CAPIVARI

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 |


ROQUINHO FORNER SERIA O PREFEITO DE CAPIVARI?

Com o desanimo quase que generalizado da maioria dos eleitores de Capivari, porque os dois candidatos Campaci e Maiza, pelo que se sente na cidade não seriam os preferidos da população, era da possibilidade de Roquinho Forner se saísse candidato a prefeito nesta eleição municipal, ganharia fácil esta contenda.

Nunca se viu na história no município um desanimo tão grande por parte da maioria do eleitorado capivariano: De um lado a situação representado pelo Luis Campaci, que nesses quatros anos de mandato o seu trabalho frente a prefeitura só apareceu no jornal de propriedade de sua esposa. Do outro, Rodrigo Maiza, considerado pela maioria da classe política, como um dos piores presidentes da Câmara de Capivari de todos os tempos.

Já como dizia um conhecido e estimado cidadão capivariano que ao longo de mais de oitenta anos de idade, nunca viu em sua vida uma Capivari tão decadente em sua história: “Alguém deve ter enterrado algum Padre vivo de ponta cabeça nesta terra e a maldição caiu para sempre em toda cidade” asseverou esse homem.

O atual prefeito é aquele de sempre, sorrisinho (não sincero) que até uma criancinha de cinco anos percebe. Maiza não foge a regra: Risadinhas por toda parte da city que não dá segurança a cada eleitor. Nas costas dele, existe uma poderosa e conhecida facção familiar que sempre mandou na cidade. Caso ele ganhe, será que a mesma mandará em Capivari como sempre mandaram ?

O que revoltou boa parte da população capivariana principalmente os que votaram em Campaci em 2008, foi da não saída a candidato a prefeito de Roquinho Forner. Hoje, fatalmente ele seria a grande esperança estando na terceira via dessa eleição. Carismático pela sua simplicidade, ele representa um SANTO perto de Luis Campaci, que ao longo de quatro anos, (tirando esses três meses de eleição) segundo o que dizem na city nunca viram ele apertar a mão de um pobre. Mas já vimos ele apertar as mãos de vários pobres de espírito que têm grandes influencias na cidade.

Roquinho hoje seria o cara, a grande esperança do Povo Capivariano. Segundo o que se comenta em Capivari, ganharia as eleições municipais com um pé nas costas de forma massacradora.

Uns dizem que Roquinho não saiu candidato por causa do ex-prefeito Carlos Borsari, porque teria lhe dado um belo chapéu na última eleição. Outros dizem que a família de Roquinho o proibiu de se meter novamente na política.

Independente de qual razão Roquinho não saiu candidato, na verdade quem saiu perdendo novamente foi Capivari que vai amargar por muito tempo esse atraso eminente que assola esta cidade por quase um século.

C.A.M. – Colaborador da FOLHA REGIONAL