RIO DAS PEDRAS

sábado, 23 de março de 2013 |


LISTA DE SUPOSTOS COMISSIONADOS EXPLODE RIO DAS PEDRAS E DEIXA A POPULAÇÃO REVOLTADA

Desde 1998 que trabalhamos na querida cidade de Rio das Pedras nunca recebemos tantas manifestações (além da conta) por parte da população como no final da semana passada por causa de uma lista de supostos comissionados da administração Julio Cesar que circulou nos quatros cantos do município.

Segundo apuramos, essa lista foi distribuída primeiramente nos departamentos da prefeitura, SAAE e outros setores públicos do município. Com isso a maioria dos funcionários efetivos que ultrapassam mais de 800 pessoas ficaram revoltadas porque muitos ganham pouco e a maioria dos supostos comissionados, segundo a lista, ganha, em tese, uma fortuna.

Isso gerou uma enorme convulsão dentro dos departamentos da prefeitura onde muita gente efetiva não se conformava por tal salários de muita gente supostamente nomeado pelo atual prefeito Julio Cesar logo no primeiro mês de administração.

Segundo informações extra-oficial um pequeno grupo de funcionários efetivos da prefeitura, mandou tirar milhares de xerox e mandou distribuir nos quatro cantos do município, em vários bairros e a coisa explodiu como se fosse uma bomba atômica.

O que se pode analisar friamente nessa lista que muitos supostamente funcionários comissionados relacionados no papel são pessoas consideradas analfabetas profissionalmente falando e de extrema incompetência para assumir importantes cargos e ganhando uma verdadeira fortuna salarial incompatível com a profissão designada pela atual administração, sabendo que muitos funcionários efetivos são capacitados, fizeram concurso público, e no entanto, ganham uma mixaria.

Para finalizar, a principal bandeira de campanha do atual prefeito Julio Cesar nas eleições municipais do ano passado foi a diminuição de cargos em comissão e acabar com as supostas mazelas nos departamentos da prefeitura. Hoje a situação está gravíssima, veja como exemplo quem entra na sala principal do SAAE, cada funcionário não dá para abrir a gaveta de sua mesa por causa de tanta gente em volta das mesmas, onde muitas delas estão lá, em tese, para marcar presença e receber um polpudo salário.

Matéria de responsabilidade do jornalista e ex-diretor da FOLHA REGIONAL – Claudio Antonio Machado – 23-03-2013