CAPIVARI/SP

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 |


CONVENIADOS DA AMHPLA SE REVOLTAM COM NOVO PROCEDIMENTO NO PS DA SANTA CASA DE CAPIVARI

A empresa de saúde particular de Piracicaba chamada Amhpla soltou uma nota através de um ofício datado em 15 de setembro de 2014 a vários segmentos de Capivari avisando que “A elevação dos custos médicos, 16,4% dados do Instituto de Estados de Saúde Suplementar (IESS), mostram claramente a dificuldade que as operadoras de planos médico enfrentam perante a ANS que impõe reajustes defasado com a economia atual, conseqüentemente temos que nos adequar aos custos mantendo a qualidade dos serviços”.

O pior vem agora: “E, afim de adequação às necessidades, a unidade de Pronto Atendimento na Santa Casa de Capivari estará atendendo, a partir de 29/09/2014, no período das 19:00 ás 07:00 na recepção da Santa Casa de Capivari, onde nossos parceiros terão um atendimento diferenciado mantendo a mesma qualidade dos serviços prestados”.

Pelo que estamos entendendo e a reclamação é geral, os conveniados da Amhpla não poderão passar mal ou adoecer fora desse horário porque a empresa de saúde particular não vai atender.



Em nossa opinião, não seria melhor diminuir os salários dos médicos da Amhpla para que possa se adequar com a situação econômica apresentada pela direção da empresa particular de saúde?

Pelo que nós estamos entendendo isso vai sobrar para o SUS, ou seja, a população que paga seus impostos. Não seria melhor algum conveniado pegar a cópia desse ofício e encaminhar a ANS para dar o seu parecer?

Muita gente opinou que a Amhpla conseguiu crescer no mercado com as parcerias que fazem com as entidades filantrópicas (Santas Casas).

Portanto ficar registrado essa denúncia que chegou até nós, é mais um descaso para quem paga plano de saúde particular.