RIO DAS PEDRAS

terça-feira, 23 de abril de 2013 |


AFINAL, HOUVE OU NÃO ASSÉDIO SEXUAL CONTRA UMA CRIANÇA “DEFICIENTE INTELECTUAL” DENTRO DO CEAD DE RIO DAS PEDRAS ?

Estamos recebendo dezenas de denúncias de todos os tipos semanalmente contra administração de Julio Cesar. No dia 16 de abril, por volta das dez e trinta da manhã, recebemos uma grave denúncia de um cidadão riopedrense, ligado a saúde pública de Rio das Pedras, de que um suposto estagiário e professor de educação física teria molestado uma “deficiente intelectual” dentro do CEAD.

Imediatamente mandamos um e-mail para o senhor prefeito avisando do ocorrido e questionamos que providências seriam tomadas, mesmo porque, teria que realizar uma sindicância para apurar os fatos. O e-mail foi encaminhado no e-mail particular do Julio Cesar e do gabinete do prefeito.

No dia seguinte (dia 17) não recebemos nenhuma resposta e mandamos outro no seu e-mail particular e do Gabinete também. Até a presente data da realização dessa matéria não recebemos comunicado algum do senhor prefeito e muito menos de alguns dos seus inúmeros assessores.

Buscamos informações de uma pessoa que trabalhou no CEAD na administração Marcos Buzetto e a mesma elogiou esse funcionário dizendo que é uma pessoa séria e ajuda muito os pacientes na entidade. Segundo ela, “a menina e a mãe já deram problemas no passado”

Seguindo as palavras do denunciante, ele teria, em tese, “tocado no seios da criança” e a menina começou a gritar, seus familiares ficaram assustadas, inclusive a mãe chegou a desmaiar quando ficou sabendo.

O caso ganhou grande repercussão na cidade, inclusive inúmeros riopedrenses entraram em contato conosco para denunciar essa gravidade. O que nos deixa chateado é que além da notícia ser muito preocupante de um fato que teria acontecido, em tese, dentro de uma importante entidade como é o CEAD, o senhor prefeito até o momento está calado. Vamos entrar com requerimento esta semana, pedindo explicações sobre o suposto ocorrido.

Matéria de inteira responsabilidade do jornalista Claudio Antonio Machado 22-04-13