CAPIVARI - SP

segunda-feira, 23 de junho de 2014 |



É POR ISSO QUE AMO DEMAIS RIO DAS PEDRAS 

Domingo 11:32 – 22/06/14

“Corrente do bem para um amigo jornalista que luta para melhorar a nossa Rio das Pedras” 

Amigo jornalista Claudio, criamos uma página virtual (fake) provisório “um aluno criou e após você ler vamos excluir do sistema, por favor avise quando chegar a mensagem” como pode ver para mandar uma mensagem de apoio ao seu trabalho e pedimos para não desistir nunca pois dependemos da sua coragem. O incentivo a tomar essa ação foi dos ataques que você recebeu na última semana, que todos daqui desta cidade conhece muito bem a índole dessa gente. 

Acompanhamos seu trabalho que impressiona o nosso povo que luta também para uma comunidade melhor. Não vimos até hoje uma pessoa que se dedica tanto aos humildes como você amigo jornalista. Temos conhecimento que mora em Capivari mais graças a determinação, coragem e acima de tudo honestidade da forma que realiza como profissional da imprensa dá um alento no final do túnel sem fim nesta cidade. 

O seu meio de comunicação que pertence a sua querida mãe e ao seu querido irmão cujo acompanhamos também no facebook, representa um balão de oxigênio para o nosso povo, pela qual, não tem aonde se agarrar para denunciar e desabafar a situação que está sofrendo com tanto descaso público nunca visto em Rio das Pedras. 

Observamos aqui nas redes sociais alguns riopedrenses concedendo-lhe apoio publicamente porque a maioria tem medo dessa gente que está no Poder, incluindo nós mesmas porque temos obrigações familiares com nossos filhos pequenos e toda a nossa família. Dependemos do pequeno salário que recebemos nas duas escolas que trabalhamos de Rio das Pedras. Aquele episódio da semana passada deixou todos indignados a tal ponto que chegamos a desacreditar nas pessoas que a gente acreditava que queria uma Rio das Pedras melhor. 

Algumas opiniões idiotas “desculpa a palavra” deu para perceber que aqui não passa de um ninho de cobras. Cada um tem aquilo preso com outro é por isso que a cidade não sai do lugar. Vaidade, inveja e mau caratísmo é o que não faltam para essa gente que deveria partir para cima de uma imoralidade tão sólida dessas pessoas sem moral em contra partida daqueles pobres coitados que precisam de auxílio naquela espelunca “desculpa a palavra” chamado Pronto Socorro em outros setores em situações mais deploráveis. 

E sobre o último caso que você postou nas redes sociais que foi um escândalo só um riopedrense compartilhou na rede e que conhecemos bem chamado Mateus Ferreira e parou nisso acompanhado de alguns comentários inócuos e terminaram por aí. Na verdade amigo jornalista, muita gente grossa está envolvida nesse caso do meio milhão de reais perdidos, aqui no professorado vários até sabem do que se tratava e o povo de Rio das Pedras perdeu mais essa e perderá ainda mais porque quando a coisa começa mal termina mal. Sei quanto é difícil levar o seu ideal adiante para uma sociedade melhor por falta de apoio e ainda ter que enfrentar perseguições. 

Um professor da Escola do Pombal o conhece muito bem e descreveu que você sofreu muito na terra que o boi falou, desculpa usar o termo, uma cidade que não deu valor ao seu trabalho está aquém de qualquer expectativa moral, educacional e muito menos cultural. Claudio, eu dou aula numa escola pública e a outra amiga professora numa outra escola também pública, sabe por que idealizamos a corrente em benefício deste profissional da imprensa ? Várias mães e alguns pais de alunos que têm internet em casa, vieram conversar com nós duas e com outras algumas professoras que também opinaram a seu favor. 

Alguns queriam criar um manifesto de apoio a sua pessoa publicamente, outros deram a ideia de criar uma página fake para demonstrar que estamos com você amigo nessa luta incansada por uma Rio das Pedras melhor. As mães e alguns pais de alunos que moram em diversos bairros da cidade mandaram dizer a você que estão a seu favor porque acompanham as suas postagens diariamente em diversos campos da internet que você e o seu irmão criaram. Já assinaram num simples papel almaço 58 pessoas que fizeram questão de registrar o nome de cada um a rua onde mora nessa CORRENTE DO BEM, que vai servir para te dar força espiritual e provar que você não está sozinho nesta luta meu amigo. 

Quando encerrarmos o documento mandaremos a você via sedex e pedimos por favor que fique para si como reconhecimento do seu trabalho. Você pode até embasar numa matéria para postagem nas redes sociais, mais não divulgue nomes por favor quando receber este documento. 

Desejamos pleno restabelecimento a sua mãe, pois lemos o que você escreveu na página da Natalia que ainda não soltou outra edição por problemas de saúde da sua genitora e reverenciamos ao seu querido irmão que posta mensagens bonitas em benefício dos animais como você também posta quase sempre. Fica com o bom Deus e que ele proteja o seu grandioso trabalho aos humildes riopedrenses. O nosso muito obrigado pela atenção.