CAPIVARI/SP

domingo, 8 de março de 2015 |

SANTA CASA DE CAPIVARI NA QUINTA DIVISÃO DO DESCASO PÚBLICO



Todos sabem das dificuldades que as Santas Casas estão atravessando em todo país, especificamente falando a nossa não foge a regra, apesar da boa vontade dos médicos, dos enfermeiros e funcionários, a crise tomou conta da nossa entidade filantrópica de forma endêmica. 

Segundo informações preliminares, enquanto o senhor prefeito investiu pesado no esporte, mais de cinco milhões de reais, o mesmo teria cortado R$ 80 mil um dinheiro destinado ao Pronto Socorro e repassou para uma empresa particular de saúde. 

Se essa medida trará ou não algum benefício aos pacientes, não sabemos, mas na verdade está faltando tudo na importante entidade que atende não só os capivarianos como também pessoas de algumas cidades vizinhas através de pequenos repasses financeiros.

Para citar alguns problemas os médicos quase que paralisaram os trabalhos em fevereiro por falta de pagamento do mês de janeiro. No mês passado não tinha ortopedista para atender a demanda das cidades que contribuem com a Santa Casa e menos ainda Capivari. 

Médico vascular até o mês anterior não tinha, uma família teve que pagar um especialista particular para avaliar um paciente com AVC. 

Ainda para ajudar uma outra empresa particular, segundo informações mantinha médicos para atender os seus conveniados e hoje passou ao Pronto Socorro da Santa Casa, se está ressarcindo a entidade ou não sobre isso não sabemos, possivelmente que sim. 

Teve um caso que não tinha equipamento que liga o soro ao paciente, tiveram que pedir emprestado a uma empresa particular de saúde. 

Pelo que apuramos, quase todos os médicos, enfermeiros e atendentes fazem tudo por amor a profissão e aos pacientes dentro da Santa Casa mesmo sem condições de trabalho. 

Portanto senhor prefeito Rodrigo Proença, é muito fácil sair abraçado com jogadores de futebol e participar dos jogos para fazer política. Isso chama-se pão e cinco ao povo e condições de vida tão necessário fica para escanteio. 

Para terminar: Quando o senhor vai lutar para tirar a Santa Casa da quinta divisão e colocá-la na primeira como o time do Capivariano se encontra atualmente ? 

Foto: Semanário