidades que cercam nosso meio de comunicação.  

O segredo de tudo isso são as visualizações diárias que ficam marcadas em nosso sistema que somando dias e semanas totalizam quase quinhentos mil internautas por mês que visitam todos os segmentos onde vários opinam, curtem, denunciam, pedem auxílio, ou seja, utilidade pública mais que presente para ajudar a comunidade sobre diversos problemas enfrentados pela sociedade da região.

Independentemente deste sistema com vários segmentos de comunicação, temos as páginas de Claudio Antonio Machado com cinco mil amigos, Marcos Antonio Machado com mil e quinhentos amigos e a página Cam Chorrada Rio das Pedras, quase setecentos amigos sendo a maioria de ativistas. Imaginem quanta visualização no sistema aberto que isso gera e que não temos o poder de contar todas elas.

No final do ano passado dois amigos técnicos de informática de Rio das Pedras e profundo conhecedores de rede social, deram uma mesma notícia de que o nosso sistema já havia batido de longe jornais impressos e emissoras de rádios da região. Pensávamos que por serem amigos não levamos em conta essa informação, mas estamos constatamos agora que realmente estamos no top via internet superando de longe outros tipos de comunicação.

Tudo que plantamos em Capivari no passado e que não tivemos pela maioria o reconhecimento e respeito do nosso trabalho, conseguimos colher os frutos em outros horizontes mais avançados, cuja população absorveu a nossa meta pela qualidade cultural desses maravilhosos internautas.

Para finalizar o sistema de comunicação virou uma bola de neve, dezenas e centenas de novos internautas entram toda semana em nossos grupos, isso significa que até o final do ano poderemos atingir mais de um milhão de pessoas visitando nossos segmentos, mesmo porque, temos amigos virtuais não só em nossa região, mas em todo país e no mundo.


Agradecemos a Deus todos os dias por essa conquista e obrigado a todos ...