RIO DAS PEDRAS - SP

quinta-feira, 3 de julho de 2014 |



PARA QUEM AMA RIO DAS PEDRAS COMO EU, NÃO DEIXE DE LER:

O DESABAFO DE UMA PROFESSORA DE RIO DAS PEDRAS

Mensagem recebida via in box no dia 25-06-14 por volta de 22:32 minutos

Senhor jornalista chamado Claudio, não queria intrometer em assuntos relacionados que saem nas redes sociais porque nossa profissão de professora é delicada com a opinião pública e principalmente para aqueles que pagam o nosso salário diretamente através do Poder Público.

Meu senhor estou revoltada, indignada e abalada com esta inversão de valores que ficou instalada nesta cidade após quase dois anos desta administração que assumiu em 2013. Ela não está sozinha não nesse embrolho senhor jornalista, parte da sociedade e tão nojenta quanto ela. Aquele episódio sobre o ficha suja que trabalha na prefeitura que ainda tem alguns maus caráter iguais a ele que o apoiam, deixou-me pasma a tal ponto e perplexa. O meu esposo sempre falou que esse cara tem autoridades do município nas mãos porque sabe de muita coisa. O passado, o presente e dependendo quem sair candidato na próxima, o futuro também.

Perplexa por que senhor jornalista ? Perplexa das opiniões pertinentes ao escândalo que o senhor deflagrou muito bem nas redes sociais e da retaliação que sofreu com aqueles documentos postados que até agora não entendi o que tem a ver com a sujeira desse homem. Tentaram jogar a sujeira dele em você e os chamados tecnocratas engoliram o embrolho dando uma de inocente e os ignorantes nem se fala.

Perplexa fiquei senhor jornalista quando li a opinião de uma colega de profissão tecendo comentários contrário a quem menciona amantes e coisas particulares de vida pessoais de muita gente e não mencionou palavrões de baixo calão que foram postadas numa rede que fiquei revoltada porque fui educada como a maioria deste povo nato de Rio das Pedras com educação e bons costumes. Não estou reclamando dos que vieram ao longo dos anos a nossa querida Terra, pois tenho excelentes amizades com essa gente.

Vergonhoso senhor jornalista, foi quando avisaram a mim dar uma olhada no face deste cidadão e vi com os meus próprios olhos o dito da ficha suja abraçado com sua amante que alguns destacaram que você foi culpado de mencionar o caso porque se tratava de assunto particular. A mesma sem educação aparece ao lado do ficha suja. Mais você é o culpado senhor jornalista não pode mexer com este tipo de gente.

Perplexo fiquei ainda senhor jornalista ao saber que quem paga as duas mulheres deste homem somos nós contribuintes. Além de pagar o tratamento da boca desta criatura por vaidade, temos que pagar também os relacionamentos amorosos. Novamente, mais você jornalista é culpado de tudo isso porque pôs a público toda esta sujeira.

Pasmem, usaram a palavra vergonhoso e a minha colega de profissão indignada por invadir a privacidade de outrem. Ora, todos sabem que os aquinhoados não encontram nada neste município para beneficiar seus parentes doentes ou os próprios enquanto isso pagamos a sem vergonhice, a vaidade pessoal e a imoralidade.

O que virou a nossa Rio das Pedras senhor jornalista, uma privada a céu aberto por causa de poucos em detrimentos de muitos.

Não vou esticar mais o meu desabafo. Você está vendo do seu lado esquerdo várias fotos da minha família junto comigo é a prova que não sou fake. Já assinei aquele manifesto realizado pelas amigas professoras juntamente com pais de alunos. Foi um enorme prazer fazer isso para apoiá-lo nesta luta.

Quem mandou lembrança a você foi a minha amiga pessoal a professora aposentada Vânia que mora no bairro Bom Jesus, senhor jornalista faz dois anos que ela enfrenta um problema de saúde muito sério. Ela mandou dizer que quando melhorar volta a escrever no seu jornal e dessa vez através do facebook da sobrinha dela. As duas acompanham o seu trabalho nas redes sociais.

A Vânia me disse que sempre aconselhou você a ficar aqui em Rio das Pedras trabalhando na sua profissão, está muito contente que você ouviu ela e abandonou Capívari uma cidade sem futuro para você e para ninguém, segundo ela.

Por favor não menciona o meu nome se você postar a minha indignação, porque meu esposo chegou a quebrar a cara deste cidadão por causa das ameaças que ele fazia contra ele, aconteceu na última campanha de 2012. Não quero vê-lo na minha frente de novo.

Fica com Deus e que ele abençoe seu trabalho e dê força espiritual para agüentar este tipo de gente que fere os pobres coitados.

Nota: Quero agradecer esta professora que não a conhecia pelas palavras de carinho a minha pessoa e por esse desabado. Fico triste pela doença da professora Vânia (espero que se restabeleça logo) que sempre prestigiava o jornal da minha mãe escrevendo matérias polêmicas e verdadeiras sobre a sua terra natal que é Capivari. Ela saiu daqui muito magoada com a maioria da sociedade capivariana e foi morar em Rio das Pedras onde sempre falava bem desta querida cidade e sempre me aconselhou a cair fora daqui e trabalhar em RDP. Ela tinha razão a diferença do povo riopedrense com os capivarianos (tirando exceções) é muito grande.