RIO DAS PEDRAS - SP

domingo, 2 de abril de 2017 |

OS QUE PENSAM SÓ NO SEU “UMBIGO”, FALTA DE SOLIDARIEDADE HUMANA E INVERSÃO DE VALORES

Como moderador de três grupos fechados, trabalhando com mais de vinte mil pessoas, isso sem falar nos faces abertos totalizando mais de seis mil amigos virtuais e não virtuais além de outros segmentos da rede social tenho como obrigação de manter todo esse sistema em harmonia, sei perfeitamente que não é fácil apesar que graças a Deus a maioria, bem a maioria dos amigos são íntegros e civilizados.

Além disso temos que engolir sapos de certos comentários improcedentes de pessoas sem noção e aqueles que querem sobrepor a opinião dos outros.

Mais o que chamou a atenção nesta semana foi um post que liberei de uma amiga do grupo Amigos de Mombuca e RDP que mostrava sua indignação de um exame de endoscopia prescrito por um médico do posto, cujo o mesmo estava marcado só para setembro.

Após a postagem foi uma avalanche de pessoas reclamando que estava na mesma situação dela e também indignadas pela condição precária na saúde pública de RDP, que aliás está em todo país. Vale ressaltar que esse grave problema vem desde o médico e ex-prefeito Julio Cesar.

E não é que surgiram três mulheres que elogiaram o sistema de saúde de RDP ? Não deu outra: printei e exclui imediatamente a opinião delas e do grupo. Pelos perfis descobri que duas são comissionadas e uma outra que mora em Piracicaba mas têm familiares morando em Rio das Pedras, cujo um membro da família também trabalha na prefeitura. Essa última foi demais, fez altos elogios ao SUS onde morrem milhares de pessoas por ano em razão do mau atendimento, e rasgou elogios do atual sistema de saúde pública de RDP.

Ou seja, elas estavam defendendo o seu alto e médio salário no bem bão, fazendo média para os espiões da Casa Amarela enquanto as outras coitadas precisando fazer exames urgentes, pois alguma doença pode se agravar se não for tomada providência imediata que seriam os exames.  

Teve uma outra situação quase igual que também excluí, uma pedagoga no outro grupo por achar que a maca de uma ambulância que estava no chão juntamente com poeiras e possíveis insetos era normal, sobrepondo a opinião das outras mulheres indignadas pela falta de higiene com a saúde pública de RDP.

Resumindo: Isso é falta de amor ao próximo, falta de discernimento com as causas prioritárias ao ser humano que é a saúde pública. Não pensam em ajudar e sim puxar o saco dos chefões que pagam com dinheiro público um alto salário.

Esse tipo de gente, é extremamente materialista, pobre de espírito e não estão nem aí com a situação precária do seu semelhante.

Ainda bem que existe a Justiça Divina, um dia vão prestar contas...

NOTA: "Agora pouco mais uma rio-pedrense indignada escreveu neste referido post que na última campanha de 2016 foi prometido que a prioridade logo que entrasse no poder era melhorar a saúde" E no entanto e por enquanto está como era antes, é a mesma história sempre se repetindo ... 

Autor: CAM