RIO DAS PEDRAS/SP

quinta-feira, 22 de outubro de 2015 |

A REVOLTA POPULAR DE RIO DAS PEDRAS CONTAGIA A REGIÃO E SERVE DE EXEMPLO A POPULAÇÃO CAPIVARIANA

Nos últimos meses Rio das Pedras vem vivendo uma série de problemas sociais nunca visto em sua história, a população no geral perdeu a paciência com atual administração, falta tudo, das coisas simples, do básico e do essencial.

A EPTV Campinas nunca teve tanto trabalho como está tendo nas últimas semanas, reportagens em cima de reportagens divulgando inúmeras reclamações do povo rio-pedrense que questiona, xinga, pede socorro, enfim, como diz a gíria popular: “Esta comendo o pão que o diabo amassou”.

O que mais revolta a população é a inerência dos senhores vereadores (as), com tanto descaso e denúncias eles ficam quietos, não abrem CPIs, não questionam o Executivo e apenas (muitos deles) fazem moção de aplausos para fulano e sicrano que tem famílias numerosas e lá na frente acham que vão ganhar muitos votos por causa da puxachação de saco dessa gente, onde muitos deles não merecem tal moção.

A crise começou quando criaram centenas de cargos logo no início do mandato, muito dinheiro jogado pelo ralo, tudo por causa dos conchavos políticos, ou seja, quem paga a conta é a população onde 2/3 que não votou no atual prefeito, também está pagando o pato.

Nesse imbróglio de empreguismo consta familiares da maioria dos vereadores, onde alguns deles ostentam luxuria e riqueza através de bons salários somados vivem no bem bom, até para participar do ROCK IN RIO por exemplo  enquanto o nobre casal de pombinhos estava se divertindo, duas crianças do Pombal fazendo rifa para pagar a conta da hora do trator para limpar o campinho de futebol.

Mas isso não acontece só em Rio das Pedras e sim em vários municípios da região, veja como exemplo em Capivari, onde uma reforma de um simples banheiro da praça Central e chafariz custou quase meio milhão de reais, isso sem falar no estádio de futebol cuja a reforma custou quase 7 milhões e já apresenta problemas com suspeita de irregularidades, enquanto que a nossa Santa Casa está um verdadeiro caos.

Só para ilustrar o que estamos relatando, uma pessoa publicou num jornal local no início de 2013 que sabia de muita coisa do atual prefeito (na época que era presidente da câmara Rodrigo Proença) e que iria pôr a público a suposta sujeira escondida. Hoje essa mesma pessoa arrumou um ótimo emprego na câmara municipal de Capivari,  almoça quase todos os dias junto com prefeito no Restaurante do Bianchim. (em breve vamos transcrever nas redes sociais o que essa pessoa ameaçou e jogou o atual prefeito na parede e com isso conseguiu as beneficies particular, lógico com dinheiro público)

Finalizando: O que queremos dizer nesta matéria, que a diferença de Rio das Pedras e de Capivari está no povo de cada cidade. Enquanto os rio-pedrenses põem a cara pra bater e denuncia nas redes sociais e chamam a TV para mostrar o que está errado, a maioria dos capivarianos são covardes, gostam de usar os outros para denunciar o que está errado, não tem a coragem que o povo rio-pedrense tem.