CAPIVARI/SP

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 |

FIM DA PICADA EM CAPIVARI: EMENDA PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DE RUA É REJEITADA PELOS VEREADORES DO PREFEITO

Quando quase todos ativistas de cidades brasileiras lutam para conseguir um meio de criar projetos para castração de animais abandonados de rua, eis que Capivari consegue a proeza através de sete vereadores da base aliada do prefeito terem votado contra uma emenda do vereador Matheus Scarso que propunha um remanejamento de 70 mil reais em 2015 para a Vigilância Sanitária para essa finalidade.

Veja a desculpa esfarrapada dos setes parlamentares do prefeito Rodrigo Proença que votaram contra o projeto alegando que esse valor comprometia a entrega de cestas básicas de Natal.

O que compromete o orçamento meus caros edis, que os senhores são pagos para fiscalizar, aliás muito bem pagos por sinal, e não viram o enorme gasto de quase meio milhão de reais para reformar uma porcaria de banheiro público e uma precária iluminaria de um chafariz que a grosso modo não custaria nem cem mil reais. Cadê vocês nobres edis para investigar toda essa dinheirama numa simples reforma?

É só olhar no Portal do Tribunal de Contas onde apresenta gastos “estranhos” do Executivo e têm muitas coisas para serem investigadas senhores edis, principalmente alugueis de imóveis com valores absurdos entre tantos outras despesas abusivas.

O valor para castração é muito pequeno mas era um começo para se evitar o sofrimento dos bichinhos de rua.

Vou parar por aqui se não vou ser processado.