RIO DAS PEDRAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012 |


FIACOM 2012 TRAZ ARTISTAS FAMOSOS PARA RIO DAS PEDRAS

Acontece entre os dias 5 e 9 de setembro a Fiacom 2012 de Rio das Pedras (Feira Industrial e Agro comercial de Rio das Pedras) que trará artistas famosos para cidade, como Gian e Giovani, Zé Ramalho, Milionário e José Rico, Trazendo a Arca e a dupla infantil Patati e Pa­tatá, O evento que acontecerá no recindo da festa do peão (Avenida Elias Candido Ayres) é gratuito e aberto a todo público. 

Artistas regionais também se apresentarão todos os dias no evento, a partir das 19h no palco 2. Além disso, em especial, no dia 8, durante show do cantor Zé Ramalho, será lançado o CD produzido pelos par­ticipantes do 1° Festival de Música Rio-Pedrense, também promovido pela prefeitura em parceria com a Secretaria da Cultura.

PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial acontece no dia 5, às19h com cerimonial no palco 2. Nesse dia, o grupo a subir no palco do evento será o Oitava Cor, às 22h. Já na quinta-feira, 6, os portões estarão abertos a partir das 19h e haverá show sertanejo com a dupla Gian e Giovani.  Para o dia 7, apresentação gospel com Trazendo a Arca a partir das 22h; já para o dia 8, está programada a vinda do cantor Zé Ramalho, com show às 22h. No domingo, 9, último dia da festa, Rio das Pedras recebe a dupla infantil Patati e Patatá, às 18h e os cantores sertanejos Milionário e José Rico às 21h.  De sexta a domingo a Fiacom estará aberta a partir das 14h.

INVESTIMENTO CULTURAL

Investir na área cultural da cidade foi uma das prioridades do atual prefeito de Rio das Pedras, Marcos Buzetto. Em parceria com a Secretaria de Cultura, a gestão atual trouxe artistas famosos para se apresentarem na cidade, como Luan Santa­na, João Bosco e Vinícius, Daniel, Leonardo, Irmão Lázaro, Chitãozinho e Xororó, Padre Fábio de Melo, entre outros. Nestes últimos oito anos, a maior par­te das festas promovidas ofereceu entrada franca e contou com um público de cerca de 8 mil pessoas.

“Nunca tivemos tantas festas na cidade como na gestão do prefeito Marcos Buzetto”, afirma Francis­co Balaminutti, o Fram, que trabalha na Secretaria da Cultura de Rio das Pedras. Entre esses eventos, Fram citou a Festa do Trabalhador, Revellion, Car­naval, Cinema de Rua, Bairro Feliz, Fiacom, Festa do Migrante, Festa Italiana, Festa do Padroeiro e ou­tras.

“Lembrar datas, promover comemorações, faz com que a população continue tendo acesso à tradição e mantenha vivo os seus símbolos, o que é importan­te para uma sociedade, pois melhora o nível cultural da população”, explica a professora do curso de História da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Valéria Lima.

LARISSA MOLINA – JORNALISTA (MTB: 69843/SP)
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS