CAPIVARI - SP

terça-feira, 1 de maio de 2018 |


O DIA QUE A MORTE RONDOU A VIDA DO MEU IRMÃO E DO INTERROMPIMENTO DA VERDADEIRA COMUNICAÇÃO JUNTO A REGIÃO 

Diante da fatalidade acontecida com meu irmão Claudio no começo de fevereiro deste ano, além de passarmos por um período negro por causa de um grave problema de saúde onde por pouco quase o perdemos, tivemos que parar nossa atividade de comunicação por quase dois meses e com isso a preocupação tomou conta da maioria do sofrido povo de Rio das Pedras e de toda a nossa região, principalmente aqueles internautas nato da querida cidade que moram em outros municípios onde muitos têm parentes morando ainda em RDP e que sempre esperam notícia da sua cidade.   

Eu particularmente fiquei desesperado de ver o meu irmão daquele jeito, todo retorcido numa cama onde o médico da Santa Casa apontou o problema e encaminhou de forma urgente ao psiquiatra de Campinas Dr.Alberto Yamashiro, que imediatamente prescreveu dois medicamentos certo e com isso salvou a vida do Claudio que ainda está se restabelecendo, cuja a projeção no tratamento vai ainda perdurar por meses ou talvez por anos.  

Claudio pegou depressão aguda biológica repentinamente onde atingiu diretamente quase todos órgãos vitais do corpo. Para se ter ideia, ele perdeu 20 quilos em três semanas que quase provocou falência múltipla de órgãos. Essa doença é bem diferente da depressão emocional, onde existe tempo para tratamento, do meu irmão não tinha. Isso sirva de alerta meus amigos porque todo ser humano está sujeito a esse problema considerado muito grave.

Nesse período negro inúmeros rio-pedrenses e internautas de várias cidades mandavam mensagens no meu whats, do meu irmão e outros ligavam para casa perguntando do estado dele e sobre as notícias diárias que eles costumavam receber através dos grupos fechados e do face particular de Claudio onde é muito vista na rede social. Quando podia acionava o whats nos grupos e do face e via a quantidade de mensagens através do mensseger.

De um lado muita tristeza e apreensão do outro uma situação mais amena pela consideração ao nosso trabalho e a preocupação de inúmeros amigos internautas virtuais que desejavam rápido restabelecimento do meu irmão.

Ainda ajudo nas postagens, textos e resposta das mensagens que recebemos diariamente usando o perfil do Claudio e quero agradecer em meu nome e da minha mãe Tereza a todos aqueles que se preocuparam com a situação grave de saúde que acometeu meu irmão. Deus abençoe a todos vocês e muito obrigado.

Marco Antonio Machado