RIO DAS PEDRAS

segunda-feira, 5 de maio de 2014 |

CRESCE ASSUSTADORAMENTE A VIOLÊNCIA EM RIO DAS PEDRAS, ESTÃO CULPANDO A NOVA NORMA DA GUARDA MUNICIPAL. SERÁ ?


Nos últimos meses cresceu a violência na Cidade Doçura de forma estrondosa, não precisa de estatísticas é só ouvir comentários de riopedrenses que moram em bairros afastados, perto do centro e na própria principal via da cidade onde teve uma tentativa de assalto na casa lotérica na semana passada, cujo fato assustou as pessoas que trabalham próximo ao local, por causa do tiroteio intenso.

No mês passado, informaram que duas padarias do bairro Bom Jardim foram assaltadas, em outros locais também. Não se vê atitude alguma do Poder Público diante desse aumento absurdo.

Muitas informações chegam toda a semana até nós de vários assuntos e sobre a violência na cidade que aumentou consideravelmente e algumas pessoas estão culpando uma norma do Comandante da Guarda Municipal de Rio das Pedras, onde uma delas mandou duas fotos tiradas provavelmente de um celular que chamou muita atenção e que pode sim estar relacionado a esse aumento da criminalidade. Veja o teor do ofício pregado possivelmente no quadro localizado dentro da Guarda Municipal assinado pelo Comandante dizendo o seguinte:

“DO COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
A TODO EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
ASSUNTO: ORDEM DE SERVIÇO – DETERMINA

A todo efetivo, a partir desta data, 25/11/2013, a Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras fará e atenderá somente que for de sua competência ou seja (bens públicos, órgãos públicos) deixando que os outros órgãos competentes façam a sua parte.

Toda e qualquer solicitação de outros órgãos que não seja da administração pública terá que ter a autorização do Cmt do GCM seja por escrito ou verbal.

O não cumprimento desta ordem acarretará em sanções disciplinares previstas no C.L.T.
Rio das Pedras, 25/11/2013
Cmt da Guarda Civil Municipal”

Para fazer um comparativo de atuações da Guarda Municipal de RDP com a de Capivari, aqui vejo várias vezes determinados guardas municipais abordando pessoas suspeitas andando pelas ruas. Amigos riopedrenses tirem as suas conclusões e opinem sobre o assunto, e se foi revogada essa determinação do Comandante, por favor avise nesta postagem.