RIO DAS PEDRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 |

FIACOM 2012


FIACOM 2012 RECEBE 40 MIL 



A tradicional Feira Industrial e Agro comercial de Rio das Pedras (Fiacom) atingiu um público de cerca de 40 mil pessoas, uma média de 8 mil por dia, segundo a Secretaria de Cultura de Rio das Pedras. O evento que é gratuito aconteceu de 5 a 9 de setembro na Avenida Elias Candido Ayres, no recinto da festa do peão. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio das Pedras e da Secretaria de Cultura.

Revitalizada no primeiro mandato de Marcos Buzetto, a feira tem como objetivo principal a divulgação de empresas da cidade e região. Nesse sentido, foi disponibilizado 600 m² para a exposição das 19 empresas que participaram do evento, tais como a Manetoni, Arcor, Raízen, Painco, Botam, Grupo Trevisan, Petrobrás, Microlins, Porção Sertaneja, Megagito, ETEC, Praise Instrumentos Musicais, Up Essências, Trevisan Informática, Primos Som, Buffet Arroz de Festa, Presa Monitoramento, Secretaria da Cultura, Academia Washi-Kan e a Floricultura Viva Cristo.  “A Painco participa todo ano da feira, pois acredita na importância de compartilhar essa iniciativa positiva”, diz a gestora de marketing da Painco, Daniela Cordeiro.
Além da exposição de empresas, a Secretaria da Cultura busca promover lazer e entretenimento a partir de shows com artistas nacionais e regionais. Mais de 50 apresentações artísticas foram realizadas, entre elas, danças, musicais, coreografias, apresentação de grupo musical coreano e da banda Antenor Cortelazzi. Este ano, artistas como Gian Giovani, Trazendo a Arca, Zé Ramalho, Milionário e José Rico e a dupla infantil Patati e Patatá, também se apresentaram. 

SEGURANÇA

Não foram registradas ocorrências ou queixas graves durante todo o evento. Além do apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, do Conselho Tutelar e da Brigada de Incêndio, como prevenção foram instaladas câmeras de segurança e monitoramento em toda a área da feira.

LARISSA MOLINA – JORNALISTA (MTB: 69843/SP)