RIO DAS PEDRAS - SP

sexta-feira, 9 de junho de 2017 |

RIO DAS PEDRAS VIVE “O SILÊNCIO DOS INOCENTES”

Em quase vinte anos convivendo profundamente com a sociedade rio-pedrense nunca vimos uma situação de medo da grande parte da população de expor sua opinião, reclamação em grande escala como em tempos atrás, principalmente na época da administração Julio Cesar, como está acontecendo atualmente em Rio das Pedras.

Soltaram boatos nas redes sociais, inclusive em alguns grupos e páginas de face para tomar cuidado de criticar a atual administração pública, principalmente o senhor prefeito porque poderia ser notificado judicialmente, ou seja, processado. Esses boatos possivelmente vieram da Casa Amarela para evitar o que aconteceu com a gestão passada, onde o próprio responsável nem tentou a reeleição por causa do massacre da opinião pública através das redes sociais. Isso seria uma maneira de se evitar um desgaste maior do prefeito Carlos Defavari.

Estamos trabalhando nesse sistema há quase cinco anos e percebemos depois dos boatos que as curtidas e comentários dos posts caíram sensivelmente, por outro lado o número de mensagens via in box por parte de amigos dos grupos e dos faces mais que triplicaram em relação a gestão passada, no whats e via telefone e visitas em casa.  Gente contrariada aos montes contra esta administração desabafando para nós sua revolta e decepção em razão da campanha passada onde prometeram o céu em poucos meses quando entrasse no Poder, e no entanto o inferno piorou.

Além disso meu irmão observou no sistema que ele criou nos três grupos fechados que a quantidade de visualização aumentou consideravelmente em relação ao ano passado, para se ter uma ideia no Amigos de Mombuca, toda postagem atinge quase 10 mil internautas em menos de 24 horas, no Dizem por aí, ultrapassa mais de sete mil e no Lesados Rio das Pedras ultrapassa em mais de 4 mil todos amigos integrados no sistema sendo a maioria de rio-pedrenses, inclusive ao todo mais de mil que moram fora da cidade de origem de RDP, só em Pira quase 800 famílias. Isso sem falar no meu face particular com 5 mil amigos onde vários problemas da cidade são compartilhadas nela, através dos corajosos para desabafar o seu problema.

Se a intenção era intimidar os rio-pedrenses, eles conseguiram em parte, mas em nosso sistema jamais, pois mesmo que as curtidas e comentários diminuíram apesar da gravidade porque passa RDP, existe a visualização dos meus comentários e de outros amigos, que integram o nosso sistema.

Para finalizar: Torcemos que o desbloqueio de verbas através do CND venha trazer frutos a essa gente que precisa urgente de assistência por parte do município, pois se não trouxer benefício como prometido, não adiantará intimidar, porque o sistema das redes sociais têm vários outros meios da população saber da VERDADE ...