RIO DAS PEDRAS/SP

domingo, 20 de agosto de 2017 |

O VÍDEO DO PREFEITO QUE ABALOU RIO DAS PEDRAS

O senhor prefeito Carlos Defavari através de sua assessoria postou um vídeo na página que virou referência de marketing  da atual gestão, o chamado acredite se quiser, anunciando um convenio assinado entre a prefeitura de RDP com a prefeitura de Piracicaba para transferir a maternidade e a ortopedia e talvez a odontologia tudo para a Santa Casa de Piracicaba.

Todos os rio-pedrenses se lembram em campanha que a prioridade de Carlos Defavari era melhorar  a saúde pública de Rio das Pedras, Carlos ganhou as eleições e a prioridade ficou sendo a contratação de dezenas de comissionados, enquanto o povo carente continua gritando por não ter retorno com a saúde pública do município e outros benefícios.  

Na verdade teve duas grandes mentiras (entre muitas) do senhor prefeito na sua campanha que prometeu completa AUDITORIA por empresa terceirizada e a manutenção de primeiro mundo na saúde pública de Rio das Pedras.

Quando ficamos sabendo após horas desse vídeo compartilhamos em quase todo nosso sistema de comunicação, cujo o número de famílias rio-pedrenses já chega a mais de sete mil. Aí a coisa estourou como uma bomba.

Isso foi um tapa na cara da população carente onde muitos  ficaram revoltados com a notícia e a indignação tomou conta nas redes sociais. Muitos rio-pedrenses não têm automóveis e o município não tem estrutura com ambulâncias e como a gestante vai conseguir chegar a Piracicaba?

O nascimento de uma criança pode acontecer logo, pode demorar ou dependendo da complexidade pode ser de alto risco. Isso para nós não passa de uma grande irresponsabilidade de um prefeito que havia prometido melhorias e está jogando nas costas de outro município o problema e ainda teve a cara de pau no vídeo sugerindo de registrar a criança em RDP e não em PIRA, talvez pensando no voto futuro.

Teve aqueles que gostaram da ideia, são eles: os que têm carro, os que têm convênio médico, classe média e rica, enquanto isso a grande massa que se exploda e se vira nos trinta.  Ainda para ajudar ontem a Santa Casa de Piracicaba divulgou no principal jornal da cidade, que vai restringir atendimento pelo SUS por falta de pagamento da prefeitura local.

Com essa medida Rio das Pedras está andando para trás vai ter que ressuscitar  as famosas parteiras ou acionar as polícias Militar e a GM para realizarem parto de emergência.

Para finalizar: Se a eleição fosse daqui a uma semana, Carlos Defavari não teria vinte por cento da votação que teve no ano passado, não precisa dizer por que, e mais: está cotado para ser o pior prefeito que Rio das Pedras já conheceu, deixando para trás Marrano e Julio Cesar.


OPINIÃO: CAM