MOMBUCA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014 |

QUEM É O PREFEITO DE MOMBUCA: VEREADOR NETO OU RUTH DE OLIVEIRA ?



Denuncias não param de chegar na redação da Folha Regional sobre administração da senhora prefeita Ruth Belanga de Oliveira,  aqueles dois funcionários que trabalham na prefeitura pediram para pegar no Portal do Tribunal de Contas retiradas de dinheiro no caixa por parte do vereador Neto, alegando despesas diversas para viagens e miúdas. Como o volume de retirada é muito grande pegamos dois de valores grandes para dar um exemplo:

Um no valor de R$ 2.877,13 em 01-03-2013 e o outro de R$ 1.992,20 em 01-07-13. Mas nesse meio tempo existem outras retiradas para o mesmo fins e com valores mais ou menos grande.

Ora, quem deveria prestar contas de viagens era a prefeita e não o filho dela, mesmo porque pelo que se sabe, (segundo informações desses funcionários) Neto presta serviço interno como funcionário público, e iremos apurar pedindo explicações via requerimento junto a prefeita e mandaremos ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público para devidas investigações.

Outra denuncia que chegou ao nosso conhecimento e vamos apurar é sobre o outro filho da prefeita de que não poderia trabalhar na prefeitura e o caso foi parar na Justiça.

Vimos no Portal do Tribunal do Tribunal de Contas pagamentos a esse filho chamado Danilo sobre rescisão de contrato. Afinal, será que a prefeitura de Mombuca virou a casa dos Oliveiras e pode fazer o que quer? 

Em breve denúncias de consertos de obras supostamente superfaturadas e outras sendo realizadas e supostamente valores acima de mercado. Vamos questionar junto a prefeitura e posteriormente ao Tribunal de Contas e Ministério Público para apuração e investigação.

Ainda, uma assessoria vem recebendo uma fortuna da Câmara e Prefeitura como prestadora de serviços, vamos também pedir explicações e mandaremos o Tribunal investigar e ao MP se tudo procede as denuncias ou não.


Texto de responsabilidade de Claudio Antonio Machado